Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | SCIELO Livros |
Texto Completo: | http://books.scielo.org/id/29wr5 |
Resumo: | Comunidades de Aprendizagem é proposta de transformação das escolas para garantir máxima aprendizagem, convivência plena na diversidade e participação da comunidade nos processos e decisões. O livro apresenta Comunidades de Aprendizagem em cinco capítulos: o primeiro está dedicado ao contexto atual, em âmbito internacional, e às implicações e especificidades do Brasil, que colocam às escolas o desafio de se transformar; o segundo traz o conceito de Aprendizagem Dialógica, base teórico-metodológica de Comunidades de Aprendizagem; o terceiro trata das fases de transformação em Comunidade de Aprendizagem; o quarto traz o funcionamento dos processos de uma Comunidade de Aprendizagem, com base em experiências pesquisadas pelas autoras em Comunidades de Aprendizagem do Brasil e da Espanha; o livro é encerrado com elementos favorecedores e os que são obstáculo, no contexto brasileiro, para a transformação das escolas em sentido mais democrático, dialógico e de garantia de aprendizagem para todos os estudantes. |
id |
SCI_c79f19aaa49ff4b3b2f9048883abba9a |
---|---|
oai_identifier_str |
29wr5 |
network_acronym_str |
SCI |
network_name_str |
SCIELO Livros |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunidades de aprendizagem: outra escola é possívelComunidades de Aprendizagem é proposta de transformação das escolas para garantir máxima aprendizagem, convivência plena na diversidade e participação da comunidade nos processos e decisões. O livro apresenta Comunidades de Aprendizagem em cinco capítulos: o primeiro está dedicado ao contexto atual, em âmbito internacional, e às implicações e especificidades do Brasil, que colocam às escolas o desafio de se transformar; o segundo traz o conceito de Aprendizagem Dialógica, base teórico-metodológica de Comunidades de Aprendizagem; o terceiro trata das fases de transformação em Comunidade de Aprendizagem; o quarto traz o funcionamento dos processos de uma Comunidade de Aprendizagem, com base em experiências pesquisadas pelas autoras em Comunidades de Aprendizagem do Brasil e da Espanha; o livro é encerrado com elementos favorecedores e os que são obstáculo, no contexto brasileiro, para a transformação das escolas em sentido mais democrático, dialógico e de garantia de aprendizagem para todos os estudantes.EdUFSCar2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/29wr5Mello, Roseli Rodrigues deBraga, Fabiana MariniGabassa, Vanessaporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-06T00:00:00Z29wr5Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2012-12-06T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível |
title |
Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível |
spellingShingle |
Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível Mello, Roseli Rodrigues de |
title_short |
Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível |
title_full |
Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível |
title_fullStr |
Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível |
title_full_unstemmed |
Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível |
title_sort |
Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível |
author |
Mello, Roseli Rodrigues de |
author_facet |
Mello, Roseli Rodrigues de Braga, Fabiana Marini Gabassa, Vanessa |
author_role |
author |
author2 |
Braga, Fabiana Marini Gabassa, Vanessa |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mello, Roseli Rodrigues de Braga, Fabiana Marini Gabassa, Vanessa |
description |
Comunidades de Aprendizagem é proposta de transformação das escolas para garantir máxima aprendizagem, convivência plena na diversidade e participação da comunidade nos processos e decisões. O livro apresenta Comunidades de Aprendizagem em cinco capítulos: o primeiro está dedicado ao contexto atual, em âmbito internacional, e às implicações e especificidades do Brasil, que colocam às escolas o desafio de se transformar; o segundo traz o conceito de Aprendizagem Dialógica, base teórico-metodológica de Comunidades de Aprendizagem; o terceiro trata das fases de transformação em Comunidade de Aprendizagem; o quarto traz o funcionamento dos processos de uma Comunidade de Aprendizagem, com base em experiências pesquisadas pelas autoras em Comunidades de Aprendizagem do Brasil e da Espanha; o livro é encerrado com elementos favorecedores e os que são obstáculo, no contexto brasileiro, para a transformação das escolas em sentido mais democrático, dialógico e de garantia de aprendizagem para todos os estudantes. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://books.scielo.org/id/29wr5 |
url |
http://books.scielo.org/id/29wr5 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUFSCar |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUFSCar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:SCIELO Livros instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO) instacron:SCIELO |
instname_str |
Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
instacron_str |
SCIELO |
institution |
SCIELO |
reponame_str |
SCIELO Livros |
collection |
SCIELO Livros |
repository.name.fl_str_mv |
SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
repository.mail.fl_str_mv |
scielo.books@scielo.org |
_version_ |
1799226851768401920 |