Evidências das Pesquisas que Abordam a Tipologia de Miles e Snow no Brasil
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/riae/article/view/15086 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é analisar as referências utilizadas nas publicações de periódicos nacionais que apresentam as tipologias desenvolvidas por Miles e Snow, nos títulos, resumos e palavras-chave. A metodologia utilizada na pesquisa é descritiva quanto aos objetivos, com abordagem quantitativa e do tipo de levantamento. Na escolha dos artigos tomou-se como base a existência do termo “Miles e Snow” no título, no resumo ou nas palavras-chaves, observando-se da bibliografia referenciada nos artigos publicados. A população compreende 4 programas que disponibilizam o acesso a periódicos por meio eletrônico. Como resultado da análise bibliométrica realizada, constata-se que 3,82% das referências utilizadas nos artigos pesquisados, o que revela a existência de um amplo espaço para pesquisas.DOI:10.5585/riae.v11i2.1753 |
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Evidências das Pesquisas que Abordam a Tipologia de Miles e Snow no BrasilEvidence of Research Addressing the Typology of Miles-Snow in BrazilEVIDENCIA DE UN TIPO INVESTIGACIÓN QUE ABORDE DE MILES Y SNOW EN BRASILPeriódicos; Miles e Snow; Estratégia Empresarial.Organizational Strategy; Miles and Snow; Literature Review.Estrategia Organizacional; Miles y Snow; Revisión de la Literatura.O objetivo deste artigo é analisar as referências utilizadas nas publicações de periódicos nacionais que apresentam as tipologias desenvolvidas por Miles e Snow, nos títulos, resumos e palavras-chave. A metodologia utilizada na pesquisa é descritiva quanto aos objetivos, com abordagem quantitativa e do tipo de levantamento. Na escolha dos artigos tomou-se como base a existência do termo “Miles e Snow” no título, no resumo ou nas palavras-chaves, observando-se da bibliografia referenciada nos artigos publicados. A população compreende 4 programas que disponibilizam o acesso a periódicos por meio eletrônico. Como resultado da análise bibliométrica realizada, constata-se que 3,82% das referências utilizadas nos artigos pesquisados, o que revela a existência de um amplo espaço para pesquisas.DOI:10.5585/riae.v11i2.1753 This paper´s objective is to analyze the references used in the publications of national management conferences that present the typologies developed by Miles and Snow. The methods used in the study were descriptive, quantitative, and the type bibliometric survey. The existence of the term "Miles and Snow" in the publication titles, abstracts or keywords was used to observe the literature referenced in articles published. From a universe of 1,258 items consisting of four databases that provide access to publications of the national management conferences electronically, there was a sample of 235 relevant articles selected. As a result of the analysis, it was found that 18.68% of the references used in the articles surveyed contained the terminology by default, and only 4.21% spoke about the typology of Miles and Snow.El objetivo de este trabajo es analizar las referencias utilizadas en las publicaciones de las conferencias nacionales que las tipologías actuales de gestión desarrolladas por Miles y Snow. El método utilizado en el estudio fue de tipo descriptivo, con abordaje cuantitativo, y el estudio bibliométrico tipo. En la selección de artículos, se tomó como base la existencia del término "Miles y Snow" en el título, resumen o palabras clave, la observación de la literatura mencionada en los artículos publicados. De un universo de 1.258 artículos, que consta de cuatro bases de datos que proporcionan acceso a las publicaciones de congresos nacionales de gestión electrónica, se seleccionó una muestra de 235 artículos pertinentes. Como resultado del análisis, se encontró que el 18,68% de las referencias usadas en los artículos encuestados contenía la terminología predeterminado, y sólo 4,21% habló sobre la tipología de Miles y Snow.Universidade Nove de Julho - UNINOVE2012-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/riae/article/view/1508610.5585/ijsm.v11i2.1753Revista Ibero-Americana de Estratégia; Vol 11, No 2 (2012): May/Aug.; 70-90Revista Ibero-Americana de Estratégia; Vol 11, No 2 (2012): May/Aug.; 70-902176-0756reponame:Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAEinstname:Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)instacron:RIEOEIporhttps://periodicos.uninove.br/riae/article/view/15086/7295Copyright (c) 2012 Iberoamerican Journal of Strategic Managementhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVieira, VanderleiMachado, Roberto KlosowskiBrey, Nathanael KuschRossetto, Carlos Ricardo2021-02-22T18:58:33Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/15086Revistahttps://periodicos.uninove.br/riaePRIhttps://periodicos.uninove.br/riae/oai||bennycosta@yahoo.com.br2176-07562176-0756opendoar:2021-02-22T18:58:33Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE - Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)false |
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