Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/2116 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
id |
UNB-2_02cd09e6c7541cea9552861722c46c0b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/2116 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Ramos, Marcus Vinícius de AraújoAlfinito, SolangeRAMOS, Marcus Vinícius de Araújo. Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília. 2011. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2116Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O aumento na satisfação dos consumidores está relacionado à geração de emprego e renda, e uma das maneiras de alcançar este resultado é por meio do aumento do desempenho dos atributos mais importantes para esses clientes. Esta monografia apresentou um estudo exploratório e descritivo, com o objetivo de identificar quais são os atributos mais importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília, um mercado que apresenta carência de pesquisas. Os atributos foram listados em um estudo qualitativo, e classificados em unidimensionais, atrativos, obrigatórios e neutros em um estudo quantitativo realizado junto a 519 consumidores, seguindo a metodologia de Análise Competitiva dos Gaps de melhoria. Foram sugeridas ações prioritárias para cada grupo de atributos e foi verificado que há distinção na classificação dos atributos de acordo com a idade. Foi analisada também a correlação entre o desempenho dos atributos unidimensionais e a satisfação geral dos clientes, que se mostrou significativa e positiva. A presente pesquisa contribuiu com a academia, por meio da aplicação do modelo de Análise Competitiva dos Gaps de Melhoria em um contexto inédito, servindo como ponto de partida para formulação de novas hipóteses e estudos futuros.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-09-28T23:55:22Z No. of bitstreams: 1 2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf: 1594057 bytes, checksum: dd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74 (MD5)Approved for entry into archive by Camila Moreira Mendes Barcelos(camila@bce.unb.br) on 2011-10-26T19:43:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf: 1594057 bytes, checksum: dd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74 (MD5)Made available in DSpace on 2011-10-26T19:43:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf: 1594057 bytes, checksum: dd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74 (MD5)Satisfação do consumidorBaresAtributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-10-26T19:43:51Z2011-10-26T19:43:51Z2011-10-26T19:43:51Z2011-07-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream23084http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/3/license_text24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1ddMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23631http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/4/license_rdf0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/5/license.txt0edb19ee7b41b91ed83a02b7b8419ed9MD55TEXT2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf.txt2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf.txttext/plain119636http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/6/2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf.txt96e11c9bfca7165adc589dcaab14ce73MD56ORIGINAL2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdfapplication/pdf1594057http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/1/2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdfdd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74MD5110483/21162011-10-27 01:00:32.727oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712011-10-27T03:00:32Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília |
title |
Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília |
spellingShingle |
Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília Ramos, Marcus Vinícius de Araújo Satisfação do consumidor Bares |
title_short |
Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília |
title_full |
Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília |
title_fullStr |
Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília |
title_full_unstemmed |
Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília |
title_sort |
Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília |
author |
Ramos, Marcus Vinícius de Araújo |
author_facet |
Ramos, Marcus Vinícius de Araújo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Marcus Vinícius de Araújo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alfinito, Solange |
contributor_str_mv |
Alfinito, Solange |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Satisfação do consumidor Bares |
topic |
Satisfação do consumidor Bares |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-07-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-10-26T19:43:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-10-26T19:43:51Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-10-26T19:43:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RAMOS, Marcus Vinícius de Araújo. Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília. 2011. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2116 |
identifier_str_mv |
RAMOS, Marcus Vinícius de Araújo. Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília. 2011. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/6/2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/1/2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1dd 0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651c 0edb19ee7b41b91ed83a02b7b8419ed9 96e11c9bfca7165adc589dcaab14ce73 dd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907745368178688 |