REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carmo, Tamires Rosary do
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19
Resumo: O presente artigo objetiva levar a reflexões acerca da profissão docente e a formação continuada nesse processo. A formação continuada como constata o presente trabalho é de fundamental importância para a prática docente, os professores sentem essa necessidade constantemente, refletindo em seu trabalho. O trabalho docente precisa dessa postura de seus professores, a formação deve se estender ao longo de sua carreira de forma permanente. Para o alcance do objetivo proposto fez-se necessário uma pesquisa e análise, tendo como referência os autores: Francisco Imbernón, Antônio Nóvoa, Paula Perin Vicentini e Rosário Genta Lugli, entre outros. A temática escolhida justifica-se pelo fato do investigador ser também professor, focando-se então na profissão docente e a formação continuada. Sendo essa pesquisa bibliográfica e qualitativa.
id RCE_5cbd652da12e195c5bfe4182a8a4a900
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/19
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADAProfissão docente, Formação Continuada, ReflexõesO presente artigo objetiva levar a reflexões acerca da profissão docente e a formação continuada nesse processo. A formação continuada como constata o presente trabalho é de fundamental importância para a prática docente, os professores sentem essa necessidade constantemente, refletindo em seu trabalho. O trabalho docente precisa dessa postura de seus professores, a formação deve se estender ao longo de sua carreira de forma permanente. Para o alcance do objetivo proposto fez-se necessário uma pesquisa e análise, tendo como referência os autores: Francisco Imbernón, Antônio Nóvoa, Paula Perin Vicentini e Rosário Genta Lugli, entre outros. A temática escolhida justifica-se pelo fato do investigador ser também professor, focando-se então na profissão docente e a formação continuada. Sendo essa pesquisa bibliográfica e qualitativa.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-1172526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19/14Carmo, Tamires Rosary do info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:11:00ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA
title REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA
spellingShingle REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA
Carmo, Tamires Rosary do
Profissão docente, Formação Continuada, Reflexões
title_short REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA
title_full REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA
title_fullStr REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA
title_full_unstemmed REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA
title_sort REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA
author Carmo, Tamires Rosary do
author_facet Carmo, Tamires Rosary do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carmo, Tamires Rosary do
dc.subject.por.fl_str_mv Profissão docente, Formação Continuada, Reflexões
topic Profissão docente, Formação Continuada, Reflexões
description O presente artigo objetiva levar a reflexões acerca da profissão docente e a formação continuada nesse processo. A formação continuada como constata o presente trabalho é de fundamental importância para a prática docente, os professores sentem essa necessidade constantemente, refletindo em seu trabalho. O trabalho docente precisa dessa postura de seus professores, a formação deve se estender ao longo de sua carreira de forma permanente. Para o alcance do objetivo proposto fez-se necessário uma pesquisa e análise, tendo como referência os autores: Francisco Imbernón, Antônio Nóvoa, Paula Perin Vicentini e Rosário Genta Lugli, entre outros. A temática escolhida justifica-se pelo fato do investigador ser também professor, focando-se então na profissão docente e a formação continuada. Sendo essa pesquisa bibliográfica e qualitativa.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19/14
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117
Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502225256448