A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Bruno Gameiro
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Controle (Online)
Texto Completo: https://revistacontrole.tce.ce.gov.br/index.php/RCDA/article/view/260
Resumo: Este trabalho pretende debater os requisitos essenciais à publicidade em jornal de grande circulação para licitações na modalidade pregão que são consideradas de vulto, nos termos do art. 4º, I, da Lei 10.520/02. Pretende-se demonstrar que o princípio da publicidade, insculpido no art. 37, caput, da Constituição da República, não determina que os entes públicos, ao regulamentarem o tema, tenham necessariamente que estabelecer como licitação de vulto aquela que tenha valor idêntico à modalidade concorrência ou que a abrangência territorial do veículo de publicação deve ser, no mínimo, regional ou estadual.
id TC_CE_23772f714e77964b7d6a30bed3a43d62
oai_identifier_str oai:ojs.revistacontrole.tce.ce.gov.br:article/260
network_acronym_str TC_CE
network_name_str Revista Controle (Online)
repository_id_str
spelling A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02Pregão. Publicidade do aviso de edital. Definição de licitação de vulto. Abrangência territorial do veículo de publicação. Princípios constitucionais da publicidade e razoabilidade. Autonomia entre os entes públicos.Este trabalho pretende debater os requisitos essenciais à publicidade em jornal de grande circulação para licitações na modalidade pregão que são consideradas de vulto, nos termos do art. 4º, I, da Lei 10.520/02. Pretende-se demonstrar que o princípio da publicidade, insculpido no art. 37, caput, da Constituição da República, não determina que os entes públicos, ao regulamentarem o tema, tenham necessariamente que estabelecer como licitação de vulto aquela que tenha valor idêntico à modalidade concorrência ou que a abrangência territorial do veículo de publicação deve ser, no mínimo, regional ou estadual.Tribunal de Contas do Estado do Ceará2013-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://revistacontrole.tce.ce.gov.br/index.php/RCDA/article/view/26010.32586/rcda.v11i1.260Revista Controle - Doutrina e Artigos; v. 11 n. 1 (2013); 129-1442525-33871980-086X10.32586/rcda.v11i1reponame:Revista Controle (Online)instname:Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCCE)instacron:TC_CEporhttps://revistacontrole.tce.ce.gov.br/index.php/RCDA/article/view/260/262Copyright (c) 2013 Revista Controle - doutrinas e artigosinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Bruno Gameiro2019-12-10T08:05:29Zoai:ojs.revistacontrole.tce.ce.gov.br:article/260Revistahttps://revistacontrole.tce.ce.gov.br/index.php/RCDAPUBhttps://revistacontrole.tce.ce.gov.br/index.php/RCDA/oairevistacontrole@tce.ce.gov.br || josimar.batista@tce.ce.gov.br2525-33871980-086Xopendoar:2019-12-10T08:05:29Revista Controle (Online) - Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCCE)false
dc.title.none.fl_str_mv A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02
title A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02
spellingShingle A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02
Martins, Bruno Gameiro
Pregão. Publicidade do aviso de edital. Definição de licitação de vulto. Abrangência territorial do veículo de publicação. Princípios constitucionais da publicidade e razoabilidade. Autonomia entre os entes públicos.
title_short A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02
title_full A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02
title_fullStr A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02
title_full_unstemmed A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02
title_sort A divulgação do aviso de edital de pregão em jornal de grande circulação: cotejo entre o princípio da publicidade e a interpretação do Art. 4º, inc. I, da Lei 10.520/02
author Martins, Bruno Gameiro
author_facet Martins, Bruno Gameiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Bruno Gameiro
dc.subject.por.fl_str_mv Pregão. Publicidade do aviso de edital. Definição de licitação de vulto. Abrangência territorial do veículo de publicação. Princípios constitucionais da publicidade e razoabilidade. Autonomia entre os entes públicos.
topic Pregão. Publicidade do aviso de edital. Definição de licitação de vulto. Abrangência territorial do veículo de publicação. Princípios constitucionais da publicidade e razoabilidade. Autonomia entre os entes públicos.
description Este trabalho pretende debater os requisitos essenciais à publicidade em jornal de grande circulação para licitações na modalidade pregão que são consideradas de vulto, nos termos do art. 4º, I, da Lei 10.520/02. Pretende-se demonstrar que o princípio da publicidade, insculpido no art. 37, caput, da Constituição da República, não determina que os entes públicos, ao regulamentarem o tema, tenham necessariamente que estabelecer como licitação de vulto aquela que tenha valor idêntico à modalidade concorrência ou que a abrangência territorial do veículo de publicação deve ser, no mínimo, regional ou estadual.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacontrole.tce.ce.gov.br/index.php/RCDA/article/view/260
10.32586/rcda.v11i1.260
url https://revistacontrole.tce.ce.gov.br/index.php/RCDA/article/view/260
identifier_str_mv 10.32586/rcda.v11i1.260
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacontrole.tce.ce.gov.br/index.php/RCDA/article/view/260/262
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Revista Controle - doutrinas e artigos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Revista Controle - doutrinas e artigos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Tribunal de Contas do Estado do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Tribunal de Contas do Estado do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv Revista Controle - Doutrina e Artigos; v. 11 n. 1 (2013); 129-144
2525-3387
1980-086X
10.32586/rcda.v11i1
reponame:Revista Controle (Online)
instname:Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCCE)
instacron:TC_CE
instname_str Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCCE)
instacron_str TC_CE
institution TC_CE
reponame_str Revista Controle (Online)
collection Revista Controle (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Controle (Online) - Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCCE)
repository.mail.fl_str_mv revistacontrole@tce.ce.gov.br || josimar.batista@tce.ce.gov.br
_version_ 1798315246622867456