O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tamires Rosary do Carmo
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45
Resumo: O presente artigo tem como objetivo relatar os caminhos a serem percorridos por professores no início e até mesmo no decorrer de sua profissão docente, assim como também os desafios encontrados e possíveis causas desencadeadores. Trazendo então reflexões e provocações no que se refere a questão da formação inicial, desafios encontrados na profissão e formação permanente. O tema escolhido se justifica pelo fato do investigador ser também professor. Notando-se então conflitos enfrentados por professores. Para o alcance dos objetivos propostos se fez necessário pesquisas, sendo esse trabalho de caráter bibliográfico, se embasando por pesquisadores da área, autores como: Francisco Imbernón, Paulo Freire, Bernadete Gatti, Selma Garrido Pimenta e Maurice Tardif.
id RCE_1b8031402374c51f2b132ca39c2bd96a
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/45
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃOFormação inicial, Desafios da Profissão Docente, Formação PermanenteO presente artigo tem como objetivo relatar os caminhos a serem percorridos por professores no início e até mesmo no decorrer de sua profissão docente, assim como também os desafios encontrados e possíveis causas desencadeadores. Trazendo então reflexões e provocações no que se refere a questão da formação inicial, desafios encontrados na profissão e formação permanente. O tema escolhido se justifica pelo fato do investigador ser também professor. Notando-se então conflitos enfrentados por professores. Para o alcance dos objetivos propostos se fez necessário pesquisas, sendo esse trabalho de caráter bibliográfico, se embasando por pesquisadores da área, autores como: Francisco Imbernón, Paulo Freire, Bernadete Gatti, Selma Garrido Pimenta e Maurice Tardif.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 2 (2017); 296-312Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 2 (2017); 296-312Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 2 (2017); 296-3122526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45/43Tamires Rosary do Carmo info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:11:47ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO
title O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO
spellingShingle O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO
Tamires Rosary do Carmo
Formação inicial, Desafios da Profissão Docente, Formação Permanente
title_short O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO
title_full O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO
title_fullStr O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO
title_full_unstemmed O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO
title_sort O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO
author Tamires Rosary do Carmo
author_facet Tamires Rosary do Carmo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tamires Rosary do Carmo
dc.subject.por.fl_str_mv Formação inicial, Desafios da Profissão Docente, Formação Permanente
topic Formação inicial, Desafios da Profissão Docente, Formação Permanente
description O presente artigo tem como objetivo relatar os caminhos a serem percorridos por professores no início e até mesmo no decorrer de sua profissão docente, assim como também os desafios encontrados e possíveis causas desencadeadores. Trazendo então reflexões e provocações no que se refere a questão da formação inicial, desafios encontrados na profissão e formação permanente. O tema escolhido se justifica pelo fato do investigador ser também professor. Notando-se então conflitos enfrentados por professores. Para o alcance dos objetivos propostos se fez necessário pesquisas, sendo esse trabalho de caráter bibliográfico, se embasando por pesquisadores da área, autores como: Francisco Imbernón, Paulo Freire, Bernadete Gatti, Selma Garrido Pimenta e Maurice Tardif.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45/43
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 2 (2017); 296-312
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 2 (2017); 296-312
Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 2 (2017); 296-312
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502266150912