Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSCAR |
Texto Completo: | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408 |
Resumo: | This paper focuses on the importance of data analysis in the field of digital marketing and choosing the most appropriate data analysis tool to optimize marketing strategies. The study compares three popular data analysis tools - Google Analytics, Adobe Analytics and Mixpanel - in terms of features, advantages and disadvantages. The purpose is to provide valuable perspectives that can help companies make accurate decisions when choosing the most appropriate data analysis tool for their demands. Emphasizing the context of digital marketing today and the impact of data analysis tools on everyday life. |
id |
SCAR_97f43687b5072660a738510f6a77c2c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufscar.br:ufscar/19408 |
network_acronym_str |
SCAR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSCAR |
repository_id_str |
4322 |
spelling |
Bertãozini, Bruna da Silva MagalhãesSantos, Marilde Terezinha Pradohttp://lattes.cnpq.br/9826026025118073http://lattes.cnpq.br/0205800277641356https://orcid.org/0009-0002-1463-7689https://orcid.org/0000-0001-5572-20092024-02-19T18:42:28Z2024-02-19T18:42:28Z2024-01-31BERTÃOZINI, Bruna da Silva Magalhães. Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408.https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408This paper focuses on the importance of data analysis in the field of digital marketing and choosing the most appropriate data analysis tool to optimize marketing strategies. The study compares three popular data analysis tools - Google Analytics, Adobe Analytics and Mixpanel - in terms of features, advantages and disadvantages. The purpose is to provide valuable perspectives that can help companies make accurate decisions when choosing the most appropriate data analysis tool for their demands. Emphasizing the context of digital marketing today and the impact of data analysis tools on everyday life.Este trabalho foca na importância da análise de dados no campo do marketing digital e na escolha da ferramenta de análise de dados mais adequada para otimizar as estratégias de marketing. O estudo compara três ferramentas populares de análise de dados - Google Analytics, Adobe Analytics e Mixpanel - em termos de funcionalidades, vantagens e desvantagens. O propósito é prover perspectivas valiosas que possam auxiliar as companhias a tomar decisões precisas na escolha da ferramenta de análise de dados mais apropriada para suas demandas. Enfatizando o contexto do marketing digital atualmente e o impacto das ferramentas de análise de dados no dia a dia.Não recebi financiamentoporUniversidade Federal de São CarlosCâmpus São CarlosCiência da Computação - CCUFSCarAttribution-ShareAlike 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessAnálise de dadosMarketing digitalData analysisDigital marketingGoogle AnalyticsAdobe AnalyticsMixpanelCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOComparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digitalComparison of data analysis tools for use in digital marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCARinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-81030https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/2/license_rdfc6e5ca9ee4112329286834c9257d9d4cMD52ORIGINALCOMPARAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS PARA USO NO MARKETING DIGITAL (1).pdfCOMPARAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS PARA USO NO MARKETING DIGITAL (1).pdfMonografia do TCC de Bruna da Silva Magalhães Bertãoziniapplication/pdf907415https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/1/COMPARA%c3%87%c3%83O%20DE%20FERRAMENTAS%20DE%20AN%c3%81LISE%20DE%20DADOS%20PARA%20USO%20NO%20MARKETING%20DIGITAL%20%281%29.pdfe0162847a1745c2d5bdb63bc47045a82MD51TEXTCOMPARAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS PARA USO NO MARKETING DIGITAL (1).pdf.txtCOMPARAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS PARA USO NO MARKETING DIGITAL (1).pdf.txtExtracted texttext/plain85753https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/3/COMPARA%c3%87%c3%83O%20DE%20FERRAMENTAS%20DE%20AN%c3%81LISE%20DE%20DADOS%20PARA%20USO%20NO%20MARKETING%20DIGITAL%20%281%29.pdf.txtbc63bd8a3c53e2bee546c7dc3c18f6baMD53ufscar/194082024-05-14 17:33:40.194oai:repositorio.ufscar.br:ufscar/19408Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufscar.br/oai/requestopendoar:43222024-05-14T17:33:40Repositório Institucional da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
Comparison of data analysis tools for use in digital marketing |
title |
Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital |
spellingShingle |
Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital Bertãozini, Bruna da Silva Magalhães Análise de dados Marketing digital Data analysis Digital marketing Google Analytics Adobe Analytics Mixpanel CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
title_short |
Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital |
title_full |
Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital |
title_fullStr |
Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital |
title_full_unstemmed |
Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital |
title_sort |
Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital |
author |
Bertãozini, Bruna da Silva Magalhães |
author_facet |
Bertãozini, Bruna da Silva Magalhães |
author_role |
author |
dc.contributor.authorlattes.por.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0205800277641356 |
dc.contributor.authororcid.por.fl_str_mv |
https://orcid.org/0009-0002-1463-7689 |
dc.contributor.advisor1orcid.por.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000-0001-5572-2009 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bertãozini, Bruna da Silva Magalhães |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Marilde Terezinha Prado |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9826026025118073 |
contributor_str_mv |
Santos, Marilde Terezinha Prado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Análise de dados Marketing digital |
topic |
Análise de dados Marketing digital Data analysis Digital marketing Google Analytics Adobe Analytics Mixpanel CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Data analysis Digital marketing Google Analytics Adobe Analytics Mixpanel |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
description |
This paper focuses on the importance of data analysis in the field of digital marketing and choosing the most appropriate data analysis tool to optimize marketing strategies. The study compares three popular data analysis tools - Google Analytics, Adobe Analytics and Mixpanel - in terms of features, advantages and disadvantages. The purpose is to provide valuable perspectives that can help companies make accurate decisions when choosing the most appropriate data analysis tool for their demands. Emphasizing the context of digital marketing today and the impact of data analysis tools on everyday life. |
publishDate |
2024 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-02-19T18:42:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-02-19T18:42:28Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2024-01-31 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BERTÃOZINI, Bruna da Silva Magalhães. Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408 |
identifier_str_mv |
BERTÃOZINI, Bruna da Silva Magalhães. Comparação de ferramentas de análise de dados para uso no marketing digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408. |
url |
https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19408 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Carlos Câmpus São Carlos Ciência da Computação - CC |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFSCar |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Carlos Câmpus São Carlos Ciência da Computação - CC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSCAR instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) instacron:UFSCAR |
instname_str |
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
instacron_str |
UFSCAR |
institution |
UFSCAR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSCAR |
collection |
Repositório Institucional da UFSCAR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/2/license_rdf https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/1/COMPARA%c3%87%c3%83O%20DE%20FERRAMENTAS%20DE%20AN%c3%81LISE%20DE%20DADOS%20PARA%20USO%20NO%20MARKETING%20DIGITAL%20%281%29.pdf https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/19408/3/COMPARA%c3%87%c3%83O%20DE%20FERRAMENTAS%20DE%20AN%c3%81LISE%20DE%20DADOS%20PARA%20USO%20NO%20MARKETING%20DIGITAL%20%281%29.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c6e5ca9ee4112329286834c9257d9d4c e0162847a1745c2d5bdb63bc47045a82 bc63bd8a3c53e2bee546c7dc3c18f6ba |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802136432968466432 |