Satisfação dos consumidores que frequentam bares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda Júnior, Laerte Jorge de
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Araújo, Geraldino Carneiro de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/441
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar os atributos que satisfazem os consumidores que frequentam os bares de Paranaíba-MS. Para tanto foi desenvolvido um referencial teórico sobre satisfação dos consumidores e as características dos bares. A pesquisa realizada se assinala como descritiva e como pesquisa de campo, que foi alcançada em dois momentos: 1) qualitativa, com os proprietários dos bares, para descrever as características do estabelecimento e classificá-lo; 2) quantitativa, com 200 consumidores, para identificar o perfil dos respondentes, os hábitos e frequência de consumo, e a satisfação dos consumidores em relação aos atributos dos bares. Como uma forma de categorizar os resultados, foi criada uma escala de satisfação (não satisfeito, pouco satisfeito, quase satisfeito e satisfeito). Os resultados apontam que os consumidores estão pouco satisfeitos em relação a 16 atributos (relacionados principalmente a tangibilidade e aspectos físicos), e quase satisfeitos a 10 atributos (especialmente aqueles que se referem ao food). O trabalho contribui teoricamente no sentido de corroborar os parâmetros de classificação de bares e de satisfação dos consumidores.
id UAM-1_002e961eb16a73e7b9104d53e59b375d
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/441
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling Satisfação dos consumidores que frequentam baresSatisfação dos consumidoresBaresAtributos.O objetivo deste trabalho é identificar os atributos que satisfazem os consumidores que frequentam os bares de Paranaíba-MS. Para tanto foi desenvolvido um referencial teórico sobre satisfação dos consumidores e as características dos bares. A pesquisa realizada se assinala como descritiva e como pesquisa de campo, que foi alcançada em dois momentos: 1) qualitativa, com os proprietários dos bares, para descrever as características do estabelecimento e classificá-lo; 2) quantitativa, com 200 consumidores, para identificar o perfil dos respondentes, os hábitos e frequência de consumo, e a satisfação dos consumidores em relação aos atributos dos bares. Como uma forma de categorizar os resultados, foi criada uma escala de satisfação (não satisfeito, pouco satisfeito, quase satisfeito e satisfeito). Os resultados apontam que os consumidores estão pouco satisfeitos em relação a 16 atributos (relacionados principalmente a tangibilidade e aspectos físicos), e quase satisfeitos a 10 atributos (especialmente aqueles que se referem ao food). O trabalho contribui teoricamente no sentido de corroborar os parâmetros de classificação de bares e de satisfação dos consumidores.Universidade Anhembi Morumbi2011-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewQuantitativa (questionário) e Qualitativa (entrevistas)application/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/441Revista Hospitalidade; Volume VIII, número 2 - Dezembro 2011; 121-1462179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/441/485Miranda Júnior, Laerte Jorge deAraújo, Geraldino Carneiro deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:20:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/441Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadehttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:20:30Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv Satisfação dos consumidores que frequentam bares
title Satisfação dos consumidores que frequentam bares
spellingShingle Satisfação dos consumidores que frequentam bares
Miranda Júnior, Laerte Jorge de
Satisfação dos consumidores
Bares
Atributos.
title_short Satisfação dos consumidores que frequentam bares
title_full Satisfação dos consumidores que frequentam bares
title_fullStr Satisfação dos consumidores que frequentam bares
title_full_unstemmed Satisfação dos consumidores que frequentam bares
title_sort Satisfação dos consumidores que frequentam bares
author Miranda Júnior, Laerte Jorge de
author_facet Miranda Júnior, Laerte Jorge de
Araújo, Geraldino Carneiro de
author_role author
author2 Araújo, Geraldino Carneiro de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda Júnior, Laerte Jorge de
Araújo, Geraldino Carneiro de
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação dos consumidores
Bares
Atributos.
topic Satisfação dos consumidores
Bares
Atributos.
description O objetivo deste trabalho é identificar os atributos que satisfazem os consumidores que frequentam os bares de Paranaíba-MS. Para tanto foi desenvolvido um referencial teórico sobre satisfação dos consumidores e as características dos bares. A pesquisa realizada se assinala como descritiva e como pesquisa de campo, que foi alcançada em dois momentos: 1) qualitativa, com os proprietários dos bares, para descrever as características do estabelecimento e classificá-lo; 2) quantitativa, com 200 consumidores, para identificar o perfil dos respondentes, os hábitos e frequência de consumo, e a satisfação dos consumidores em relação aos atributos dos bares. Como uma forma de categorizar os resultados, foi criada uma escala de satisfação (não satisfeito, pouco satisfeito, quase satisfeito e satisfeito). Os resultados apontam que os consumidores estão pouco satisfeitos em relação a 16 atributos (relacionados principalmente a tangibilidade e aspectos físicos), e quase satisfeitos a 10 atributos (especialmente aqueles que se referem ao food). O trabalho contribui teoricamente no sentido de corroborar os parâmetros de classificação de bares e de satisfação dos consumidores.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
Quantitativa (questionário) e Qualitativa (entrevistas)
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/441
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/441
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/441/485
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Volume VIII, número 2 - Dezembro 2011; 121-146
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1799304136677654528