As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miguel, Ana Filipa
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11177
Resumo: O ser humano vive em comunidade. Comunidade na qual está inserido e na qual comunica de forma verbal e não-verbal, com outros elementos. O vestuário assume-se como uma das formas de expressão não-verbal mais evidentes da individualidade do cidadão, meio através do qual este comunica parte da sua história, do seu contexto cultural, da sua identidade social. Esta dissertação tem como objetivo determinar de que forma os códigos de vestuário são importantes na expressão individual, e de como a alteração de condições como o meio de origem, a formação académica, a ocupação profissional ou a personalidade, em contexto de interação simbólica, influenciam a construção e apreciação dos mesmos. Estudo que poderá beneficiar áreas ligadas à moda, consultoria de imagem, comunicação, psicosociologia e branding pessoal.
id RCAP_f9db48a89bc3667419f0729874d46a1f
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11177
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As roupas que falam: dos e para os millennials portuguesesModaVestuárioComunicação não verbalIdentidade socialInteraçãoMillennialsO ser humano vive em comunidade. Comunidade na qual está inserido e na qual comunica de forma verbal e não-verbal, com outros elementos. O vestuário assume-se como uma das formas de expressão não-verbal mais evidentes da individualidade do cidadão, meio através do qual este comunica parte da sua história, do seu contexto cultural, da sua identidade social. Esta dissertação tem como objetivo determinar de que forma os códigos de vestuário são importantes na expressão individual, e de como a alteração de condições como o meio de origem, a formação académica, a ocupação profissional ou a personalidade, em contexto de interação simbólica, influenciam a construção e apreciação dos mesmos. Estudo que poderá beneficiar áreas ligadas à moda, consultoria de imagem, comunicação, psicosociologia e branding pessoal.Rosa, Carlos AlvesRepositório ComumMiguel, Ana Filipa2016-02-02T13:57:11Z2015-12-01T00:00:00Z2015-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11177201024080porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:09Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11177Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:08.702303Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses
title As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses
spellingShingle As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses
Miguel, Ana Filipa
Moda
Vestuário
Comunicação não verbal
Identidade social
Interação
Millennials
title_short As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses
title_full As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses
title_fullStr As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses
title_full_unstemmed As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses
title_sort As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses
author Miguel, Ana Filipa
author_facet Miguel, Ana Filipa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rosa, Carlos Alves
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Miguel, Ana Filipa
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Vestuário
Comunicação não verbal
Identidade social
Interação
Millennials
topic Moda
Vestuário
Comunicação não verbal
Identidade social
Interação
Millennials
description O ser humano vive em comunidade. Comunidade na qual está inserido e na qual comunica de forma verbal e não-verbal, com outros elementos. O vestuário assume-se como uma das formas de expressão não-verbal mais evidentes da individualidade do cidadão, meio através do qual este comunica parte da sua história, do seu contexto cultural, da sua identidade social. Esta dissertação tem como objetivo determinar de que forma os códigos de vestuário são importantes na expressão individual, e de como a alteração de condições como o meio de origem, a formação académica, a ocupação profissional ou a personalidade, em contexto de interação simbólica, influenciam a construção e apreciação dos mesmos. Estudo que poderá beneficiar áreas ligadas à moda, consultoria de imagem, comunicação, psicosociologia e branding pessoal.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-01T00:00:00Z
2015-12-01T00:00:00Z
2016-02-02T13:57:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11177
201024080
url http://hdl.handle.net/10400.26/11177
identifier_str_mv 201024080
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999088812032