Educação a Distância: possibilidades de interação em um curso acessível de educação financeira
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: | https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/990 |
Resumo: | A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de ensino que, nos últimos anos, cresce em ritmo mais acelerado que o ensino presencial. É sob essa ótica que este artigo apresenta um caso bem-sucedido, em que foi possível incentivar e privilegiar a interação entre pessoas com limitações sensoriais (cegos e surdos) e pessoas sem deficiência durante a realização de um curso de Educação Financeira, oferecido a distância. O principal propósito é mostrar que a interação entre pessoas com diferentes características é possível quando se emprega diferentes mídias. As situações que apresentamos foram oferecidas por meio de história em quadrinhos (HQ), da audiodescrição, de textos descritivos e de vídeos em Libras, recursos que permitiram que nenhum dos participantes ficasse excluído das discussões. Ao trabalhar em um Ambiente Virtual para Aprendizagem acessível, pessoas com e sem deficiência participaram das atividades com equidade. |
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Educação a Distância: possibilidades de interação em um curso acessível de educação financeiraA Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de ensino que, nos últimos anos, cresce em ritmo mais acelerado que o ensino presencial. É sob essa ótica que este artigo apresenta um caso bem-sucedido, em que foi possível incentivar e privilegiar a interação entre pessoas com limitações sensoriais (cegos e surdos) e pessoas sem deficiência durante a realização de um curso de Educação Financeira, oferecido a distância. O principal propósito é mostrar que a interação entre pessoas com diferentes características é possível quando se emprega diferentes mídias. As situações que apresentamos foram oferecidas por meio de história em quadrinhos (HQ), da audiodescrição, de textos descritivos e de vídeos em Libras, recursos que permitiram que nenhum dos participantes ficasse excluído das discussões. Ao trabalhar em um Ambiente Virtual para Aprendizagem acessível, pessoas com e sem deficiência participaram das atividades com equidade. Sociedade Brasileira de Educação Matemática2018-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/990Educação Matemática em Revista; v. 23 n. 58 (2018): abr./jun.; 80-922317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/990/pdfCopyright (c) 2018 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Carlos Eduardo Rocha dosFernandes, Solange Hassan Ahmad Ali2022-12-23T10:54:02Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/990Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-23T10:54:02Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false |
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A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de ensino que, nos últimos anos, cresce em ritmo mais acelerado que o ensino presencial. É sob essa ótica que este artigo apresenta um caso bem-sucedido, em que foi possível incentivar e privilegiar a interação entre pessoas com limitações sensoriais (cegos e surdos) e pessoas sem deficiência durante a realização de um curso de Educação Financeira, oferecido a distância. O principal propósito é mostrar que a interação entre pessoas com diferentes características é possível quando se emprega diferentes mídias. As situações que apresentamos foram oferecidas por meio de história em quadrinhos (HQ), da audiodescrição, de textos descritivos e de vídeos em Libras, recursos que permitiram que nenhum dos participantes ficasse excluído das discussões. Ao trabalhar em um Ambiente Virtual para Aprendizagem acessível, pessoas com e sem deficiência participaram das atividades com equidade. |
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