O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77 |
Resumo: | Muitos obstáculos são percebidos, sobretudo a insuficiência de um atendimento educacional apropriado as suas necessidades. É necessário conhecer as diversas características O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um tema que tem gerado inúmeras discussões, pois, é uma condição pouco conhecida entre os profissionais da escola e que na implementação de processos apresentadas pelo indivíduo com Transtorno do Espectro Autista, para assim, saber como mediar, respeitando seu tempo e trabalhando da melhor maneira possível as suas capacidades e o isolamento seja eliminado totalmente. As Políticas públicas, representam um conjunto de ações governamentais destinadas a concretizar os fins essenciais estabelecidos pela Constituição e isso não é tarefa fácil. Para que haja inclusão escolar, é necessário comprometimento por parte de todos os envolvidos, ou seja, alunos, professores, pais, comunidade, diretor, enfim, todos que participem da vida escolar direta ou indiretamente. Este trabalho tem como objetivo entender o funcionamento das Políticas Públicas e os mecanismos que favorecem a inclusão de indivíduos com TEA. O aporte teórico desta pesquisa se dá pela leitura das pesquisas bibliográfica, releitura bibliográfica de livros, Teses de Doutorado, Mestrado, Teses de conclusão de curso e Artigos. |
id |
RCE_9ea83310dfef15058dec6b53ef25ecc0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/77 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS Transtorno do Espectro Autista; Políticas Públicas; Escolas.Muitos obstáculos são percebidos, sobretudo a insuficiência de um atendimento educacional apropriado as suas necessidades. É necessário conhecer as diversas características O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um tema que tem gerado inúmeras discussões, pois, é uma condição pouco conhecida entre os profissionais da escola e que na implementação de processos apresentadas pelo indivíduo com Transtorno do Espectro Autista, para assim, saber como mediar, respeitando seu tempo e trabalhando da melhor maneira possível as suas capacidades e o isolamento seja eliminado totalmente. As Políticas públicas, representam um conjunto de ações governamentais destinadas a concretizar os fins essenciais estabelecidos pela Constituição e isso não é tarefa fácil. Para que haja inclusão escolar, é necessário comprometimento por parte de todos os envolvidos, ou seja, alunos, professores, pais, comunidade, diretor, enfim, todos que participem da vida escolar direta ou indiretamente. Este trabalho tem como objetivo entender o funcionamento das Políticas Públicas e os mecanismos que favorecem a inclusão de indivíduos com TEA. O aporte teórico desta pesquisa se dá pela leitura das pesquisas bibliográfica, releitura bibliográfica de livros, Teses de Doutorado, Mestrado, Teses de conclusão de curso e Artigos.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-6622526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77/75Lopes, Claudio Neves Fabiana Aparecida Reichert Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:14ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS |
title |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS |
spellingShingle |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS Lopes, Claudio Neves Transtorno do Espectro Autista; Políticas Públicas; Escolas. |
title_short |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS |
title_full |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS |
title_fullStr |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS |
title_full_unstemmed |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS |
title_sort |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS |
author |
Lopes, Claudio Neves |
author_facet |
Lopes, Claudio Neves Fabiana Aparecida Reichert Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Fabiana Aparecida Reichert Carlos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Claudio Neves Fabiana Aparecida Reichert Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transtorno do Espectro Autista; Políticas Públicas; Escolas. |
topic |
Transtorno do Espectro Autista; Políticas Públicas; Escolas. |
description |
Muitos obstáculos são percebidos, sobretudo a insuficiência de um atendimento educacional apropriado as suas necessidades. É necessário conhecer as diversas características O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um tema que tem gerado inúmeras discussões, pois, é uma condição pouco conhecida entre os profissionais da escola e que na implementação de processos apresentadas pelo indivíduo com Transtorno do Espectro Autista, para assim, saber como mediar, respeitando seu tempo e trabalhando da melhor maneira possível as suas capacidades e o isolamento seja eliminado totalmente. As Políticas públicas, representam um conjunto de ações governamentais destinadas a concretizar os fins essenciais estabelecidos pela Constituição e isso não é tarefa fácil. Para que haja inclusão escolar, é necessário comprometimento por parte de todos os envolvidos, ou seja, alunos, professores, pais, comunidade, diretor, enfim, todos que participem da vida escolar direta ou indiretamente. Este trabalho tem como objetivo entender o funcionamento das Políticas Públicas e os mecanismos que favorecem a inclusão de indivíduos com TEA. O aporte teórico desta pesquisa se dá pela leitura das pesquisas bibliográfica, releitura bibliográfica de livros, Teses de Doutorado, Mestrado, Teses de conclusão de curso e Artigos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77/75 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662 Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502304948224 |