O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Claudio Neves
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Fabiana Aparecida Reichert Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77
Resumo: Muitos obstáculos são percebidos, sobretudo a insuficiência de um atendimento educacional apropriado as suas necessidades. É necessário conhecer as diversas características O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um tema que tem gerado inúmeras discussões, pois, é uma condição pouco conhecida entre os profissionais da escola e que na implementação de processos apresentadas pelo indivíduo com Transtorno do Espectro Autista, para assim, saber como mediar, respeitando seu tempo e trabalhando da melhor maneira possível as suas capacidades e o isolamento seja eliminado totalmente. As Políticas públicas, representam um conjunto de ações governamentais destinadas a concretizar os fins essenciais estabelecidos pela Constituição e isso não é tarefa fácil. Para que haja inclusão escolar, é necessário comprometimento por parte de todos os envolvidos, ou seja, alunos, professores, pais, comunidade, diretor, enfim, todos que participem da vida escolar direta ou indiretamente. Este trabalho tem como objetivo entender o funcionamento das Políticas Públicas e os mecanismos que favorecem a inclusão de indivíduos com TEA. O aporte teórico desta pesquisa se dá pela leitura das pesquisas bibliográfica, releitura bibliográfica de livros, Teses de Doutorado, Mestrado, Teses de conclusão de curso e Artigos.
id RCE_9ea83310dfef15058dec6b53ef25ecc0
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/77
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS Transtorno do Espectro Autista; Políticas Públicas; Escolas.Muitos obstáculos são percebidos, sobretudo a insuficiência de um atendimento educacional apropriado as suas necessidades. É necessário conhecer as diversas características O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um tema que tem gerado inúmeras discussões, pois, é uma condição pouco conhecida entre os profissionais da escola e que na implementação de processos apresentadas pelo indivíduo com Transtorno do Espectro Autista, para assim, saber como mediar, respeitando seu tempo e trabalhando da melhor maneira possível as suas capacidades e o isolamento seja eliminado totalmente. As Políticas públicas, representam um conjunto de ações governamentais destinadas a concretizar os fins essenciais estabelecidos pela Constituição e isso não é tarefa fácil. Para que haja inclusão escolar, é necessário comprometimento por parte de todos os envolvidos, ou seja, alunos, professores, pais, comunidade, diretor, enfim, todos que participem da vida escolar direta ou indiretamente. Este trabalho tem como objetivo entender o funcionamento das Políticas Públicas e os mecanismos que favorecem a inclusão de indivíduos com TEA. O aporte teórico desta pesquisa se dá pela leitura das pesquisas bibliográfica, releitura bibliográfica de livros, Teses de Doutorado, Mestrado, Teses de conclusão de curso e Artigos.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-6622526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77/75Lopes, Claudio Neves Fabiana Aparecida Reichert Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:14ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
title O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
spellingShingle O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Lopes, Claudio Neves
Transtorno do Espectro Autista; Políticas Públicas; Escolas.
title_short O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
title_full O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
title_fullStr O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
title_full_unstemmed O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
title_sort O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
author Lopes, Claudio Neves
author_facet Lopes, Claudio Neves
Fabiana Aparecida Reichert Carlos
author_role author
author2 Fabiana Aparecida Reichert Carlos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Claudio Neves
Fabiana Aparecida Reichert Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Transtorno do Espectro Autista; Políticas Públicas; Escolas.
topic Transtorno do Espectro Autista; Políticas Públicas; Escolas.
description Muitos obstáculos são percebidos, sobretudo a insuficiência de um atendimento educacional apropriado as suas necessidades. É necessário conhecer as diversas características O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um tema que tem gerado inúmeras discussões, pois, é uma condição pouco conhecida entre os profissionais da escola e que na implementação de processos apresentadas pelo indivíduo com Transtorno do Espectro Autista, para assim, saber como mediar, respeitando seu tempo e trabalhando da melhor maneira possível as suas capacidades e o isolamento seja eliminado totalmente. As Políticas públicas, representam um conjunto de ações governamentais destinadas a concretizar os fins essenciais estabelecidos pela Constituição e isso não é tarefa fácil. Para que haja inclusão escolar, é necessário comprometimento por parte de todos os envolvidos, ou seja, alunos, professores, pais, comunidade, diretor, enfim, todos que participem da vida escolar direta ou indiretamente. Este trabalho tem como objetivo entender o funcionamento das Políticas Públicas e os mecanismos que favorecem a inclusão de indivíduos com TEA. O aporte teórico desta pesquisa se dá pela leitura das pesquisas bibliográfica, releitura bibliográfica de livros, Teses de Doutorado, Mestrado, Teses de conclusão de curso e Artigos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/77/75
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662
Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 650-662
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502304948224