Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavez, Ana Lúcia da Silva Pereira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/9327
Resumo: A tese constante neste documento consiste no desenvolvimento de um plano de marketing digital para uma empresa portuguesa de fabrico de instrumentos cordofones, a APC, numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento. Actualmente a empresa, por não possuir pessoal com formação especializada para o efeito, não gere da melhor forma a sua actuação digital, podendo até considerar-se que a sua presença nesse campo é nula ou praticamente inexistente. Apesar de estar presente em 2 redes sociais, as actualizações são raras e quando existem demostram a falta de conhecimentos da área possuídos pela empresa. Desta forma foi descrita neste documento uma estratégia de marketing digital que, adaptada à realidade e recursos da empresa, servirá como impulsionador de notoriedade para a marca que é praticamente desconhecida pelos consumidores portugueses. A estratégia proposta visa a restruturação da actuação digital da empresa nas redes sociais Facebook e Youtube, assim como o lançamento de um novo site, construído com base nos conceitos de SEO (Search Engine Optimization), a par da estruturação de uma planificação de envio de newsletters e publicidade através de Google AdWords
id RCAP_ffa6755ba4765cd64deedb75f07b7246
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/9327
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimentoMarketing digitalMotores de buscaRedes-sociaisOptimizaçãoDigital marketingSearch enginesSocial mediaOptimizationA tese constante neste documento consiste no desenvolvimento de um plano de marketing digital para uma empresa portuguesa de fabrico de instrumentos cordofones, a APC, numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento. Actualmente a empresa, por não possuir pessoal com formação especializada para o efeito, não gere da melhor forma a sua actuação digital, podendo até considerar-se que a sua presença nesse campo é nula ou praticamente inexistente. Apesar de estar presente em 2 redes sociais, as actualizações são raras e quando existem demostram a falta de conhecimentos da área possuídos pela empresa. Desta forma foi descrita neste documento uma estratégia de marketing digital que, adaptada à realidade e recursos da empresa, servirá como impulsionador de notoriedade para a marca que é praticamente desconhecida pelos consumidores portugueses. A estratégia proposta visa a restruturação da actuação digital da empresa nas redes sociais Facebook e Youtube, assim como o lançamento de um novo site, construído com base nos conceitos de SEO (Search Engine Optimization), a par da estruturação de uma planificação de envio de newsletters e publicidade através de Google AdWordsThe thesis in this paper is a digital marketing plan for a Portuguese company that manufactures string instruments, APC, in order to strategic develop their business. Currently the company has no specialized staff with training to manage their digital action, and may even be considered that its presence in the field is null or practically nonexistent. Despite being present in 2 social networks, updates are rare and when there demonstrate the lack of knowledge about it. Thus has been described in this document a digital marketing strategy that will serve as a driver of notoriety for the brand that is practically unknown by Portuguese consumers. The strategy seeks the restructuring of the company's activity in digital social networks Facebook and Youtube , as well as the launch of a new website, built on the concepts of SEO (Search Engine Optimization ) and a plan for newsletters sending and advertising through Google AdWords2015-07-17T11:31:19Z2014-01-01T00:00:00Z20142014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/9327TID:201209632porCavez, Ana Lúcia da Silva Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:45:19Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/9327Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:21:38.071090Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento
title Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento
spellingShingle Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento
Cavez, Ana Lúcia da Silva Pereira
Marketing digital
Motores de busca
Redes-sociais
Optimização
Digital marketing
Search engines
Social media
Optimization
title_short Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento
title_full Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento
title_fullStr Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento
title_full_unstemmed Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento
title_sort Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento
author Cavez, Ana Lúcia da Silva Pereira
author_facet Cavez, Ana Lúcia da Silva Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavez, Ana Lúcia da Silva Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Motores de busca
Redes-sociais
Optimização
Digital marketing
Search engines
Social media
Optimization
topic Marketing digital
Motores de busca
Redes-sociais
Optimização
Digital marketing
Search engines
Social media
Optimization
description A tese constante neste documento consiste no desenvolvimento de um plano de marketing digital para uma empresa portuguesa de fabrico de instrumentos cordofones, a APC, numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento. Actualmente a empresa, por não possuir pessoal com formação especializada para o efeito, não gere da melhor forma a sua actuação digital, podendo até considerar-se que a sua presença nesse campo é nula ou praticamente inexistente. Apesar de estar presente em 2 redes sociais, as actualizações são raras e quando existem demostram a falta de conhecimentos da área possuídos pela empresa. Desta forma foi descrita neste documento uma estratégia de marketing digital que, adaptada à realidade e recursos da empresa, servirá como impulsionador de notoriedade para a marca que é praticamente desconhecida pelos consumidores portugueses. A estratégia proposta visa a restruturação da actuação digital da empresa nas redes sociais Facebook e Youtube, assim como o lançamento de um novo site, construído com base nos conceitos de SEO (Search Engine Optimization), a par da estruturação de uma planificação de envio de newsletters e publicidade através de Google AdWords
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014
2014-10
2015-07-17T11:31:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/9327
TID:201209632
url http://hdl.handle.net/10071/9327
identifier_str_mv TID:201209632
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134777356320768