A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | SCIELO Livros |
Texto Completo: | http://books.scielo.org/id/dgjm7 |
Resumo: | "As autoras deste livro fazem uma aproximação entre as práticas educativas problematizadoras e a área da Saúde, com o objetivo de provocar novas reflexões para que todos os envolvidos no processo de formação profissional em Saúde repensem o seu fazer cotidiano na educação, que estará sempre implicada com o modelo de cuidado ofertado. A formação dos profissionais dessa área deve estar voltada às as novas exigências da sociedade e, para isso, necessita centralizar a promoção da saúde, trabalhando o conceito de saúde como qualidade de vida, o processo de trabalho na interdisciplinaridade, o desenvolvimento de habilidades para a ação social e a capacitação para a educação em saúde, para que se tenha, simultaneamente, bons profissionais e bons cidadãos." |
id |
SCI_88e65eb50c5aba482b405d2ebc956c4c |
---|---|
oai_identifier_str |
dgjm7 |
network_acronym_str |
SCI |
network_name_str |
SCIELO Livros |
repository_id_str |
|
spelling |
A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos"As autoras deste livro fazem uma aproximação entre as práticas educativas problematizadoras e a área da Saúde, com o objetivo de provocar novas reflexões para que todos os envolvidos no processo de formação profissional em Saúde repensem o seu fazer cotidiano na educação, que estará sempre implicada com o modelo de cuidado ofertado. A formação dos profissionais dessa área deve estar voltada às as novas exigências da sociedade e, para isso, necessita centralizar a promoção da saúde, trabalhando o conceito de saúde como qualidade de vida, o processo de trabalho na interdisciplinaridade, o desenvolvimento de habilidades para a ação social e a capacitação para a educação em saúde, para que se tenha, simultaneamente, bons profissionais e bons cidadãos."Editora UNESP2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookepubapplication/pdfhttp://books.scielo.org/id/dgjm7Villardi, Marina LemosCyrino, Eliana GoldfarbBerbel, Neusi Aparecida Navasporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-11T00:00:00Zdgjm7Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2016-05-11T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos |
title |
A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos |
spellingShingle |
A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos Villardi, Marina Lemos |
title_short |
A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos |
title_full |
A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos |
title_fullStr |
A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos |
title_full_unstemmed |
A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos |
title_sort |
A problematização em educação em Saúde: percepções dos professores tutores e alunos |
author |
Villardi, Marina Lemos |
author_facet |
Villardi, Marina Lemos Cyrino, Eliana Goldfarb Berbel, Neusi Aparecida Navas |
author_role |
author |
author2 |
Cyrino, Eliana Goldfarb Berbel, Neusi Aparecida Navas |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Villardi, Marina Lemos Cyrino, Eliana Goldfarb Berbel, Neusi Aparecida Navas |
description |
"As autoras deste livro fazem uma aproximação entre as práticas educativas problematizadoras e a área da Saúde, com o objetivo de provocar novas reflexões para que todos os envolvidos no processo de formação profissional em Saúde repensem o seu fazer cotidiano na educação, que estará sempre implicada com o modelo de cuidado ofertado. A formação dos profissionais dessa área deve estar voltada às as novas exigências da sociedade e, para isso, necessita centralizar a promoção da saúde, trabalhando o conceito de saúde como qualidade de vida, o processo de trabalho na interdisciplinaridade, o desenvolvimento de habilidades para a ação social e a capacitação para a educação em saúde, para que se tenha, simultaneamente, bons profissionais e bons cidadãos." |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://books.scielo.org/id/dgjm7 |
url |
http://books.scielo.org/id/dgjm7 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
epub application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UNESP |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UNESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:SCIELO Livros instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO) instacron:SCIELO |
instname_str |
Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
instacron_str |
SCIELO |
institution |
SCIELO |
reponame_str |
SCIELO Livros |
collection |
SCIELO Livros |
repository.name.fl_str_mv |
SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
repository.mail.fl_str_mv |
scielo.books@scielo.org |
_version_ |
1799226852189929472 |