Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: HADDAD,SÉRGIO
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: DI PIERRO,MARIA CLARA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: São Paulo em Perspectiva (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000100005
Resumo: O artigo avalia a satisfação do direito básico da cidadania à alfabetização e ao ensino básico, abordando a evolução da educação escolar de jovens e adultos no Brasil na década de 90. Analisa o desempenho dos indicadores de alfabetização, cobertura escolar e eqüidade, critica os limites do financiamento público, revela a tendência à descentralização do atendimento escolar e faz uma apreciação dos programas federais de educação de jovens e adultos em curso no final da década.
id SEADE-1_4e9e4db1465e236ac4a720ecd7176f99
oai_identifier_str oai:scielo:S0102-88392000000100005
network_acronym_str SEADE-1
network_name_str São Paulo em Perspectiva (Online)
repository_id_str
spelling Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todospolíticas educacionaiseducação de jovens e adultosacesso à educaçãoO artigo avalia a satisfação do direito básico da cidadania à alfabetização e ao ensino básico, abordando a evolução da educação escolar de jovens e adultos no Brasil na década de 90. Analisa o desempenho dos indicadores de alfabetização, cobertura escolar e eqüidade, critica os limites do financiamento público, revela a tendência à descentralização do atendimento escolar e faz uma apreciação dos programas federais de educação de jovens e adultos em curso no final da década.Fundação SEADE2000-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000100005São Paulo em Perspectiva v.14 n.1 2000reponame:São Paulo em Perspectiva (Online)instname:Fundação Sistema Estadual de Análise de Dadosinstacron:SEADE10.1590/S0102-88392000000100005info:eu-repo/semantics/openAccessHADDAD,SÉRGIODI PIERRO,MARIA CLARApor2003-05-30T00:00:00Zoai:scielo:S0102-88392000000100005Revistahttp://produtos.seade.gov.br/produtos/spp/index.php?men=resPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpperspectiva@seade.gov.br1806-94520102-8839opendoar:2003-05-30T00:00São Paulo em Perspectiva (Online) - Fundação Sistema Estadual de Análise de Dadosfalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todos
title Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todos
spellingShingle Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todos
HADDAD,SÉRGIO
políticas educacionais
educação de jovens e adultos
acesso à educação
title_short Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todos
title_full Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todos
title_fullStr Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todos
title_full_unstemmed Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todos
title_sort Aprendizagem de jovens e adultos: avaliação da década da educação para todos
author HADDAD,SÉRGIO
author_facet HADDAD,SÉRGIO
DI PIERRO,MARIA CLARA
author_role author
author2 DI PIERRO,MARIA CLARA
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv HADDAD,SÉRGIO
DI PIERRO,MARIA CLARA
dc.subject.por.fl_str_mv políticas educacionais
educação de jovens e adultos
acesso à educação
topic políticas educacionais
educação de jovens e adultos
acesso à educação
description O artigo avalia a satisfação do direito básico da cidadania à alfabetização e ao ensino básico, abordando a evolução da educação escolar de jovens e adultos no Brasil na década de 90. Analisa o desempenho dos indicadores de alfabetização, cobertura escolar e eqüidade, critica os limites do financiamento público, revela a tendência à descentralização do atendimento escolar e faz uma apreciação dos programas federais de educação de jovens e adultos em curso no final da década.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000100005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000100005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0102-88392000000100005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação SEADE
publisher.none.fl_str_mv Fundação SEADE
dc.source.none.fl_str_mv São Paulo em Perspectiva v.14 n.1 2000
reponame:São Paulo em Perspectiva (Online)
instname:Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados
instacron:SEADE
instname_str Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados
instacron_str SEADE
institution SEADE
reponame_str São Paulo em Perspectiva (Online)
collection São Paulo em Perspectiva (Online)
repository.name.fl_str_mv São Paulo em Perspectiva (Online) - Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados
repository.mail.fl_str_mv perspectiva@seade.gov.br
_version_ 1754824553023930368