Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Leandro de Oliveira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Mayana Kettle Furtado, Skárllat, Carmo de Souza, Margarida, Baraúna Brasil, Kenubia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626
Resumo: A pesquisa aqui relatada inicia-se a partir do olhar de duas acadêmicas de um curso de Licenciatura em Ciências. Neste artigo, a partir das reflexões, pretende-se discutir a seguinte questão: Como enfrentar a ociosidade imposta aos estagiários pela falta de comunicação entre universidade e escola? Para responder essa questão, fez-se uma análise dos projetos pedagógicos de duas escolas, de dois cursos de Licenciatura e entrevistaram-se todos os sujeitos envolvidos na disciplina de estágio. Conclui-se que o momento de construção e reestruturação dos projetos pedagógicos, tanto das universidades quanto das escolas, pode servir como ferramenta de diálogo entre as instituições.
id SBEM_MAT-1_69e21a237c73b421a6798330f325d0e8
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/626
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AMA pesquisa aqui relatada inicia-se a partir do olhar de duas acadêmicas de um curso de Licenciatura em Ciências. Neste artigo, a partir das reflexões, pretende-se discutir a seguinte questão: Como enfrentar a ociosidade imposta aos estagiários pela falta de comunicação entre universidade e escola? Para responder essa questão, fez-se uma análise dos projetos pedagógicos de duas escolas, de dois cursos de Licenciatura e entrevistaram-se todos os sujeitos envolvidos na disciplina de estágio. Conclui-se que o momento de construção e reestruturação dos projetos pedagógicos, tanto das universidades quanto das escolas, pode servir como ferramenta de diálogo entre as instituições.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2017-04-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626Educação Matemática em Revista; v. 22 n. 53 (2017): jan./mar.; 17-262317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626/pdfCopyright (c) 2017 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Leandro de OliveiraMayana Kettle Furtado, SkárllatCarmo de Souza, MargaridaBaraúna Brasil, Kenubia2022-12-26T15:18:57Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/626Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-26T15:18:57Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
title Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
spellingShingle Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
Souza, Leandro de Oliveira
title_short Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
title_full Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
title_fullStr Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
title_full_unstemmed Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
title_sort Uma análise sobre o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Amazonas no munícipio de Itacoatiara-AM
author Souza, Leandro de Oliveira
author_facet Souza, Leandro de Oliveira
Mayana Kettle Furtado, Skárllat
Carmo de Souza, Margarida
Baraúna Brasil, Kenubia
author_role author
author2 Mayana Kettle Furtado, Skárllat
Carmo de Souza, Margarida
Baraúna Brasil, Kenubia
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Leandro de Oliveira
Mayana Kettle Furtado, Skárllat
Carmo de Souza, Margarida
Baraúna Brasil, Kenubia
description A pesquisa aqui relatada inicia-se a partir do olhar de duas acadêmicas de um curso de Licenciatura em Ciências. Neste artigo, a partir das reflexões, pretende-se discutir a seguinte questão: Como enfrentar a ociosidade imposta aos estagiários pela falta de comunicação entre universidade e escola? Para responder essa questão, fez-se uma análise dos projetos pedagógicos de duas escolas, de dois cursos de Licenciatura e entrevistaram-se todos os sujeitos envolvidos na disciplina de estágio. Conclui-se que o momento de construção e reestruturação dos projetos pedagógicos, tanto das universidades quanto das escolas, pode servir como ferramenta de diálogo entre as instituições.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/626/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; v. 22 n. 53 (2017): jan./mar.; 17-26
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050128622682112