Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pesquisa Qualitativa, RPQ |
Texto Completo: | https://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/158 |
Resumo: | Este volume 5, número 9 de 2017, da Revista Pesquisa Qualitativa, promovida pela Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos – SE&PQ, está voltado à Pesquisa em Educação em Ciências, com o enfoque na construção e análise dos dados qualitativos. A Pesquisa em Educação em Ciências vem se consolidando como uma área promissora de conhecimentos, construídos nos contextos educativos das ciências naturais e da formação de professores, à luz de referenciais epistemológicos, psicopedagógicos e específicos das ciências naturais, sob o respaldo de uma abordagem metodológica. O viés da pesquisa qualitativa tem se tornado uma característica da área, embora existam trabalhos orientados pela metodologia quantitativa ou pela associação de ambas as abordagens |
id |
SE&PQ-1_3ff7cda8d62689bd49eaaf7fb685976a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ojs.netlink.com.br:article/158 |
network_acronym_str |
SE&PQ-1 |
network_name_str |
Revista Pesquisa Qualitativa, RPQ |
spelling |
Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dadosPesquisa qualitativa; Educação em CiênciasEste volume 5, número 9 de 2017, da Revista Pesquisa Qualitativa, promovida pela Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos – SE&PQ, está voltado à Pesquisa em Educação em Ciências, com o enfoque na construção e análise dos dados qualitativos. A Pesquisa em Educação em Ciências vem se consolidando como uma área promissora de conhecimentos, construídos nos contextos educativos das ciências naturais e da formação de professores, à luz de referenciais epistemológicos, psicopedagógicos e específicos das ciências naturais, sob o respaldo de uma abordagem metodológica. O viés da pesquisa qualitativa tem se tornado uma característica da área, embora existam trabalhos orientados pela metodologia quantitativa ou pela associação de ambas as abordagensSociedade de Estudos e Pesquisas Qualitativos - SE&PQJustina, Lourdes Aparecida DellaCorazza, Maria Júlia2017-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/158Revista Pesquisa Qualitativa; v. 5, n. 9 (2017): Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados; iii-vi2525-82221809-0257reponame:Revista Pesquisa Qualitativa, RPQinstname:Sociedade Brasileira de Estudos e Pesquisa Qualitativosinstacron:SE&PQporhttps://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/158/101Direitos autorais 2017 Revista Pesquisa Qualitativainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-02-22T18:41:51Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados |
title |
Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados |
spellingShingle |
Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados Justina, Lourdes Aparecida Della Pesquisa qualitativa; Educação em Ciências |
title_short |
Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados |
title_full |
Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados |
title_fullStr |
Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados |
title_full_unstemmed |
Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados |
title_sort |
Editorial: Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados |
author |
Justina, Lourdes Aparecida Della |
author_facet |
Justina, Lourdes Aparecida Della Corazza, Maria Júlia |
author_role |
author |
author2 |
Corazza, Maria Júlia |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Justina, Lourdes Aparecida Della Corazza, Maria Júlia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa qualitativa; Educação em Ciências |
topic |
Pesquisa qualitativa; Educação em Ciências |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este volume 5, número 9 de 2017, da Revista Pesquisa Qualitativa, promovida pela Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos – SE&PQ, está voltado à Pesquisa em Educação em Ciências, com o enfoque na construção e análise dos dados qualitativos. A Pesquisa em Educação em Ciências vem se consolidando como uma área promissora de conhecimentos, construídos nos contextos educativos das ciências naturais e da formação de professores, à luz de referenciais epistemológicos, psicopedagógicos e específicos das ciências naturais, sob o respaldo de uma abordagem metodológica. O viés da pesquisa qualitativa tem se tornado uma característica da área, embora existam trabalhos orientados pela metodologia quantitativa ou pela associação de ambas as abordagens |
description |
Este volume 5, número 9 de 2017, da Revista Pesquisa Qualitativa, promovida pela Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos – SE&PQ, está voltado à Pesquisa em Educação em Ciências, com o enfoque na construção e análise dos dados qualitativos. A Pesquisa em Educação em Ciências vem se consolidando como uma área promissora de conhecimentos, construídos nos contextos educativos das ciências naturais e da formação de professores, à luz de referenciais epistemológicos, psicopedagógicos e específicos das ciências naturais, sob o respaldo de uma abordagem metodológica. O viés da pesquisa qualitativa tem se tornado uma característica da área, embora existam trabalhos orientados pela metodologia quantitativa ou pela associação de ambas as abordagens |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-01 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/158 |
url |
https://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://editora.sepq.org.br/index.php/rpq/article/view/158/101 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista Pesquisa Qualitativa info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista Pesquisa Qualitativa |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade de Estudos e Pesquisas Qualitativos - SE&PQ |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade de Estudos e Pesquisas Qualitativos - SE&PQ |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pesquisa Qualitativa; v. 5, n. 9 (2017): Pesquisa Qualitativa em Educação em Ciências: enfoque na construção e análise dos dados; iii-vi 2525-8222 1809-0257 reponame:Revista Pesquisa Qualitativa, RPQ instname:Sociedade Brasileira de Estudos e Pesquisa Qualitativos instacron:SE&PQ |
reponame_str |
Revista Pesquisa Qualitativa, RPQ |
collection |
Revista Pesquisa Qualitativa, RPQ |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Estudos e Pesquisa Qualitativos |
instacron_str |
SE&PQ |
institution |
SE&PQ |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1659824321405648896 |