PROEMINÊNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA INFANTIL
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/16 |
Resumo: | O presente artigo importância da identificação e diagnóstico precoces do autismo infantil. A problemática geradora do estudo consiste em: Como a identificação precoce do autismo pode contribuir para o melhor desenvolvimento do aluno portador desta necessidade especial? O estudo se justifica, pois as pesquisas e estudos nacionais, em número reduzido e pouco sistematizado, têm demonstrado a ineficiência do tratamento ao autismo, quando existentes, segue em sua maioria, um modelo farmacoterápico, por através de atendimentos em ambulatórios de baixa resolutividade ou um modelo hospitalar. Objetiva-se, entender como o autismo pode ser identificado precocemente. Especificamente, entender os dispositivos e ações no âmbito desta desordem permitam identificar e intervir quando da ocorrência de sinais precoces com risco de evolução autística em crianças através de acompanhamento psicopedagógico; refletir como se estruturam de alguns dispositivos que identificam e diagnosticam manifestações de evolução autística em crianças. A metodologia utilizada neste trabalho é a revisão bibliográfica, bem como um estudo de campo orientado por questionário direcionado. |
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PROEMINÊNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA INFANTILDiagnóstico. Autismo. Inclusão.O presente artigo importância da identificação e diagnóstico precoces do autismo infantil. A problemática geradora do estudo consiste em: Como a identificação precoce do autismo pode contribuir para o melhor desenvolvimento do aluno portador desta necessidade especial? O estudo se justifica, pois as pesquisas e estudos nacionais, em número reduzido e pouco sistematizado, têm demonstrado a ineficiência do tratamento ao autismo, quando existentes, segue em sua maioria, um modelo farmacoterápico, por através de atendimentos em ambulatórios de baixa resolutividade ou um modelo hospitalar. Objetiva-se, entender como o autismo pode ser identificado precocemente. Especificamente, entender os dispositivos e ações no âmbito desta desordem permitam identificar e intervir quando da ocorrência de sinais precoces com risco de evolução autística em crianças através de acompanhamento psicopedagógico; refletir como se estruturam de alguns dispositivos que identificam e diagnosticam manifestações de evolução autística em crianças. A metodologia utilizada neste trabalho é a revisão bibliográfica, bem como um estudo de campo orientado por questionário direcionado.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/16Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 54-67Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 54-67Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 1 (2017): Sessão Especial Educação na nova Conjuntura ; 54-672526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/16/11Oliveira, Célio Pereira de info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:11:00ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
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