REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19 |
Resumo: | O presente artigo objetiva levar a reflexões acerca da profissão docente e a formação continuada nesse processo. A formação continuada como constata o presente trabalho é de fundamental importância para a prática docente, os professores sentem essa necessidade constantemente, refletindo em seu trabalho. O trabalho docente precisa dessa postura de seus professores, a formação deve se estender ao longo de sua carreira de forma permanente. Para o alcance do objetivo proposto fez-se necessário uma pesquisa e análise, tendo como referência os autores: Francisco Imbernón, Antônio Nóvoa, Paula Perin Vicentini e Rosário Genta Lugli, entre outros. A temática escolhida justifica-se pelo fato do investigador ser também professor, focando-se então na profissão docente e a formação continuada. Sendo essa pesquisa bibliográfica e qualitativa. |
id |
RCE_5cbd652da12e195c5bfe4182a8a4a900 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/19 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADAProfissão docente, Formação Continuada, ReflexõesO presente artigo objetiva levar a reflexões acerca da profissão docente e a formação continuada nesse processo. A formação continuada como constata o presente trabalho é de fundamental importância para a prática docente, os professores sentem essa necessidade constantemente, refletindo em seu trabalho. O trabalho docente precisa dessa postura de seus professores, a formação deve se estender ao longo de sua carreira de forma permanente. Para o alcance do objetivo proposto fez-se necessário uma pesquisa e análise, tendo como referência os autores: Francisco Imbernón, Antônio Nóvoa, Paula Perin Vicentini e Rosário Genta Lugli, entre outros. A temática escolhida justifica-se pelo fato do investigador ser também professor, focando-se então na profissão docente e a formação continuada. Sendo essa pesquisa bibliográfica e qualitativa.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-1172526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19/14Carmo, Tamires Rosary do info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:11:00ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA |
title |
REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA |
spellingShingle |
REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA Carmo, Tamires Rosary do Profissão docente, Formação Continuada, Reflexões |
title_short |
REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA |
title_full |
REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA |
title_fullStr |
REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA |
title_full_unstemmed |
REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA |
title_sort |
REFLEXÕES ACERCA DA PROFISSÃO DOCENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA |
author |
Carmo, Tamires Rosary do |
author_facet |
Carmo, Tamires Rosary do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carmo, Tamires Rosary do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Profissão docente, Formação Continuada, Reflexões |
topic |
Profissão docente, Formação Continuada, Reflexões |
description |
O presente artigo objetiva levar a reflexões acerca da profissão docente e a formação continuada nesse processo. A formação continuada como constata o presente trabalho é de fundamental importância para a prática docente, os professores sentem essa necessidade constantemente, refletindo em seu trabalho. O trabalho docente precisa dessa postura de seus professores, a formação deve se estender ao longo de sua carreira de forma permanente. Para o alcance do objetivo proposto fez-se necessário uma pesquisa e análise, tendo como referência os autores: Francisco Imbernón, Antônio Nóvoa, Paula Perin Vicentini e Rosário Genta Lugli, entre outros. A temática escolhida justifica-se pelo fato do investigador ser também professor, focando-se então na profissão docente e a formação continuada. Sendo essa pesquisa bibliográfica e qualitativa. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/19/14 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117 Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 102-117 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502225256448 |