Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Botelho, Susana
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Mendes, Maria, Nunes Caldeira, Suzana, Silva, Osvaldo, Martins, Maria José, Carvalho, Célia Barreto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/46784
https://doi.org/10.17979/reipe.2015.0.0
Resumo: O atual estudo visa compreender o modo como estudantes de duas instituições de ensino superior português percepcionam a sua relação com a praxe académica. Participaram no estudo 456 estudantes do 1º Ciclo de estudos, da Universidade dos Açores e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados foram recolhidos através da escala de "Avaliação das Situações de Bullying nas Praxes do Ensino Superior". No seu conjunto, os resultados permitem presumir que os estudantes do Instituto Politécnico relatam ter melhor relação com a praxe académica do que os da Universidade dos Açores.
id RCAP_faec046361663eb10e13e023ee6fcaf6
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/46784
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituiçõesO atual estudo visa compreender o modo como estudantes de duas instituições de ensino superior português percepcionam a sua relação com a praxe académica. Participaram no estudo 456 estudantes do 1º Ciclo de estudos, da Universidade dos Açores e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados foram recolhidos através da escala de "Avaliação das Situações de Bullying nas Praxes do Ensino Superior". No seu conjunto, os resultados permitem presumir que os estudantes do Instituto Politécnico relatam ter melhor relação com a praxe académica do que os da Universidade dos Açores.2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10316/46784http://hdl.handle.net/10316/46784https://doi.org/10.17979/reipe.2015.0.0por2386-7418Botelho, SusanaMendes, MariaNunes Caldeira, SuzanaSilva, OsvaldoMartins, Maria JoséCarvalho, Célia Barretoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2021-07-23T11:04:47Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/46784Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:53:04.120605Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições
title Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições
spellingShingle Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições
Botelho, Susana
title_short Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições
title_full Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições
title_fullStr Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições
title_full_unstemmed Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições
title_sort Praxe no ensino superior – um estudo comparativo entre instituições
author Botelho, Susana
author_facet Botelho, Susana
Mendes, Maria
Nunes Caldeira, Suzana
Silva, Osvaldo
Martins, Maria José
Carvalho, Célia Barreto
author_role author
author2 Mendes, Maria
Nunes Caldeira, Suzana
Silva, Osvaldo
Martins, Maria José
Carvalho, Célia Barreto
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Botelho, Susana
Mendes, Maria
Nunes Caldeira, Suzana
Silva, Osvaldo
Martins, Maria José
Carvalho, Célia Barreto
description O atual estudo visa compreender o modo como estudantes de duas instituições de ensino superior português percepcionam a sua relação com a praxe académica. Participaram no estudo 456 estudantes do 1º Ciclo de estudos, da Universidade dos Açores e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados foram recolhidos através da escala de "Avaliação das Situações de Bullying nas Praxes do Ensino Superior". No seu conjunto, os resultados permitem presumir que os estudantes do Instituto Politécnico relatam ter melhor relação com a praxe académica do que os da Universidade dos Açores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/46784
http://hdl.handle.net/10316/46784
https://doi.org/10.17979/reipe.2015.0.0
url http://hdl.handle.net/10316/46784
https://doi.org/10.17979/reipe.2015.0.0
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2386-7418
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133817491947520