Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Marco Pereira de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/1932
Resumo: O presente projeto que incide sobre a empresa FafeNorte viagens, que tem como principal objetivo apresentar um plano de marketing da mesma, apresentando soluções com o intuito de contornar todas as necessidades sentidas pela empresa. Assim, analisam-se todos os pontos fortes e pontos fracos da empresa, de igual modo, a opinião dos funcionários da mesma e dos clientes que a contratam, procurando perceber mais concretamente os pontos a serem melhorados para um serviço com uma maior qualidade prestada. O turismo é um fenómeno que se tem vindo a tornar cada vez mais frequente nos últimos anos, e paralelamente, as empresas prestadoras de serviços em transportes têm vindo a aumentar. O aumento da procura turística implica o surgimento de novas necessidades, obrigando as empresas de transporte a adaptarem-se consoante essas necessidades, passando a atualizar as suas frotas com lotações variadas, satisfazendo os desejos dos turistas e de quem viaja. A partir daí, a FafeNorte viagens começou a diversificar a sua oferta com variadas lotações e equipando-os com variados equipamentos de conforto, tornando uma simples viagem num momento de descanso ou de trabalho para quem o desejar. Visando a necessidade atual e a elevada concorrência existente, é importante perceber as necessidades e expetativas dos clientes, este cada vez mais informados e exigentes. Por fim, será apresentado um plano de marketing, podendo o mesmo ser utilizado pela empresa quando assim o entender com o intuito de conseguir baixar a sazonalidade, tornar a empresa mais visível a nível digital e melhorar as condições dos seus colaboradores sabendo que estes são peças fundamentais para um bom desempenho de uma empresa, sendo estes dos principais problemas da empresa. Com isto, conseguir-se-á uma empresa mais eficaz e eficiente, gerando uma maior receita, podendo assim conseguir um crescimento mais acelerado como o desejado pelo gerente da empresa.
id RCAP_ff626abe78158b09f19ede388e3851df
oai_identifier_str oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagensTurismoTransportesQualidadePlano de MarketingO presente projeto que incide sobre a empresa FafeNorte viagens, que tem como principal objetivo apresentar um plano de marketing da mesma, apresentando soluções com o intuito de contornar todas as necessidades sentidas pela empresa. Assim, analisam-se todos os pontos fortes e pontos fracos da empresa, de igual modo, a opinião dos funcionários da mesma e dos clientes que a contratam, procurando perceber mais concretamente os pontos a serem melhorados para um serviço com uma maior qualidade prestada. O turismo é um fenómeno que se tem vindo a tornar cada vez mais frequente nos últimos anos, e paralelamente, as empresas prestadoras de serviços em transportes têm vindo a aumentar. O aumento da procura turística implica o surgimento de novas necessidades, obrigando as empresas de transporte a adaptarem-se consoante essas necessidades, passando a atualizar as suas frotas com lotações variadas, satisfazendo os desejos dos turistas e de quem viaja. A partir daí, a FafeNorte viagens começou a diversificar a sua oferta com variadas lotações e equipando-os com variados equipamentos de conforto, tornando uma simples viagem num momento de descanso ou de trabalho para quem o desejar. Visando a necessidade atual e a elevada concorrência existente, é importante perceber as necessidades e expetativas dos clientes, este cada vez mais informados e exigentes. Por fim, será apresentado um plano de marketing, podendo o mesmo ser utilizado pela empresa quando assim o entender com o intuito de conseguir baixar a sazonalidade, tornar a empresa mais visível a nível digital e melhorar as condições dos seus colaboradores sabendo que estes são peças fundamentais para um bom desempenho de uma empresa, sendo estes dos principais problemas da empresa. Com isto, conseguir-se-á uma empresa mais eficaz e eficiente, gerando uma maior receita, podendo assim conseguir um crescimento mais acelerado como o desejado pelo gerente da empresa.2020-06-23T09:32:15Z2020-06-23T09:32:15Z2020-06-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/1932oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932porhttp://hdl.handle.net/11110/1932202487431Moura, Marco Pereira deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:15Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:13.306494Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens
title Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens
spellingShingle Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens
Moura, Marco Pereira de
Turismo
Transportes
Qualidade
Plano de Marketing
title_short Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens
title_full Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens
title_fullStr Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens
title_full_unstemmed Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens
title_sort Plano de marketing nas atividades relacionadas com o turismo: um caso aplicado à FafeNorte viagens
author Moura, Marco Pereira de
author_facet Moura, Marco Pereira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura, Marco Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Transportes
Qualidade
Plano de Marketing
topic Turismo
Transportes
Qualidade
Plano de Marketing
description O presente projeto que incide sobre a empresa FafeNorte viagens, que tem como principal objetivo apresentar um plano de marketing da mesma, apresentando soluções com o intuito de contornar todas as necessidades sentidas pela empresa. Assim, analisam-se todos os pontos fortes e pontos fracos da empresa, de igual modo, a opinião dos funcionários da mesma e dos clientes que a contratam, procurando perceber mais concretamente os pontos a serem melhorados para um serviço com uma maior qualidade prestada. O turismo é um fenómeno que se tem vindo a tornar cada vez mais frequente nos últimos anos, e paralelamente, as empresas prestadoras de serviços em transportes têm vindo a aumentar. O aumento da procura turística implica o surgimento de novas necessidades, obrigando as empresas de transporte a adaptarem-se consoante essas necessidades, passando a atualizar as suas frotas com lotações variadas, satisfazendo os desejos dos turistas e de quem viaja. A partir daí, a FafeNorte viagens começou a diversificar a sua oferta com variadas lotações e equipando-os com variados equipamentos de conforto, tornando uma simples viagem num momento de descanso ou de trabalho para quem o desejar. Visando a necessidade atual e a elevada concorrência existente, é importante perceber as necessidades e expetativas dos clientes, este cada vez mais informados e exigentes. Por fim, será apresentado um plano de marketing, podendo o mesmo ser utilizado pela empresa quando assim o entender com o intuito de conseguir baixar a sazonalidade, tornar a empresa mais visível a nível digital e melhorar as condições dos seus colaboradores sabendo que estes são peças fundamentais para um bom desempenho de uma empresa, sendo estes dos principais problemas da empresa. Com isto, conseguir-se-á uma empresa mais eficaz e eficiente, gerando uma maior receita, podendo assim conseguir um crescimento mais acelerado como o desejado pelo gerente da empresa.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-23T09:32:15Z
2020-06-23T09:32:15Z
2020-06-23T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/1932
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932
url http://hdl.handle.net/11110/1932
identifier_str_mv oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1932
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/1932
202487431
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129892405641216