Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/1932 |
Resumo: | O presente projeto que incide sobre a empresa FafeNorte viagens, que tem como principal objetivo apresentar um plano de marketing da mesma, apresentando soluções com o intuito de contornar todas as necessidades sentidas pela empresa. Assim, analisam-se todos os pontos fortes e pontos fracos da empresa, de igual modo, a opinião dos funcionários da mesma e dos clientes que a contratam, procurando perceber mais concretamente os pontos a serem melhorados para um serviço com uma maior qualidade prestada. O turismo é um fenómeno que se tem vindo a tornar cada vez mais frequente nos últimos anos, e paralelamente, as empresas prestadoras de serviços em transportes têm vindo a aumentar. O aumento da procura turística implica o surgimento de novas necessidades, obrigando as empresas de transporte a adaptarem-se consoante essas necessidades, passando a atualizar as suas frotas com lotações variadas, satisfazendo os desejos dos turistas e de quem viaja. A partir daí, a FafeNorte viagens começou a diversificar a sua oferta com variadas lotações e equipando-os com variados equipamentos de conforto, tornando uma simples viagem num momento de descanso ou de trabalho para quem o desejar. Visando a necessidade atual e a elevada concorrência existente, é importante perceber as necessidades e expetativas dos clientes, este cada vez mais informados e exigentes. Por fim, será apresentado um plano de marketing, podendo o mesmo ser utilizado pela empresa quando assim o entender com o intuito de conseguir baixar a sazonalidade, tornar a empresa mais visível a nível digital e melhorar as condições dos seus colaboradores sabendo que estes são peças fundamentais para um bom desempenho de uma empresa, sendo estes dos principais problemas da empresa. Com isto, conseguir-se-á uma empresa mais eficaz e eficiente, gerando uma maior receita, podendo assim conseguir um crescimento mais acelerado como o desejado pelo gerente da empresa. |
id |
RCAP_ff626abe78158b09f19ede388e3851df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagensTurismoTransportesQualidadePlano de MarketingO presente projeto que incide sobre a empresa FafeNorte viagens, que tem como principal objetivo apresentar um plano de marketing da mesma, apresentando soluções com o intuito de contornar todas as necessidades sentidas pela empresa. Assim, analisam-se todos os pontos fortes e pontos fracos da empresa, de igual modo, a opinião dos funcionários da mesma e dos clientes que a contratam, procurando perceber mais concretamente os pontos a serem melhorados para um serviço com uma maior qualidade prestada. O turismo é um fenómeno que se tem vindo a tornar cada vez mais frequente nos últimos anos, e paralelamente, as empresas prestadoras de serviços em transportes têm vindo a aumentar. O aumento da procura turística implica o surgimento de novas necessidades, obrigando as empresas de transporte a adaptarem-se consoante essas necessidades, passando a atualizar as suas frotas com lotações variadas, satisfazendo os desejos dos turistas e de quem viaja. A partir daí, a FafeNorte viagens começou a diversificar a sua oferta com variadas lotações e equipando-os com variados equipamentos de conforto, tornando uma simples viagem num momento de descanso ou de trabalho para quem o desejar. Visando a necessidade atual e a elevada concorrência existente, é importante perceber as necessidades e expetativas dos clientes, este cada vez mais informados e exigentes. Por fim, será apresentado um plano de marketing, podendo o mesmo ser utilizado pela empresa quando assim o entender com o intuito de conseguir baixar a sazonalidade, tornar a empresa mais visível a nível digital e melhorar as condições dos seus colaboradores sabendo que estes são peças fundamentais para um bom desempenho de uma empresa, sendo estes dos principais problemas da empresa. Com isto, conseguir-se-á uma empresa mais eficaz e eficiente, gerando uma maior receita, podendo assim conseguir um crescimento mais acelerado como o desejado pelo gerente da empresa.2020-06-23T09:32:15Z2020-06-23T09:32:15Z2020-06-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/1932oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932porhttp://hdl.handle.net/11110/1932202487431Moura, Marco Pereira deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:15Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:13.306494Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens |
title |
Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens |
spellingShingle |
Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens Moura, Marco Pereira de Turismo Transportes Qualidade Plano de Marketing |
title_short |
Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens |
title_full |
Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens |
title_fullStr |
Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens |
title_sort |
Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens |
author |
Moura, Marco Pereira de |
author_facet |
Moura, Marco Pereira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moura, Marco Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Transportes Qualidade Plano de Marketing |
topic |
Turismo Transportes Qualidade Plano de Marketing |
description |
O presente projeto que incide sobre a empresa FafeNorte viagens, que tem como principal objetivo apresentar um plano de marketing da mesma, apresentando soluções com o intuito de contornar todas as necessidades sentidas pela empresa. Assim, analisam-se todos os pontos fortes e pontos fracos da empresa, de igual modo, a opinião dos funcionários da mesma e dos clientes que a contratam, procurando perceber mais concretamente os pontos a serem melhorados para um serviço com uma maior qualidade prestada. O turismo é um fenómeno que se tem vindo a tornar cada vez mais frequente nos últimos anos, e paralelamente, as empresas prestadoras de serviços em transportes têm vindo a aumentar. O aumento da procura turística implica o surgimento de novas necessidades, obrigando as empresas de transporte a adaptarem-se consoante essas necessidades, passando a atualizar as suas frotas com lotações variadas, satisfazendo os desejos dos turistas e de quem viaja. A partir daí, a FafeNorte viagens começou a diversificar a sua oferta com variadas lotações e equipando-os com variados equipamentos de conforto, tornando uma simples viagem num momento de descanso ou de trabalho para quem o desejar. Visando a necessidade atual e a elevada concorrência existente, é importante perceber as necessidades e expetativas dos clientes, este cada vez mais informados e exigentes. Por fim, será apresentado um plano de marketing, podendo o mesmo ser utilizado pela empresa quando assim o entender com o intuito de conseguir baixar a sazonalidade, tornar a empresa mais visível a nível digital e melhorar as condições dos seus colaboradores sabendo que estes são peças fundamentais para um bom desempenho de uma empresa, sendo estes dos principais problemas da empresa. Com isto, conseguir-se-á uma empresa mais eficaz e eficiente, gerando uma maior receita, podendo assim conseguir um crescimento mais acelerado como o desejado pelo gerente da empresa. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-23T09:32:15Z 2020-06-23T09:32:15Z 2020-06-23T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/1932 oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932 |
url |
http://hdl.handle.net/11110/1932 |
identifier_str_mv |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/1932 202487431 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129892405641216 |