O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo relatar os caminhos a serem percorridos por professores no início e até mesmo no decorrer de sua profissão docente, assim como também os desafios encontrados e possíveis causas desencadeadores. Trazendo então reflexões e provocações no que se refere a questão da formação inicial, desafios encontrados na profissão e formação permanente. O tema escolhido se justifica pelo fato do investigador ser também professor. Notando-se então conflitos enfrentados por professores. Para o alcance dos objetivos propostos se fez necessário pesquisas, sendo esse trabalho de caráter bibliográfico, se embasando por pesquisadores da área, autores como: Francisco Imbernón, Paulo Freire, Bernadete Gatti, Selma Garrido Pimenta e Maurice Tardif. |
id |
RCE_1b8031402374c51f2b132ca39c2bd96a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/45 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃOFormação inicial, Desafios da Profissão Docente, Formação PermanenteO presente artigo tem como objetivo relatar os caminhos a serem percorridos por professores no início e até mesmo no decorrer de sua profissão docente, assim como também os desafios encontrados e possíveis causas desencadeadores. Trazendo então reflexões e provocações no que se refere a questão da formação inicial, desafios encontrados na profissão e formação permanente. O tema escolhido se justifica pelo fato do investigador ser também professor. Notando-se então conflitos enfrentados por professores. Para o alcance dos objetivos propostos se fez necessário pesquisas, sendo esse trabalho de caráter bibliográfico, se embasando por pesquisadores da área, autores como: Francisco Imbernón, Paulo Freire, Bernadete Gatti, Selma Garrido Pimenta e Maurice Tardif.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 2 (2017); 296-312Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 2 (2017); 296-312Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 2 (2017); 296-3122526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45/43Tamires Rosary do Carmo info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:11:47ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO |
title |
O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO |
spellingShingle |
O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO Tamires Rosary do Carmo Formação inicial, Desafios da Profissão Docente, Formação Permanente |
title_short |
O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO |
title_full |
O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO |
title_fullStr |
O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO |
title_full_unstemmed |
O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO |
title_sort |
O PERIODO INICIAL DA DOCÊNCIA: DESAFIOS ENFRENTADOS NA PROFISSÃO |
author |
Tamires Rosary do Carmo |
author_facet |
Tamires Rosary do Carmo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tamires Rosary do Carmo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação inicial, Desafios da Profissão Docente, Formação Permanente |
topic |
Formação inicial, Desafios da Profissão Docente, Formação Permanente |
description |
O presente artigo tem como objetivo relatar os caminhos a serem percorridos por professores no início e até mesmo no decorrer de sua profissão docente, assim como também os desafios encontrados e possíveis causas desencadeadores. Trazendo então reflexões e provocações no que se refere a questão da formação inicial, desafios encontrados na profissão e formação permanente. O tema escolhido se justifica pelo fato do investigador ser também professor. Notando-se então conflitos enfrentados por professores. Para o alcance dos objetivos propostos se fez necessário pesquisas, sendo esse trabalho de caráter bibliográfico, se embasando por pesquisadores da área, autores como: Francisco Imbernón, Paulo Freire, Bernadete Gatti, Selma Garrido Pimenta e Maurice Tardif. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/45/43 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 2 (2017); 296-312 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 2 (2017); 296-312 Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 2 (2017); 296-312 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502266150912 |