Conceito de função matemática explorado de forma dinâmica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Verônica G. Gomes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1294
Resumo: Este artigo apresenta um software educacional que une o potencial interativo e de animação do computador para explorar o conceito de função. Resultados de estudos de caso investigando percepções de sub-conceitos de função desenvolvidas por partes de estudantes ao interagirem em micromundos em torno desse software mostram a validade do mesmo para o desenvolvimento de percepções que levam em conta a ideia de variação. O mesmo mostra que os estudantes não só constroem percepções variacionais como também conectam-nas com percepções previamente articuladas em gráficos.
id SBEM_MAT-1_8a7f69b1493b2443f6ab781f7d931146
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/1294
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling Conceito de função matemática explorado de forma dinâmicaEste artigo apresenta um software educacional que une o potencial interativo e de animação do computador para explorar o conceito de função. Resultados de estudos de caso investigando percepções de sub-conceitos de função desenvolvidas por partes de estudantes ao interagirem em micromundos em torno desse software mostram a validade do mesmo para o desenvolvimento de percepções que levam em conta a ideia de variação. O mesmo mostra que os estudantes não só constroem percepções variacionais como também conectam-nas com percepções previamente articuladas em gráficos.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2018-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1294Educação Matemática em Revista; v. 5 n. 6 (1998): dez.; 2-82317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1294/704Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Verônica G. Gomes2022-12-26T15:45:44Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1294Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-26T15:45:44Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Conceito de função matemática explorado de forma dinâmica
title Conceito de função matemática explorado de forma dinâmica
spellingShingle Conceito de função matemática explorado de forma dinâmica
Ferreira, Verônica G. Gomes
title_short Conceito de função matemática explorado de forma dinâmica
title_full Conceito de função matemática explorado de forma dinâmica
title_fullStr Conceito de função matemática explorado de forma dinâmica
title_full_unstemmed Conceito de função matemática explorado de forma dinâmica
title_sort Conceito de função matemática explorado de forma dinâmica
author Ferreira, Verônica G. Gomes
author_facet Ferreira, Verônica G. Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Verônica G. Gomes
description Este artigo apresenta um software educacional que une o potencial interativo e de animação do computador para explorar o conceito de função. Resultados de estudos de caso investigando percepções de sub-conceitos de função desenvolvidas por partes de estudantes ao interagirem em micromundos em torno desse software mostram a validade do mesmo para o desenvolvimento de percepções que levam em conta a ideia de variação. O mesmo mostra que os estudantes não só constroem percepções variacionais como também conectam-nas com percepções previamente articuladas em gráficos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1294
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1294
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1294/704
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; v. 5 n. 6 (1998): dez.; 2-8
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050129894604801