Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Murari, Claudemir
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314
Resumo: São apresentadas, neste trabalho, várias maneiras de se obter no caleidoscópio a pavimentação com réplicas congruentes do triângulo equilátero, visando à utilização de maior número de cores. Sugere-se a utilização de atividades educacionais correspondentes. Para facilitar o entendimento, o autor oferece uma introdução a caleidoscópios e pavimentações, situando o trabalho, cruzando com pesquisa maior, em realização.
id SBEM_MAT-1_6ab43e6925349d96922f1c50fcc106bf
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/1314
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)São apresentadas, neste trabalho, várias maneiras de se obter no caleidoscópio a pavimentação com réplicas congruentes do triângulo equilátero, visando à utilização de maior número de cores. Sugere-se a utilização de atividades educacionais correspondentes. Para facilitar o entendimento, o autor oferece uma introdução a caleidoscópios e pavimentações, situando o trabalho, cruzando com pesquisa maior, em realização.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2018-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314Educação Matemática em Revista; v. 3 n. 4 (1995): dez.; 31-382317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314/724Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessMurari, Claudemir2022-12-26T15:43:36Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1314Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-26T15:43:36Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)
title Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)
spellingShingle Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)
Murari, Claudemir
title_short Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)
title_full Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)
title_fullStr Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)
title_full_unstemmed Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)
title_sort Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)
author Murari, Claudemir
author_facet Murari, Claudemir
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Murari, Claudemir
description São apresentadas, neste trabalho, várias maneiras de se obter no caleidoscópio a pavimentação com réplicas congruentes do triângulo equilátero, visando à utilização de maior número de cores. Sugere-se a utilização de atividades educacionais correspondentes. Para facilitar o entendimento, o autor oferece uma introdução a caleidoscópios e pavimentações, situando o trabalho, cruzando com pesquisa maior, em realização.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314/724
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; v. 3 n. 4 (1995): dez.; 31-38
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050129913479168