NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62 |
Resumo: | As Unidades Escolares enfrentam um novo secular da educação. Percebendo que no processo de aprendizagem os alunos com maiores dificuldades eram melhores atendidos no dia a dia em sala para que pudessem ter condições de construir o seu próprio conhecimento. Vimos que os alunos com maiores habilidades ficavam sem apoio necessário para que pudessem progredir com toda a sua potencialidade do desenvolvimento provocando uma estagnação nos mesmos em detrimento da falta de atenção dispensada ao atendimento do grupo com mais dificuldades. Muitos alunos, em sua singularidade própria de aprender, muitas vezes são considerados hiperativos, quando na verdade são alunos com altas habilidades. Assim inovamos com a inclusão destes alunos que serão atendidos de maneira a propor condições apropriadas as suas condições peculiares de aprendizagem a fim de uma educação de qualidade para todos. |
id |
RCE_51d1337e2a2b4d93e522969d56740701 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/62 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades.As Unidades Escolares enfrentam um novo secular da educação. Percebendo que no processo de aprendizagem os alunos com maiores dificuldades eram melhores atendidos no dia a dia em sala para que pudessem ter condições de construir o seu próprio conhecimento. Vimos que os alunos com maiores habilidades ficavam sem apoio necessário para que pudessem progredir com toda a sua potencialidade do desenvolvimento provocando uma estagnação nos mesmos em detrimento da falta de atenção dispensada ao atendimento do grupo com mais dificuldades. Muitos alunos, em sua singularidade própria de aprender, muitas vezes são considerados hiperativos, quando na verdade são alunos com altas habilidades. Assim inovamos com a inclusão destes alunos que serão atendidos de maneira a propor condições apropriadas as suas condições peculiares de aprendizagem a fim de uma educação de qualidade para todos.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 479-485Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 479-485Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 479-4852526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62/60Márcia Rosainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:15ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO |
title |
NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO Márcia Rosa Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades. |
title_short |
NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO |
title_full |
NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO |
title_fullStr |
NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO |
title_full_unstemmed |
NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO |
title_sort |
NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO |
author |
Márcia Rosa |
author_facet |
Márcia Rosa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Márcia Rosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades. |
topic |
Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades. |
description |
As Unidades Escolares enfrentam um novo secular da educação. Percebendo que no processo de aprendizagem os alunos com maiores dificuldades eram melhores atendidos no dia a dia em sala para que pudessem ter condições de construir o seu próprio conhecimento. Vimos que os alunos com maiores habilidades ficavam sem apoio necessário para que pudessem progredir com toda a sua potencialidade do desenvolvimento provocando uma estagnação nos mesmos em detrimento da falta de atenção dispensada ao atendimento do grupo com mais dificuldades. Muitos alunos, em sua singularidade própria de aprender, muitas vezes são considerados hiperativos, quando na verdade são alunos com altas habilidades. Assim inovamos com a inclusão destes alunos que serão atendidos de maneira a propor condições apropriadas as suas condições peculiares de aprendizagem a fim de uma educação de qualidade para todos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62/60 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 479-485 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 479-485 Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 479-485 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502285025280 |