Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: | https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626 |
Resumo: | A pesquisa aqui relatada inicia-se a partir do olhar de duas acadêmicas de um curso de Licenciatura em Ciências. Neste artigo, a partir das reflexões, pretende-se discutir a seguinte questão: Como enfrentar a ociosidade imposta aos estagiários pela falta de comunicação entre universidade e escola? Para responder essa questão, fez-se uma análise dos projetos pedagógicos de duas escolas, de dois cursos de Licenciatura e entrevistaram-se todos os sujeitos envolvidos na disciplina de estágio. Conclui-se que o momento de construção e reestruturação dos projetos pedagógicos, tanto das universidades quanto das escolas, pode servir como ferramenta de diálogo entre as instituições. |
id |
SBEM_MAT-1_69e21a237c73b421a6798330f325d0e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:emr.www.sbem.com.br:article/626 |
network_acronym_str |
SBEM_MAT-1 |
network_name_str |
Educação Matemática em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AMA pesquisa aqui relatada inicia-se a partir do olhar de duas acadêmicas de um curso de Licenciatura em Ciências. Neste artigo, a partir das reflexões, pretende-se discutir a seguinte questão: Como enfrentar a ociosidade imposta aos estagiários pela falta de comunicação entre universidade e escola? Para responder essa questão, fez-se uma análise dos projetos pedagógicos de duas escolas, de dois cursos de Licenciatura e entrevistaram-se todos os sujeitos envolvidos na disciplina de estágio. Conclui-se que o momento de construção e reestruturação dos projetos pedagógicos, tanto das universidades quanto das escolas, pode servir como ferramenta de diálogo entre as instituições.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2017-04-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626Educação Matemática em Revista; v. 22 n. 53 (2017): jan./mar.; 17-262317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626/pdfCopyright (c) 2017 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Leandro de OliveiraMayana Kettle Furtado, SkárllatCarmo de Souza, MargaridaBaraúna Brasil, Kenubia2022-12-26T15:18:57Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/626Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-26T15:18:57Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM |
title |
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM |
spellingShingle |
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM Souza, Leandro de Oliveira |
title_short |
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM |
title_full |
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM |
title_fullStr |
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM |
title_full_unstemmed |
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM |
title_sort |
Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM |
author |
Souza, Leandro de Oliveira |
author_facet |
Souza, Leandro de Oliveira Mayana Kettle Furtado, Skárllat Carmo de Souza, Margarida Baraúna Brasil, Kenubia |
author_role |
author |
author2 |
Mayana Kettle Furtado, Skárllat Carmo de Souza, Margarida Baraúna Brasil, Kenubia |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Leandro de Oliveira Mayana Kettle Furtado, Skárllat Carmo de Souza, Margarida Baraúna Brasil, Kenubia |
description |
A pesquisa aqui relatada inicia-se a partir do olhar de duas acadêmicas de um curso de Licenciatura em Ciências. Neste artigo, a partir das reflexões, pretende-se discutir a seguinte questão: Como enfrentar a ociosidade imposta aos estagiários pela falta de comunicação entre universidade e escola? Para responder essa questão, fez-se uma análise dos projetos pedagógicos de duas escolas, de dois cursos de Licenciatura e entrevistaram-se todos os sujeitos envolvidos na disciplina de estágio. Conclui-se que o momento de construção e reestruturação dos projetos pedagógicos, tanto das universidades quanto das escolas, pode servir como ferramenta de diálogo entre as instituições. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626 |
url |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Educação Matemática em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Educação Matemática em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista; v. 22 n. 53 (2017): jan./mar.; 17-26 2317-904X 1517-3941 reponame:Educação Matemática em Revista instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) instacron:SBEM_MAT |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
instacron_str |
SBEM_MAT |
institution |
SBEM_MAT |
reponame_str |
Educação Matemática em Revista |
collection |
Educação Matemática em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
repository.mail.fl_str_mv |
emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br |
_version_ |
1797050128622682112 |