As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11177 |
Resumo: | O ser humano vive em comunidade. Comunidade na qual está inserido e na qual comunica de forma verbal e não-verbal, com outros elementos. O vestuário assume-se como uma das formas de expressão não-verbal mais evidentes da individualidade do cidadão, meio através do qual este comunica parte da sua história, do seu contexto cultural, da sua identidade social. Esta dissertação tem como objetivo determinar de que forma os códigos de vestuário são importantes na expressão individual, e de como a alteração de condições como o meio de origem, a formação académica, a ocupação profissional ou a personalidade, em contexto de interação simbólica, influenciam a construção e apreciação dos mesmos. Estudo que poderá beneficiar áreas ligadas à moda, consultoria de imagem, comunicação, psicosociologia e branding pessoal. |
id |
RCAP_f9db48a89bc3667419f0729874d46a1f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11177 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As roupas que falam: dos e para os millennials portuguesesModaVestuárioComunicação não verbalIdentidade socialInteraçãoMillennialsO ser humano vive em comunidade. Comunidade na qual está inserido e na qual comunica de forma verbal e não-verbal, com outros elementos. O vestuário assume-se como uma das formas de expressão não-verbal mais evidentes da individualidade do cidadão, meio através do qual este comunica parte da sua história, do seu contexto cultural, da sua identidade social. Esta dissertação tem como objetivo determinar de que forma os códigos de vestuário são importantes na expressão individual, e de como a alteração de condições como o meio de origem, a formação académica, a ocupação profissional ou a personalidade, em contexto de interação simbólica, influenciam a construção e apreciação dos mesmos. Estudo que poderá beneficiar áreas ligadas à moda, consultoria de imagem, comunicação, psicosociologia e branding pessoal.Rosa, Carlos AlvesRepositório ComumMiguel, Ana Filipa2016-02-02T13:57:11Z2015-12-01T00:00:00Z2015-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11177201024080porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:09Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11177Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:08.702303Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses |
title |
As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses |
spellingShingle |
As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses Miguel, Ana Filipa Moda Vestuário Comunicação não verbal Identidade social Interação Millennials |
title_short |
As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses |
title_full |
As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses |
title_fullStr |
As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses |
title_full_unstemmed |
As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses |
title_sort |
As roupas que falam: dos e para os millennials portugueses |
author |
Miguel, Ana Filipa |
author_facet |
Miguel, Ana Filipa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rosa, Carlos Alves Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miguel, Ana Filipa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Vestuário Comunicação não verbal Identidade social Interação Millennials |
topic |
Moda Vestuário Comunicação não verbal Identidade social Interação Millennials |
description |
O ser humano vive em comunidade. Comunidade na qual está inserido e na qual comunica de forma verbal e não-verbal, com outros elementos. O vestuário assume-se como uma das formas de expressão não-verbal mais evidentes da individualidade do cidadão, meio através do qual este comunica parte da sua história, do seu contexto cultural, da sua identidade social. Esta dissertação tem como objetivo determinar de que forma os códigos de vestuário são importantes na expressão individual, e de como a alteração de condições como o meio de origem, a formação académica, a ocupação profissional ou a personalidade, em contexto de interação simbólica, influenciam a construção e apreciação dos mesmos. Estudo que poderá beneficiar áreas ligadas à moda, consultoria de imagem, comunicação, psicosociologia e branding pessoal. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-01T00:00:00Z 2015-12-01T00:00:00Z 2016-02-02T13:57:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11177 201024080 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11177 |
identifier_str_mv |
201024080 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129999088812032 |