Saber positivo e teorização nos primitivos currículos da licenciatura em história (1957 e 1968)
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.letras.up.pt/index.php/historia/article/view/3100 |
Resumo: | A licenciatura em História existe desde 1957, por separação em relação à Filosofia, e estabelecendo-se então estruturas curriculares de 5 anos; a reforma subsequente (1968) mantém tal duração, mas distinguindo bacharelato (3.º ano) e licenciatura (5.º ano + acto de licenciatura [= defesa de uma dissertação expressamente elaborada para o efeito]). O presente texto efectua um breve percurso pelas estruturas curriculares previstas nessas duas reformas e pelo papel nelas detido pelas disciplinas teóricas e metodológicas, intentando ainda o relance possível pela docência respectiva nas três Faculdades de Letras. |
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