Educação Patrimonial em Arqueologia: a dinâmica das práticas evidenciando redes de conhecimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Cilcair
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Arqueologia
Texto Completo: https://revista.sabnet.org/ojs/index.php/sab/article/view/699
Resumo: Partindo dos modelos de atuação dos pesquisadores no campo da Arqueologia Pública, identificados por Cornellius Holtorf e associados às premissas da Teoria de Educação e Trabalho Docente Conscientizador, cunhada por Paulo Freire, este artigo apresenta resultados do trabalho desenvolvido em sete projetos de Educação Patrimonial, entre 2009 e 2018, elaborados no âmbito do licenciamento ambiental. Foram consideradas informações relativas ao público envolvido, à contribuição das atividades para a construção do conhecimento, reconhecimento e apropriação do patrimônio, através da observação de quatro aspectos: categorias dos projetos, região geográfica onde o projeto foi realizado, transição entre público-alvo e público participante, e metodologia de realização.
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