NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Márcia Rosa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62
Resumo: As Unidades Escolares enfrentam um novo secular da educação. Percebendo que no processo de aprendizagem os alunos com maiores dificuldades eram melhores atendidos no dia a dia em sala para que pudessem ter condições de construir o seu próprio conhecimento. Vimos que os alunos com maiores habilidades ficavam sem apoio necessário para que pudessem progredir com toda a sua potencialidade do desenvolvimento provocando uma estagnação nos mesmos em detrimento da falta de atenção dispensada ao atendimento do grupo com mais dificuldades. Muitos alunos, em sua singularidade própria de aprender, muitas vezes são considerados hiperativos, quando na verdade são alunos com altas habilidades. Assim inovamos com a inclusão destes alunos que serão atendidos de maneira a propor condições apropriadas as suas condições peculiares de aprendizagem a fim de uma educação de qualidade para todos.
id RCE_51d1337e2a2b4d93e522969d56740701
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/62
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades.As Unidades Escolares enfrentam um novo secular da educação. Percebendo que no processo de aprendizagem os alunos com maiores dificuldades eram melhores atendidos no dia a dia em sala para que pudessem ter condições de construir o seu próprio conhecimento. Vimos que os alunos com maiores habilidades ficavam sem apoio necessário para que pudessem progredir com toda a sua potencialidade do desenvolvimento provocando uma estagnação nos mesmos em detrimento da falta de atenção dispensada ao atendimento do grupo com mais dificuldades. Muitos alunos, em sua singularidade própria de aprender, muitas vezes são considerados hiperativos, quando na verdade são alunos com altas habilidades. Assim inovamos com a inclusão destes alunos que serão atendidos de maneira a propor condições apropriadas as suas condições peculiares de aprendizagem a fim de uma educação de qualidade para todos.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 479-485Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 479-485Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 479-4852526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62/60Márcia Rosainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:15ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
title NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
spellingShingle NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
Márcia Rosa
Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades.
title_short NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
title_full NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
title_fullStr NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
title_sort NOVO SECULAR DA EDUCAÇÃO
author Márcia Rosa
author_facet Márcia Rosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Márcia Rosa
dc.subject.por.fl_str_mv Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades.
topic Pessoas com deficiência. Inclusão. Altas Habilidades.
description As Unidades Escolares enfrentam um novo secular da educação. Percebendo que no processo de aprendizagem os alunos com maiores dificuldades eram melhores atendidos no dia a dia em sala para que pudessem ter condições de construir o seu próprio conhecimento. Vimos que os alunos com maiores habilidades ficavam sem apoio necessário para que pudessem progredir com toda a sua potencialidade do desenvolvimento provocando uma estagnação nos mesmos em detrimento da falta de atenção dispensada ao atendimento do grupo com mais dificuldades. Muitos alunos, em sua singularidade própria de aprender, muitas vezes são considerados hiperativos, quando na verdade são alunos com altas habilidades. Assim inovamos com a inclusão destes alunos que serão atendidos de maneira a propor condições apropriadas as suas condições peculiares de aprendizagem a fim de uma educação de qualidade para todos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/62/60
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 479-485
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 479-485
Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 479-485
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502285025280