O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Matheus Araujo
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rebeca (São Paulo)
Texto Completo: https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/704
Resumo: A partir a produção da Rosza filmes, penso em como os longas-metragens Café com Canela (2017), Ilha (2018) e Até o Fim (2019), dirigidos por Glenda Nicácio e Ary Rosa, sugerem táticas de descolonização da imagem e do mundo que emergem da articulação entre negridade e dissidências sexuais & de gênero.
id SOCINE-1_02800865f28fc71fa189659bba75b25c
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/704
network_acronym_str SOCINE-1
network_name_str Rebeca (São Paulo)
repository_id_str
spelling O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza FilmesNegridadeDissidência sexual & de gêneroCinema NegroCinema BrasileiroA partir a produção da Rosza filmes, penso em como os longas-metragens Café com Canela (2017), Ilha (2018) e Até o Fim (2019), dirigidos por Glenda Nicácio e Ary Rosa, sugerem táticas de descolonização da imagem e do mundo que emergem da articulação entre negridade e dissidências sexuais & de gênero.SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual2020-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/70410.22475/rebeca.v9n2.704REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 9 No. 2 (2020): Rebeca 18; 158-173REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 9 Núm. 2 (2020): Rebeca 18; 158-173Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 9 n. 2 (2020): Rebeca 18; 158-1732316-9230reponame:Rebeca (São Paulo)instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)instacron:SOCINEporhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/704/420Copyright (c) 2021 Matheus Araujo dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Matheus Araujo2021-03-18T19:33:14Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/704Revistahttps://rebeca.socine.org.br/1ONGhttps://rebeca.socine.org.br/1/oairebeca@socine.org.br2316-92302316-9230opendoar:2021-03-18T19:33:14Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)false
dc.title.none.fl_str_mv O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes
title O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes
spellingShingle O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes
dos Santos, Matheus Araujo
Negridade
Dissidência sexual & de gênero
Cinema Negro
Cinema Brasileiro
title_short O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes
title_full O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes
title_fullStr O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes
title_full_unstemmed O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes
title_sort O que o cinema quer da gente é coragem: negridade e dissidência sexual & de gênero nas produções da Rosza Filmes
author dos Santos, Matheus Araujo
author_facet dos Santos, Matheus Araujo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos, Matheus Araujo
dc.subject.por.fl_str_mv Negridade
Dissidência sexual & de gênero
Cinema Negro
Cinema Brasileiro
topic Negridade
Dissidência sexual & de gênero
Cinema Negro
Cinema Brasileiro
description A partir a produção da Rosza filmes, penso em como os longas-metragens Café com Canela (2017), Ilha (2018) e Até o Fim (2019), dirigidos por Glenda Nicácio e Ary Rosa, sugerem táticas de descolonização da imagem e do mundo que emergem da articulação entre negridade e dissidências sexuais & de gênero.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/704
10.22475/rebeca.v9n2.704
url https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/704
identifier_str_mv 10.22475/rebeca.v9n2.704
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/704/420
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Matheus Araujo dos Santos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Matheus Araujo dos Santos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual
publisher.none.fl_str_mv SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual
dc.source.none.fl_str_mv REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 9 No. 2 (2020): Rebeca 18; 158-173
REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 9 Núm. 2 (2020): Rebeca 18; 158-173
Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 9 n. 2 (2020): Rebeca 18; 158-173
2316-9230
reponame:Rebeca (São Paulo)
instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)
instacron:SOCINE
instname_str Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)
instacron_str SOCINE
institution SOCINE
reponame_str Rebeca (São Paulo)
collection Rebeca (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)
repository.mail.fl_str_mv rebeca@socine.org.br
_version_ 1809730937513050112