LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Antonio José
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de História da Educação Matemática
Texto Completo: http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/220
Resumo: Este artigo trata da trajetória de uma coleção de Matemática para o segmento do Ensino Fundamental 2 (6o a 9o anos), ao longo de 25 anos. O objetivo é tentar mostrar como foi o processo de disseminar a pesquisa em Educação Matemática por meio de gênero literário “livro didático”.
id SBHMAT_84d9d898471a32bb23d57fe4757aa5d1
oai_identifier_str oai:ojs2.histemat.com.br:article/220
network_acronym_str SBHMAT
network_name_str Revista de História da Educação Matemática
repository_id_str
spelling LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autorLivro didáticoCurrículoEnsino de matemática Este artigo trata da trajetória de uma coleção de Matemática para o segmento do Ensino Fundamental 2 (6o a 9o anos), ao longo de 25 anos. O objetivo é tentar mostrar como foi o processo de disseminar a pesquisa em Educação Matemática por meio de gênero literário “livro didático”. Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)2018-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/220Revista de História da Educação Matemática; v. 4 n. 2 (2018)2447-6447reponame:Revista de História da Educação Matemáticainstname:Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)instacron:SBHMATporhttp://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/220/166Copyright (c) 2018 Revista de História da Educação Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Antonio José2023-12-13T15:00:51Zoai:ojs2.histemat.com.br:article/220Revistahttp://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/indexPRIhttp://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/oairevista.histemat.sbhmat@gmail.com||ghemat.contato@gmail.com2447-64472447-6447opendoar:2023-12-13T15:00:51Revista de História da Educação Matemática - Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)false
dc.title.none.fl_str_mv LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autor
title LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autor
spellingShingle LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autor
Lopes, Antonio José
Livro didático
Currículo
Ensino de matemática
title_short LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autor
title_full LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autor
title_fullStr LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autor
title_full_unstemmed LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autor
title_sort LIVRO DIDÁTICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:a perspectiva de um professor que também é pesquisador, antes de ser um autor
author Lopes, Antonio José
author_facet Lopes, Antonio José
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Antonio José
dc.subject.por.fl_str_mv Livro didático
Currículo
Ensino de matemática
topic Livro didático
Currículo
Ensino de matemática
description Este artigo trata da trajetória de uma coleção de Matemática para o segmento do Ensino Fundamental 2 (6o a 9o anos), ao longo de 25 anos. O objetivo é tentar mostrar como foi o processo de disseminar a pesquisa em Educação Matemática por meio de gênero literário “livro didático”.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/220
url http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/220/166
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista de História da Educação Matemática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista de História da Educação Matemática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de História da Educação Matemática; v. 4 n. 2 (2018)
2447-6447
reponame:Revista de História da Educação Matemática
instname:Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
instacron:SBHMAT
instname_str Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
instacron_str SBHMAT
institution SBHMAT
reponame_str Revista de História da Educação Matemática
collection Revista de História da Educação Matemática
repository.name.fl_str_mv Revista de História da Educação Matemática - Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat)
repository.mail.fl_str_mv revista.histemat.sbhmat@gmail.com||ghemat.contato@gmail.com
_version_ 1797053462712680448