O comércio de souvenires e sua relação com a imagem da destinação: um estudo na cidade de Itu/SP
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/539 |
Resumo: | A imagem como um dos aspectos primordiais no escolha de um destino turístico é formada a partir da influência de fatores de estímulos, que podem ser representados pelos meios publicitários. O souvenir como objeto de lembrança assume uma feição publicitária, influenciando na formação da imagem do destino, sendo importante como parte da ação de marketing de uma localidade turística. Sendo assim este trabalho analisa a relação entre a imagem do destino turístico da cidade de Itu e os souvenires comercializados, sob a perspectiva dos turistas e da comunidade local. Para atingir os objetivos do trabalho, foi realizada uma pesquisa qualitativa, sob a forma de estudo de caso, utilizando entrevistas estruturadas, divididas em dois eixos temáticos: imagem turística e souvenires. O primeiro eixo teve como foco a imagem da cidade tida pelo turista antes e após a visita. O segundo eixo buscou a motivação pela qual os atores sociais comercializam os souvenires e quais suas impressões. Por fim, verificou-se que tanto os turistas como a comunidade local não estão satisfeitos com os souvenires comercializados, entretanto, os turistas não buscam por outros tipos de souvenires, acabando por consumir o que é oferecido pelos comerciantes nas lojas do centro histórico de Itu. |
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O comércio de souvenires e sua relação com a imagem da destinação: um estudo na cidade de Itu/SPTurismo. Imagem turística. Souvenir. Itu/SP.A imagem como um dos aspectos primordiais no escolha de um destino turístico é formada a partir da influência de fatores de estímulos, que podem ser representados pelos meios publicitários. O souvenir como objeto de lembrança assume uma feição publicitária, influenciando na formação da imagem do destino, sendo importante como parte da ação de marketing de uma localidade turística. Sendo assim este trabalho analisa a relação entre a imagem do destino turístico da cidade de Itu e os souvenires comercializados, sob a perspectiva dos turistas e da comunidade local. Para atingir os objetivos do trabalho, foi realizada uma pesquisa qualitativa, sob a forma de estudo de caso, utilizando entrevistas estruturadas, divididas em dois eixos temáticos: imagem turística e souvenires. O primeiro eixo teve como foco a imagem da cidade tida pelo turista antes e após a visita. O segundo eixo buscou a motivação pela qual os atores sociais comercializam os souvenires e quais suas impressões. Por fim, verificou-se que tanto os turistas como a comunidade local não estão satisfeitos com os souvenires comercializados, entretanto, os turistas não buscam por outros tipos de souvenires, acabando por consumir o que é oferecido pelos comerciantes nas lojas do centro histórico de Itu.Universidade Anhembi Morumbi2014-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/539Revista Hospitalidade; Volume XI, número 1 - Junho 2014; 64-892179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/539/560Souza, Amanda Moreirade Carvalho, Alissandra Nazarethinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:12:39Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/539Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:12:39Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
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