O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/19595 |
Resumo: | O presente projeto é o resultado do estágio curricular realizado na agência de Marketing digital Growme, integrado no âmbito do Mestrado de Gestão de Marketing da Faculdade de Economia, da Universidade do Algarve. Inicialmente será feita uma breve caracterização dos conceitos de marketing digital que foram aplicados durantes as tarefas no decorrer do estágio. O principal foco do estágio incidiu sobre as redes sociais, nomeadamente o Facebook e Instagram, na vertente do e-mail Marketing, através do envio de diversas campanhas e newsletters, na criação de conteúdos interessantes ao público para as páginas sociais das marcas, como também para os seus websites através da criação de artigos de blogue e anúncios através de Google Ads. Para além destas tarefas, verificou-se a participação em outros projetos com outras funções que serão abordadas ao longo do presente relatório. Em alguns dos projetos apresentados, os clientes tinham as suas páginas e websites estagnados. Após o começo das campanhas dos clientes, constatou-se que abordagens mais recorrentes e cuidadas eram necessárias em algumas ações de comunicação no âmbito digital. O resultado dessas ações durante o estágio, conduziram a uma melhoria do alcance orgânico nestas páginas, transformando este público alcançado, em potenciais clientes. Por último será feita uma reflexão crítica sobre todo este processo de estágio. |
id |
RCAP_9f9cc181235630b7ada62de6aec4e5d9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/19595 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digitalMarketingRedes sociaisMarketing digitalSearch engine optimizationSearch engine marketingEmail marketingSocial media marketingGoogle adsDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisO presente projeto é o resultado do estágio curricular realizado na agência de Marketing digital Growme, integrado no âmbito do Mestrado de Gestão de Marketing da Faculdade de Economia, da Universidade do Algarve. Inicialmente será feita uma breve caracterização dos conceitos de marketing digital que foram aplicados durantes as tarefas no decorrer do estágio. O principal foco do estágio incidiu sobre as redes sociais, nomeadamente o Facebook e Instagram, na vertente do e-mail Marketing, através do envio de diversas campanhas e newsletters, na criação de conteúdos interessantes ao público para as páginas sociais das marcas, como também para os seus websites através da criação de artigos de blogue e anúncios através de Google Ads. Para além destas tarefas, verificou-se a participação em outros projetos com outras funções que serão abordadas ao longo do presente relatório. Em alguns dos projetos apresentados, os clientes tinham as suas páginas e websites estagnados. Após o começo das campanhas dos clientes, constatou-se que abordagens mais recorrentes e cuidadas eram necessárias em algumas ações de comunicação no âmbito digital. O resultado dessas ações durante o estágio, conduziram a uma melhoria do alcance orgânico nestas páginas, transformando este público alcançado, em potenciais clientes. Por último será feita uma reflexão crítica sobre todo este processo de estágio.The present project is the result of the curricular internship that took place at the digital Marketing agency Growme, as part of the master’s degree in marketing management in Faculty of Economics, University of Algarve. Initially, the various topics related do digital Marketing will be reviewed. These concepts will be discussed theoretically because they were applied during the tasks of the internship. The focus was on social media, namely Facebook, Instagram, but also also on e-mail Marketing, through the sending of various campaigns and newsletters. In addition, creating new content for the public of the clients' social pages was made, followed by creating websites, blog articles, and finally advertisements through Google Ads. In addition to these main tasks, other projects were developed with specific functions that will be addressed throughout this report. In some of the projects, these clients had stagnant pages and websites regarding customer interaction. After the beginning of the campaigns, during the internship, a more contemporary approach was made in the digital actions, which helped the organic reach on these pages, eventually turning the audience into potential clients of the brand’s products.Matos, NélsonRamos, Célia M. Q.SapientiaSilva, Jorge Martins2023-05-19T09:56:05Z2023-01-092023-01-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/19595TID:203289854porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:32:04Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/19595Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:09:12.023255Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital |
title |
O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital |
spellingShingle |
O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital Silva, Jorge Martins Marketing Redes sociais Marketing digital Search engine optimization Search engine marketing Email marketing Social media marketing Google ads Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
title_short |
O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital |
title_full |
O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital |
title_fullStr |
O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital |
title_full_unstemmed |
O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital |
title_sort |
O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digital |
author |
Silva, Jorge Martins |
author_facet |
Silva, Jorge Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Matos, Nélson Ramos, Célia M. Q. Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jorge Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Redes sociais Marketing digital Search engine optimization Search engine marketing Email marketing Social media marketing Google ads Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
topic |
Marketing Redes sociais Marketing digital Search engine optimization Search engine marketing Email marketing Social media marketing Google ads Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
description |
O presente projeto é o resultado do estágio curricular realizado na agência de Marketing digital Growme, integrado no âmbito do Mestrado de Gestão de Marketing da Faculdade de Economia, da Universidade do Algarve. Inicialmente será feita uma breve caracterização dos conceitos de marketing digital que foram aplicados durantes as tarefas no decorrer do estágio. O principal foco do estágio incidiu sobre as redes sociais, nomeadamente o Facebook e Instagram, na vertente do e-mail Marketing, através do envio de diversas campanhas e newsletters, na criação de conteúdos interessantes ao público para as páginas sociais das marcas, como também para os seus websites através da criação de artigos de blogue e anúncios através de Google Ads. Para além destas tarefas, verificou-se a participação em outros projetos com outras funções que serão abordadas ao longo do presente relatório. Em alguns dos projetos apresentados, os clientes tinham as suas páginas e websites estagnados. Após o começo das campanhas dos clientes, constatou-se que abordagens mais recorrentes e cuidadas eram necessárias em algumas ações de comunicação no âmbito digital. O resultado dessas ações durante o estágio, conduziram a uma melhoria do alcance orgânico nestas páginas, transformando este público alcançado, em potenciais clientes. Por último será feita uma reflexão crítica sobre todo este processo de estágio. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-19T09:56:05Z 2023-01-09 2023-01-09T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/19595 TID:203289854 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/19595 |
identifier_str_mv |
TID:203289854 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133339384283136 |