O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sardeiro dos Santos, Maria Bethânia
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Souza Dias, Maria Euripedes de, Castro, Jessyca Rodrigues de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Matemática (Online)
Texto Completo: https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/250
Resumo: Esse artigo tem o objetivo de divulgar os bastidores do estágio que aconteceu em 2016, no CEBRAV- Goiânia trazendo reflexões relacionadas à formação do professor de matemática para alunos cegos. Pretende sensibilizar os profissionais do Ensino Superior para a inclusão. Optamos por elaborar relatos que se aproximam, metodologicamente, de histórias de vida porque é vida que construímos – dentro e fora da academia.
id SBEM_5628bcb197d03ff2233e4c04ff06f946
oai_identifier_str oai:ojs2.www.revistasbemsp.com.br:article/250
network_acronym_str SBEM
network_name_str Revista de Educação Matemática (Online)
repository_id_str
spelling O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à trêsInclusãoSocializaçãoFormação de professores de matemáticaEsse artigo tem o objetivo de divulgar os bastidores do estágio que aconteceu em 2016, no CEBRAV- Goiânia trazendo reflexões relacionadas à formação do professor de matemática para alunos cegos. Pretende sensibilizar os profissionais do Ensino Superior para a inclusão. Optamos por elaborar relatos que se aproximam, metodologicamente, de histórias de vida porque é vida que construímos – dentro e fora da academia.Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM)2018-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/250Revista de Educação Matemática; Vol. 15 No. 20 (2018): set./dez. 2018; 565 - 579Revista de Educação Matemática; Vol. 15 Núm. 20 (2018): set./dez. 2018; 565 - 579Revista de Educação Matemática; v. 15 n. 20 (2018): set./dez. 2018; 565 - 5792526-9062reponame:Revista de Educação Matemática (Online)instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEMporhttps://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/250/260https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess Sardeiro dos Santos, Maria BethâniaSouza Dias, Maria Euripedes deCastro, Jessyca Rodrigues de2023-07-11T15:32:15Zoai:ojs2.www.revistasbemsp.com.br:article/250Revistahttps://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SPONGhttps://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/oaidouglas.tinti@unicid.edu.br2526-90621676-8868opendoar:2023-07-11T15:32:15Revista de Educação Matemática (Online) - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três
title O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três
spellingShingle O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três
Sardeiro dos Santos, Maria Bethânia
Inclusão
Socialização
Formação de professores de matemática
title_short O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três
title_full O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três
title_fullStr O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três
title_full_unstemmed O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três
title_sort O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três
author Sardeiro dos Santos, Maria Bethânia
author_facet Sardeiro dos Santos, Maria Bethânia
Souza Dias, Maria Euripedes de
Castro, Jessyca Rodrigues de
author_role author
author2 Souza Dias, Maria Euripedes de
Castro, Jessyca Rodrigues de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sardeiro dos Santos, Maria Bethânia
Souza Dias, Maria Euripedes de
Castro, Jessyca Rodrigues de
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão
Socialização
Formação de professores de matemática
topic Inclusão
Socialização
Formação de professores de matemática
description Esse artigo tem o objetivo de divulgar os bastidores do estágio que aconteceu em 2016, no CEBRAV- Goiânia trazendo reflexões relacionadas à formação do professor de matemática para alunos cegos. Pretende sensibilizar os profissionais do Ensino Superior para a inclusão. Optamos por elaborar relatos que se aproximam, metodologicamente, de histórias de vida porque é vida que construímos – dentro e fora da academia.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/250
url https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/250
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/250/260
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Matemática; Vol. 15 No. 20 (2018): set./dez. 2018; 565 - 579
Revista de Educação Matemática; Vol. 15 Núm. 20 (2018): set./dez. 2018; 565 - 579
Revista de Educação Matemática; v. 15 n. 20 (2018): set./dez. 2018; 565 - 579
2526-9062
reponame:Revista de Educação Matemática (Online)
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM
institution SBEM
reponame_str Revista de Educação Matemática (Online)
collection Revista de Educação Matemática (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Matemática (Online) - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv douglas.tinti@unicid.edu.br
_version_ 1798313495541841920