Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Roseli Rodrigues de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Braga, Fabiana Marini, Gabassa, Vanessa
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/29wr5
Resumo: Comunidades de Aprendizagem é proposta de transformação das escolas para garantir máxima aprendizagem, convivência plena na diversidade e participação da comunidade nos processos e decisões. O livro apresenta Comunidades de Aprendizagem em cinco capítulos: o primeiro está dedicado ao contexto atual, em âmbito internacional, e às implicações e especificidades do Brasil, que colocam às escolas o desafio de se transformar; o segundo traz o conceito de Aprendizagem Dialógica, base teórico-metodológica de Comunidades de Aprendizagem; o terceiro trata das fases de transformação em Comunidade de Aprendizagem; o quarto traz o funcionamento dos processos de uma Comunidade de Aprendizagem, com base em experiências pesquisadas pelas autoras em Comunidades de Aprendizagem do Brasil e da Espanha; o livro é encerrado com elementos favorecedores e os que são obstáculo, no contexto brasileiro, para a transformação das escolas em sentido mais democrático, dialógico e de garantia de aprendizagem para todos os estudantes.
id SCI_c79f19aaa49ff4b3b2f9048883abba9a
oai_identifier_str 29wr5
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling Comunidades de aprendizagem: outra escola é possívelComunidades de Aprendizagem é proposta de transformação das escolas para garantir máxima aprendizagem, convivência plena na diversidade e participação da comunidade nos processos e decisões. O livro apresenta Comunidades de Aprendizagem em cinco capítulos: o primeiro está dedicado ao contexto atual, em âmbito internacional, e às implicações e especificidades do Brasil, que colocam às escolas o desafio de se transformar; o segundo traz o conceito de Aprendizagem Dialógica, base teórico-metodológica de Comunidades de Aprendizagem; o terceiro trata das fases de transformação em Comunidade de Aprendizagem; o quarto traz o funcionamento dos processos de uma Comunidade de Aprendizagem, com base em experiências pesquisadas pelas autoras em Comunidades de Aprendizagem do Brasil e da Espanha; o livro é encerrado com elementos favorecedores e os que são obstáculo, no contexto brasileiro, para a transformação das escolas em sentido mais democrático, dialógico e de garantia de aprendizagem para todos os estudantes.EdUFSCar2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/29wr5Mello, Roseli Rodrigues deBraga, Fabiana MariniGabassa, Vanessaporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-06T00:00:00ZPortal de Livros
dc.title.none.fl_str_mv Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível
title Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível
spellingShingle Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível
Mello, Roseli Rodrigues de
title_short Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível
title_full Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível
title_fullStr Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível
title_full_unstemmed Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível
title_sort Comunidades de aprendizagem: outra escola é possível
author Mello, Roseli Rodrigues de
author_facet Mello, Roseli Rodrigues de
Braga, Fabiana Marini
Gabassa, Vanessa
author_role author
author2 Braga, Fabiana Marini
Gabassa, Vanessa
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mello, Roseli Rodrigues de
Braga, Fabiana Marini
Gabassa, Vanessa
description Comunidades de Aprendizagem é proposta de transformação das escolas para garantir máxima aprendizagem, convivência plena na diversidade e participação da comunidade nos processos e decisões. O livro apresenta Comunidades de Aprendizagem em cinco capítulos: o primeiro está dedicado ao contexto atual, em âmbito internacional, e às implicações e especificidades do Brasil, que colocam às escolas o desafio de se transformar; o segundo traz o conceito de Aprendizagem Dialógica, base teórico-metodológica de Comunidades de Aprendizagem; o terceiro trata das fases de transformação em Comunidade de Aprendizagem; o quarto traz o funcionamento dos processos de uma Comunidade de Aprendizagem, com base em experiências pesquisadas pelas autoras em Comunidades de Aprendizagem do Brasil e da Espanha; o livro é encerrado com elementos favorecedores e os que são obstáculo, no contexto brasileiro, para a transformação das escolas em sentido mais democrático, dialógico e de garantia de aprendizagem para todos os estudantes.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/29wr5
url http://books.scielo.org/id/29wr5
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv EdUFSCar
publisher.none.fl_str_mv EdUFSCar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1735628288915668992