Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
Texto Completo: | https://tede.unisantos.br/handle/tede/455 |
Resumo: | As mudanças na educação superior no Brasil ao longo do tempo, especialmente a expansão de cursos e Universidades, fizeram com que as Instituições buscassem novas estratégias para a conquista e fidelização dos clientes. Esta dissertação tem como objetivo verificar o papel do Portal na Internet numa relevância institucional refletida no processo de captação e retenção de alunos. A pesquisa é de natureza qualitativa e adotou um procedimento de pesquisa-ação dentro do que se pode considerar, pelas suas características de operacionalização, de um estudo de caso. Realizado com alunos matriculados em cursos de graduação da Universidade Santa Cecília em Santos/SP, teve como principal objetivo específico investigar em qual nível da escala Likert do modelo teórico escolhido como referência à construção de Portais na Internet se encontra o Portal desta Universidade. Os resultados do estudo demonstram o forte papel do Portal e foi possível, selecionar atributos que fazem a diferença na sua construção, especificamente os voltados para a área educacional, entretanto, como se trata de uma pesquisa qualitativa, estes resultados não podem ser aceitos de forma conclusiva, mas sim como um ponto de partida para próximos estudos mais aprofundados. |
id |
SANT_682c8183843468be3a26efe36fb89063 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede.unisantos.br:tede/455 |
network_acronym_str |
SANT |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
repository_id_str |
4713 |
spelling |
Claro, José Alberto Carvalho dos SantosCPF:09789908805http://lattes.cnpq.br/0865792662046289CPF:29092963852http://lattes.cnpq.br/0527400466573674Penteado, Marcus Teixeira2015-02-04T21:38:41Z2009-04-282008-10-23PENTEADO, Marcus Teixeira. Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008.https://tede.unisantos.br/handle/tede/455As mudanças na educação superior no Brasil ao longo do tempo, especialmente a expansão de cursos e Universidades, fizeram com que as Instituições buscassem novas estratégias para a conquista e fidelização dos clientes. Esta dissertação tem como objetivo verificar o papel do Portal na Internet numa relevância institucional refletida no processo de captação e retenção de alunos. A pesquisa é de natureza qualitativa e adotou um procedimento de pesquisa-ação dentro do que se pode considerar, pelas suas características de operacionalização, de um estudo de caso. Realizado com alunos matriculados em cursos de graduação da Universidade Santa Cecília em Santos/SP, teve como principal objetivo específico investigar em qual nível da escala Likert do modelo teórico escolhido como referência à construção de Portais na Internet se encontra o Portal desta Universidade. Os resultados do estudo demonstram o forte papel do Portal e foi possível, selecionar atributos que fazem a diferença na sua construção, especificamente os voltados para a área educacional, entretanto, como se trata de uma pesquisa qualitativa, estes resultados não podem ser aceitos de forma conclusiva, mas sim como um ponto de partida para próximos estudos mais aprofundados.application/pdfporUniversidade Católica de SantosMestrado em Gestão de NegóciosCatólica de SantosBROrganização e gestãoconstrução de relacionamentoEducaçãoPortais InstitucionaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOSinstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:UNISANTOSTEXTMarcus Penteado.pdf.txtMarcus Penteado.pdf.txtExtracted texttext/plain203016https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/2/Marcus%20Penteado.pdf.txt87e7bd902f02a086fad2fec81efbb51eMD52ORIGINALMarcus Penteado.pdfapplication/pdf517226https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/1/Marcus%20Penteado.pdfa242793d98e6511d5c96747adcbd4458MD51THUMBNAILMarcus Penteado.pdf.jpgMarcus Penteado.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1458https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/3/Marcus%20Penteado.pdf.jpga7783d0086d728c777f3f0af3191d6daMD53tede/4552021-10-04 18:26:51.0oai:tede.unisantos.br:tede/455Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://biblioteca.unisantos.br:8181/http://biblioteca.unisantos.br:8181/oai/requestmrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.bropendoar:47132021-10-04T21:26:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional |
title |
Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional Penteado, Marcus Teixeira construção de relacionamento Educação Portais Institucionais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional |
title_full |
Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional |
title_sort |
Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional |
author |
Penteado, Marcus Teixeira |
author_facet |
Penteado, Marcus Teixeira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Claro, José Alberto Carvalho dos Santos |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:09789908805 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0865792662046289 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:29092963852 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0527400466573674 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Penteado, Marcus Teixeira |
contributor_str_mv |
Claro, José Alberto Carvalho dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
construção de relacionamento Educação Portais Institucionais |
topic |
construção de relacionamento Educação Portais Institucionais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
As mudanças na educação superior no Brasil ao longo do tempo, especialmente a expansão de cursos e Universidades, fizeram com que as Instituições buscassem novas estratégias para a conquista e fidelização dos clientes. Esta dissertação tem como objetivo verificar o papel do Portal na Internet numa relevância institucional refletida no processo de captação e retenção de alunos. A pesquisa é de natureza qualitativa e adotou um procedimento de pesquisa-ação dentro do que se pode considerar, pelas suas características de operacionalização, de um estudo de caso. Realizado com alunos matriculados em cursos de graduação da Universidade Santa Cecília em Santos/SP, teve como principal objetivo específico investigar em qual nível da escala Likert do modelo teórico escolhido como referência à construção de Portais na Internet se encontra o Portal desta Universidade. Os resultados do estudo demonstram o forte papel do Portal e foi possível, selecionar atributos que fazem a diferença na sua construção, especificamente os voltados para a área educacional, entretanto, como se trata de uma pesquisa qualitativa, estes resultados não podem ser aceitos de forma conclusiva, mas sim como um ponto de partida para próximos estudos mais aprofundados. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-10-23 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-04-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-02-04T21:38:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PENTEADO, Marcus Teixeira. Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://tede.unisantos.br/handle/tede/455 |
identifier_str_mv |
PENTEADO, Marcus Teixeira. Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008. |
url |
https://tede.unisantos.br/handle/tede/455 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Santos |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Gestão de Negócios |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
Católica de Santos |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Organização e gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:UNISANTOS |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
UNISANTOS |
institution |
UNISANTOS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/2/Marcus%20Penteado.pdf.txt https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/1/Marcus%20Penteado.pdf https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/3/Marcus%20Penteado.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
87e7bd902f02a086fad2fec81efbb51e a242793d98e6511d5c96747adcbd4458 a7783d0086d728c777f3f0af3191d6da |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
mrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.br |
_version_ |
1815437923057664000 |