Consuma sem consumir o mundo em que você vive
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/riae/article/view/13063 |
Resumo: | A humanidade vive um período inédito, em que põe em risco o seu próprio habitat. Repare na água e nas terras agricultáveis: a população consome mais do que o planeta é capaz de renovar. Por meio do consumo consciente, buscasse enfrentar essa questão, valendo-se do protagonismo individual. Procuramos fazer com que o consumidor perceba que o ato do consumo tem impactos sobre o indivíduo, sobre seu bem-estar, as relações sociais, o meio ambiente e a economia. Se as pessoas tiverem consciência do poder transformador de seu ato de consumo, será possível usar o protagonismo individual do consumidor para dar sustentabilidade à humanidade. Muitos falam em sustentabilidade do planeta, mas sempre digo que não tenho essa preocupação, pois é a humanidade que depende da saúde do planeta para sobreviver, para se desenvolver. Apesar de ter consciência disso, o homem, pelo emprego inadequado da tecnologia e pelo excesso de consumo, tem contribuído para que essa situação se agrave ainda mais. |
id |
RIEOEI-1_011cd6308cd54bcede221e4a6e69b3f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://periodicos.uninove.br:article/13063 |
network_acronym_str |
RIEOEI-1 |
network_name_str |
Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE |
repository_id_str |
|
spelling |
Consuma sem consumir o mundo em que você viveConsuma sem consumir o mundo em que você viveA humanidade vive um período inédito, em que põe em risco o seu próprio habitat. Repare na água e nas terras agricultáveis: a população consome mais do que o planeta é capaz de renovar. Por meio do consumo consciente, buscasse enfrentar essa questão, valendo-se do protagonismo individual. Procuramos fazer com que o consumidor perceba que o ato do consumo tem impactos sobre o indivíduo, sobre seu bem-estar, as relações sociais, o meio ambiente e a economia. Se as pessoas tiverem consciência do poder transformador de seu ato de consumo, será possível usar o protagonismo individual do consumidor para dar sustentabilidade à humanidade. Muitos falam em sustentabilidade do planeta, mas sempre digo que não tenho essa preocupação, pois é a humanidade que depende da saúde do planeta para sobreviver, para se desenvolver. Apesar de ter consciência disso, o homem, pelo emprego inadequado da tecnologia e pelo excesso de consumo, tem contribuído para que essa situação se agrave ainda mais.Universidade Nove de Julho - UNINOVE2007-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/riae/article/view/1306310.5585/ijsm.v5i2.118Revista Ibero-Americana de Estratégia; 2006: RIAE v5n2; 13-21Revista Ibero-Americana de Estratégia; 2006: RIAE v5n2; 13-212176-0756reponame:Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAEinstname:Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)instacron:RIEOEIporhttps://periodicos.uninove.br/riae/article/view/13063/6514Copyright (c) 2019 Iberoamerican Journal of Strategic Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessMattar, Hélio2019-09-20T13:39:59Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/13063Revistahttps://periodicos.uninove.br/riaePRIhttps://periodicos.uninove.br/riae/oai||bennycosta@yahoo.com.br2176-07562176-0756opendoar:2019-09-20T13:39:59Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE - Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Consuma sem consumir o mundo em que você vive Consuma sem consumir o mundo em que você vive |
title |
Consuma sem consumir o mundo em que você vive |
spellingShingle |
Consuma sem consumir o mundo em que você vive Mattar, Hélio |
title_short |
Consuma sem consumir o mundo em que você vive |
title_full |
Consuma sem consumir o mundo em que você vive |
title_fullStr |
Consuma sem consumir o mundo em que você vive |
title_full_unstemmed |
Consuma sem consumir o mundo em que você vive |
title_sort |
Consuma sem consumir o mundo em que você vive |
author |
Mattar, Hélio |
author_facet |
Mattar, Hélio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mattar, Hélio |
description |
A humanidade vive um período inédito, em que põe em risco o seu próprio habitat. Repare na água e nas terras agricultáveis: a população consome mais do que o planeta é capaz de renovar. Por meio do consumo consciente, buscasse enfrentar essa questão, valendo-se do protagonismo individual. Procuramos fazer com que o consumidor perceba que o ato do consumo tem impactos sobre o indivíduo, sobre seu bem-estar, as relações sociais, o meio ambiente e a economia. Se as pessoas tiverem consciência do poder transformador de seu ato de consumo, será possível usar o protagonismo individual do consumidor para dar sustentabilidade à humanidade. Muitos falam em sustentabilidade do planeta, mas sempre digo que não tenho essa preocupação, pois é a humanidade que depende da saúde do planeta para sobreviver, para se desenvolver. Apesar de ter consciência disso, o homem, pelo emprego inadequado da tecnologia e pelo excesso de consumo, tem contribuído para que essa situação se agrave ainda mais. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-27 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uninove.br/riae/article/view/13063 10.5585/ijsm.v5i2.118 |
url |
https://periodicos.uninove.br/riae/article/view/13063 |
identifier_str_mv |
10.5585/ijsm.v5i2.118 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uninove.br/riae/article/view/13063/6514 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Iberoamerican Journal of Strategic Management info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Iberoamerican Journal of Strategic Management |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Nove de Julho - UNINOVE |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Nove de Julho - UNINOVE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Ibero-Americana de Estratégia; 2006: RIAE v5n2; 13-21 Revista Ibero-Americana de Estratégia; 2006: RIAE v5n2; 13-21 2176-0756 reponame:Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE instname:Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE) instacron:RIEOEI |
instname_str |
Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE) |
instacron_str |
RIEOEI |
institution |
RIEOEI |
reponame_str |
Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE |
collection |
Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE - Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE) |
repository.mail.fl_str_mv |
||bennycosta@yahoo.com.br |
_version_ |
1799138725781831680 |