Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/46784 https://doi.org/10.17979/reipe.2015.0.0 |
Resumo: | O atual estudo visa compreender o modo como estudantes de duas instituições de ensino superior português percepcionam a sua relação com a praxe académica. Participaram no estudo 456 estudantes do 1º Ciclo de estudos, da Universidade dos Açores e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados foram recolhidos através da escala de "Avaliação das Situações de Bullying nas Praxes do Ensino Superior". No seu conjunto, os resultados permitem presumir que os estudantes do Instituto Politécnico relatam ter melhor relação com a praxe académica do que os da Universidade dos Açores. |
id |
RCAP_faec046361663eb10e13e023ee6fcaf6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/46784 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituiçõesO atual estudo visa compreender o modo como estudantes de duas instituições de ensino superior português percepcionam a sua relação com a praxe académica. Participaram no estudo 456 estudantes do 1º Ciclo de estudos, da Universidade dos Açores e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados foram recolhidos através da escala de "Avaliação das Situações de Bullying nas Praxes do Ensino Superior". No seu conjunto, os resultados permitem presumir que os estudantes do Instituto Politécnico relatam ter melhor relação com a praxe académica do que os da Universidade dos Açores.2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10316/46784http://hdl.handle.net/10316/46784https://doi.org/10.17979/reipe.2015.0.0por2386-7418Botelho, SusanaMendes, MariaNunes Caldeira, SuzanaSilva, OsvaldoMartins, Maria JoséCarvalho, Célia Barretoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2021-07-23T11:04:47Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/46784Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:53:04.120605Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições |
title |
Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições |
spellingShingle |
Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições Botelho, Susana |
title_short |
Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições |
title_full |
Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições |
title_fullStr |
Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições |
title_full_unstemmed |
Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições |
title_sort |
Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições |
author |
Botelho, Susana |
author_facet |
Botelho, Susana Mendes, Maria Nunes Caldeira, Suzana Silva, Osvaldo Martins, Maria José Carvalho, Célia Barreto |
author_role |
author |
author2 |
Mendes, Maria Nunes Caldeira, Suzana Silva, Osvaldo Martins, Maria José Carvalho, Célia Barreto |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Botelho, Susana Mendes, Maria Nunes Caldeira, Suzana Silva, Osvaldo Martins, Maria José Carvalho, Célia Barreto |
description |
O atual estudo visa compreender o modo como estudantes de duas instituições de ensino superior português percepcionam a sua relação com a praxe académica. Participaram no estudo 456 estudantes do 1º Ciclo de estudos, da Universidade dos Açores e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados foram recolhidos através da escala de "Avaliação das Situações de Bullying nas Praxes do Ensino Superior". No seu conjunto, os resultados permitem presumir que os estudantes do Instituto Politécnico relatam ter melhor relação com a praxe académica do que os da Universidade dos Açores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/46784 http://hdl.handle.net/10316/46784 https://doi.org/10.17979/reipe.2015.0.0 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/46784 https://doi.org/10.17979/reipe.2015.0.0 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2386-7418 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133817491947520 |