Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bertãozini, Bruna da Silva Magalhães
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSCAR
Texto Completo: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408
Resumo: This paper focuses on the importance of data analysis in the field of digital marketing and choosing the most appropriate data analysis tool to optimize marketing strategies. The study compares three popular data analysis tools - Google Analytics, Adobe Analytics and Mixpanel - in terms of features, advantages and disadvantages. The purpose is to provide valuable perspectives that can help companies make accurate decisions when choosing the most appropriate data analysis tool for their demands. Emphasizing the context of digital marketing today and the impact of data analysis tools on everyday life.
id SCAR_97f43687b5072660a738510f6a77c2c7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufscar.br:ufscar/19408
network_acronym_str SCAR
network_name_str Repositório Institucional da UFSCAR
repository_id_str 4322
spelling Bertãozini, Bruna da Silva MagalhãesSantos, Marilde Terezinha Pradohttp://lattes.cnpq.br/9826026025118073http://lattes.cnpq.br/0205800277641356https://orcid.org/0009-0002-1463-7689https://orcid.org/0000-0001-5572-20092024-02-19T18:42:28Z2024-02-19T18:42:28Z2024-01-31BERTÃOZINI, Bruna da Silva Magalhães. Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408.https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408This paper focuses on the importance of data analysis in the field of digital marketing and choosing the most appropriate data analysis tool to optimize marketing strategies. The study compares three popular data analysis tools - Google Analytics, Adobe Analytics and Mixpanel - in terms of features, advantages and disadvantages. The purpose is to provide valuable perspectives that can help companies make accurate decisions when choosing the most appropriate data analysis tool for their demands. Emphasizing the context of digital marketing today and the impact of data analysis tools on everyday life.Este trabalho foca na importância da análise de dados no campo do marketing digital e na escolha da ferramenta de análise de dados mais adequada para otimizar as estratégias de marketing. O estudo compara três ferramentas populares de análise de dados - Google Analytics, Adobe Analytics e Mixpanel - em termos de funcionalidades, vantagens e desvantagens. O propósito é prover perspectivas valiosas que possam auxiliar as companhias a tomar decisões precisas na escolha da ferramenta de análise de dados mais apropriada para suas demandas. Enfatizando o contexto do marketing digital atualmente e o impacto das ferramentas de análise de dados no dia a dia.Não recebi financiamentoporUniversidade Federal de São CarlosCâmpus São CarlosCiência da Computação - CCUFSCarAttribution-ShareAlike 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessAnálise de dadosMarketing digitalData analysisDigital marketingGoogle AnalyticsAdobe AnalyticsMixpanelCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOComparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digitalComparison of data analysis tools for use in digital marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCARinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-81030https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/2/license_rdfc6e5ca9ee4112329286834c9257d9d4cMD52ORIGINALCOMPARAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS PARA USO NO MARKETING DIGITAL (1).pdfCOMPARAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS PARA USO NO MARKETING DIGITAL (1).pdfMonografia do TCC de Bruna da Silva Magalhães Bertãoziniapplication/pdf907415https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/1/COMPARA%c3%87%c3%83O%20DE%20FERRAMENTAS%20DE%20AN%c3%81LISE%20DE%20DADOS%20PARA%20USO%20NO%20MARKETING%20DIGITAL%20%281%29.pdfe0162847a1745c2d5bdb63bc47045a82MD51TEXTCOMPARAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS PARA USO NO MARKETING DIGITAL (1).pdf.txtCOMPARAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS PARA USO NO MARKETING DIGITAL (1).pdf.txtExtracted texttext/plain85753https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/3/COMPARA%c3%87%c3%83O%20DE%20FERRAMENTAS%20DE%20AN%c3%81LISE%20DE%20DADOS%20PARA%20USO%20NO%20MARKETING%20DIGITAL%20%281%29.pdf.txtbc63bd8a3c53e2bee546c7dc3c18f6baMD53ufscar/194082024-05-14 17:33:40.194oai:repositorio.ufscar.br:ufscar/19408Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufscar.br/oai/requestopendoar:43222024-05-14T17:33:40Repositório Institucional da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false
dc.title.por.fl_str_mv Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv Comparison of data analysis tools for use in digital marketing
title Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital
spellingShingle Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital
Bertãozini, Bruna da Silva Magalhães
Análise de dados
Marketing digital
Data analysis
Digital marketing
Google Analytics
Adobe Analytics
Mixpanel
CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
title_short Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital
title_full Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital
title_fullStr Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital
title_full_unstemmed Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital
title_sort Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital
author Bertãozini, Bruna da Silva Magalhães
author_facet Bertãozini, Bruna da Silva Magalhães
author_role author
dc.contributor.authorlattes.por.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0205800277641356
dc.contributor.authororcid.por.fl_str_mv https://orcid.org/0009-0002-1463-7689
dc.contributor.advisor1orcid.por.fl_str_mv https://orcid.org/0000-0001-5572-2009
dc.contributor.author.fl_str_mv Bertãozini, Bruna da Silva Magalhães
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Marilde Terezinha Prado
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9826026025118073
contributor_str_mv Santos, Marilde Terezinha Prado
dc.subject.por.fl_str_mv Análise de dados
Marketing digital
topic Análise de dados
Marketing digital
Data analysis
Digital marketing
Google Analytics
Adobe Analytics
Mixpanel
CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Data analysis
Digital marketing
Google Analytics
Adobe Analytics
Mixpanel
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
description This paper focuses on the importance of data analysis in the field of digital marketing and choosing the most appropriate data analysis tool to optimize marketing strategies. The study compares three popular data analysis tools - Google Analytics, Adobe Analytics and Mixpanel - in terms of features, advantages and disadvantages. The purpose is to provide valuable perspectives that can help companies make accurate decisions when choosing the most appropriate data analysis tool for their demands. Emphasizing the context of digital marketing today and the impact of data analysis tools on everyday life.
publishDate 2024
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-02-19T18:42:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-02-19T18:42:28Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2024-01-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BERTÃOZINI, Bruna da Silva Magalhães. Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408
identifier_str_mv BERTÃOZINI, Bruna da Silva Magalhães. Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408.
url https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Carlos
Câmpus São Carlos
Ciência da Computação - CC
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFSCar
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Carlos
Câmpus São Carlos
Ciência da Computação - CC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSCAR
instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron:UFSCAR
instname_str Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
instacron_str UFSCAR
institution UFSCAR
reponame_str Repositório Institucional da UFSCAR
collection Repositório Institucional da UFSCAR
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/2/license_rdf
https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/1/COMPARA%c3%87%c3%83O%20DE%20FERRAMENTAS%20DE%20AN%c3%81LISE%20DE%20DADOS%20PARA%20USO%20NO%20MARKETING%20DIGITAL%20%281%29.pdf
https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/3/COMPARA%c3%87%c3%83O%20DE%20FERRAMENTAS%20DE%20AN%c3%81LISE%20DE%20DADOS%20PARA%20USO%20NO%20MARKETING%20DIGITAL%20%281%29.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c6e5ca9ee4112329286834c9257d9d4c
e0162847a1745c2d5bdb63bc47045a82
bc63bd8a3c53e2bee546c7dc3c18f6ba
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802136432968466432