A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Villardi, Marina Lemos
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Cyrino, Eliana Goldfarb, Berbel, Neusi Aparecida Navas
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/dgjm7
Resumo: "As autoras deste livro fazem uma aproximação entre as práticas educativas problematizadoras e a área da Saúde, com o objetivo de provocar novas reflexões para que todos os envolvidos no processo de formação profissional em Saúde repensem o seu fazer cotidiano na educação, que estará sempre implicada com o modelo de cuidado ofertado. A formação dos profissionais dessa área deve estar voltada às as novas exigências da sociedade e, para isso, necessita centralizar a promoção da saúde, trabalhando o conceito de saúde como qualidade de vida, o processo de trabalho na interdisciplinaridade, o desenvolvimento de habilidades para a ação social e a capacitação para a educação em saúde, para que se tenha, simultaneamente, bons profissionais e bons cidadãos."
id SCI_88e65eb50c5aba482b405d2ebc956c4c
oai_identifier_str dgjm7
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos"As autoras deste livro fazem uma aproximação entre as práticas educativas problematizadoras e a área da Saúde, com o objetivo de provocar novas reflexões para que todos os envolvidos no processo de formação profissional em Saúde repensem o seu fazer cotidiano na educação, que estará sempre implicada com o modelo de cuidado ofertado. A formação dos profissionais dessa área deve estar voltada às as novas exigências da sociedade e, para isso, necessita centralizar a promoção da saúde, trabalhando o conceito de saúde como qualidade de vida, o processo de trabalho na interdisciplinaridade, o desenvolvimento de habilidades para a ação social e a capacitação para a educação em saúde, para que se tenha, simultaneamente, bons profissionais e bons cidadãos."Editora UNESP2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookepubapplication/pdfhttp://books.scielo.org/id/dgjm7Villardi, Marina LemosCyrino, Eliana GoldfarbBerbel, Neusi Aparecida Navasporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-11T00:00:00Zdgjm7Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2016-05-11T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos
title A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos
spellingShingle A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos
Villardi, Marina Lemos
title_short A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos
title_full A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos
title_fullStr A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos
title_full_unstemmed A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos
title_sort A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos
author Villardi, Marina Lemos
author_facet Villardi, Marina Lemos
Cyrino, Eliana Goldfarb
Berbel, Neusi Aparecida Navas
author_role author
author2 Cyrino, Eliana Goldfarb
Berbel, Neusi Aparecida Navas
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Villardi, Marina Lemos
Cyrino, Eliana Goldfarb
Berbel, Neusi Aparecida Navas
description "As autoras deste livro fazem uma aproximação entre as práticas educativas problematizadoras e a área da Saúde, com o objetivo de provocar novas reflexões para que todos os envolvidos no processo de formação profissional em Saúde repensem o seu fazer cotidiano na educação, que estará sempre implicada com o modelo de cuidado ofertado. A formação dos profissionais dessa área deve estar voltada às as novas exigências da sociedade e, para isso, necessita centralizar a promoção da saúde, trabalhando o conceito de saúde como qualidade de vida, o processo de trabalho na interdisciplinaridade, o desenvolvimento de habilidades para a ação social e a capacitação para a educação em saúde, para que se tenha, simultaneamente, bons profissionais e bons cidadãos."
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/dgjm7
url http://books.scielo.org/id/dgjm7
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv epub
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNESP
publisher.none.fl_str_mv Editora UNESP
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226852189929472