Estratégias comunicacionais da Direção-Geral da Saúde: estudo das publicações no Twitter sobre a COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria Alcina Velho Dourado da
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Machete, Ana Carolina Cruz, Gonçalves, André Alexandre Caetano, Teixeira, Andreia Cristina Gonçalves, Alves, Beatriz Martins Carreira Rolo, Silva, Catarina Caetano de Barros Domingues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/42227
Resumo: Este estudo propõe uma análise qualitativa das estratégias de comunicação adotadas pela Direção-Geral da Saúde para com a população portuguesa perante a primeira vaga do surto pandémico da COVID-19. Pretende-se, assim, analisar como é que esta entidade, a partir da utilização da rede social Twitter, desenvolveu a divulgação da informação, procurando definir as características que marcam o discurso de cada uma das orientações fornecidas. Para tal,adotou-se o paradigma qualitativo-interpretativo, com base numa análise documental de fontes secundárias,tendo-se adotado a análise temática. No cenário português, observou-se que, relativamente à propagação exponencial do vírus, deu-se a adaptação do fluxo comunicacional, existindo maior recorrência a hashtags, infografias, relatórios de saúde e linksexternos
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