Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Marcus Vinícius de Araújo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2116
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_02cd09e6c7541cea9552861722c46c0b
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2116
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Ramos, Marcus Vinícius de AraújoAlfinito, SolangeRAMOS, Marcus Vinícius de Araújo. Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília. 2011. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2116Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O aumento na satisfação dos consumidores está relacionado à geração de emprego e renda, e uma das maneiras de alcançar este resultado é por meio do aumento do desempenho dos atributos mais importantes para esses clientes. Esta monografia apresentou um estudo exploratório e descritivo, com o objetivo de identificar quais são os atributos mais importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília, um mercado que apresenta carência de pesquisas. Os atributos foram listados em um estudo qualitativo, e classificados em unidimensionais, atrativos, obrigatórios e neutros em um estudo quantitativo realizado junto a 519 consumidores, seguindo a metodologia de Análise Competitiva dos Gaps de melhoria. Foram sugeridas ações prioritárias para cada grupo de atributos e foi verificado que há distinção na classificação dos atributos de acordo com a idade. Foi analisada também a correlação entre o desempenho dos atributos unidimensionais e a satisfação geral dos clientes, que se mostrou significativa e positiva. A presente pesquisa contribuiu com a academia, por meio da aplicação do modelo de Análise Competitiva dos Gaps de Melhoria em um contexto inédito, servindo como ponto de partida para formulação de novas hipóteses e estudos futuros.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-09-28T23:55:22Z No. of bitstreams: 1 2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf: 1594057 bytes, checksum: dd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74 (MD5)Approved for entry into archive by Camila Moreira Mendes Barcelos(camila@bce.unb.br) on 2011-10-26T19:43:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf: 1594057 bytes, checksum: dd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74 (MD5)Made available in DSpace on 2011-10-26T19:43:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf: 1594057 bytes, checksum: dd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74 (MD5)Satisfação do consumidorBaresAtributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-10-26T19:43:51Z2011-10-26T19:43:51Z2011-10-26T19:43:51Z2011-07-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream23084http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/3/license_text24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1ddMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23631http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/4/license_rdf0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/5/license.txt0edb19ee7b41b91ed83a02b7b8419ed9MD55TEXT2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf.txt2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf.txttext/plain119636http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/6/2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf.txt96e11c9bfca7165adc589dcaab14ce73MD56ORIGINAL2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdfapplication/pdf1594057http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/1/2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdfdd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74MD5110483/21162011-10-27 01:00:32.727oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712011-10-27T03:00:32Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília
title Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília
spellingShingle Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília
Ramos, Marcus Vinícius de Araújo
Satisfação do consumidor
Bares
title_short Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília
title_full Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília
title_fullStr Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília
title_full_unstemmed Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília
title_sort Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília
author Ramos, Marcus Vinícius de Araújo
author_facet Ramos, Marcus Vinícius de Araújo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Marcus Vinícius de Araújo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Alfinito, Solange
contributor_str_mv Alfinito, Solange
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Satisfação do consumidor
Bares
topic Satisfação do consumidor
Bares
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-07-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-10-26T19:43:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-10-26T19:43:51Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-10-26T19:43:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RAMOS, Marcus Vinícius de Araújo. Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília. 2011. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2116
identifier_str_mv RAMOS, Marcus Vinícius de Araújo. Atributos importantes para a satisfação dos clientes de bares de Brasília. 2011. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/6/2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2116/1/2011_MarcusViniciusdeAraujoRamos.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1dd
0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651c
0edb19ee7b41b91ed83a02b7b8419ed9
96e11c9bfca7165adc589dcaab14ce73
dd5e03c0be16aa976a4489a93d96de74
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492880364142592