Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: | https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314 |
Resumo: | São apresentadas, neste trabalho, várias maneiras de se obter no caleidoscópio a pavimentação com réplicas congruentes do triângulo equilátero, visando à utilização de maior número de cores. Sugere-se a utilização de atividades educacionais correspondentes. Para facilitar o entendimento, o autor oferece uma introdução a caleidoscópios e pavimentações, situando o trabalho, cruzando com pesquisa maior, em realização. |
id |
SBEM_MAT-1_6ab43e6925349d96922f1c50fcc106bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:emr.www.sbem.com.br:article/1314 |
network_acronym_str |
SBEM_MAT-1 |
network_name_str |
Educação Matemática em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)São apresentadas, neste trabalho, várias maneiras de se obter no caleidoscópio a pavimentação com réplicas congruentes do triângulo equilátero, visando à utilização de maior número de cores. Sugere-se a utilização de atividades educacionais correspondentes. Para facilitar o entendimento, o autor oferece uma introdução a caleidoscópios e pavimentações, situando o trabalho, cruzando com pesquisa maior, em realização.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2018-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314Educação Matemática em Revista; v. 3 n. 4 (1995): dez.; 31-382317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314/724Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessMurari, Claudemir2022-12-26T15:43:36Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1314Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-26T15:43:36Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3) |
title |
Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3) |
spellingShingle |
Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3) Murari, Claudemir |
title_short |
Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3) |
title_full |
Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3) |
title_fullStr |
Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3) |
title_full_unstemmed |
Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3) |
title_sort |
Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3) |
author |
Murari, Claudemir |
author_facet |
Murari, Claudemir |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Murari, Claudemir |
description |
São apresentadas, neste trabalho, várias maneiras de se obter no caleidoscópio a pavimentação com réplicas congruentes do triângulo equilátero, visando à utilização de maior número de cores. Sugere-se a utilização de atividades educacionais correspondentes. Para facilitar o entendimento, o autor oferece uma introdução a caleidoscópios e pavimentações, situando o trabalho, cruzando com pesquisa maior, em realização. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314 |
url |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314/724 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista; v. 3 n. 4 (1995): dez.; 31-38 2317-904X 1517-3941 reponame:Educação Matemática em Revista instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) instacron:SBEM_MAT |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
instacron_str |
SBEM_MAT |
institution |
SBEM_MAT |
reponame_str |
Educação Matemática em Revista |
collection |
Educação Matemática em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
repository.mail.fl_str_mv |
emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br |
_version_ |
1797050129913479168 |