A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quadros, Alexandre Henrique de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/346
Resumo:  O ato de receber e acolher viajantes transformou-se, ao longo do tempo, de uma imolação aos deuses em atividade comercial que fornece serviços, acomodações e alimentação. A atividade comercial que explora o fenômeno sociocultural chamado hospitalidade isenta o hóspede/cliente da troca simbólica mútua natural de outros domínios da hospitalidade (privado e social). Esta isenção é justificada pela troca pecuniária, uma vez que o hóspede compra de serviços e acomodações. É objetivo deste artigo propor a integração entre as características basais da hospitalidade e atividade comercial. O desejo de receber e estar com pessoas fazendo-as parte de seu convívio é conceitualmente chamado hospitabilidade. É o principio para o fortalecimento de laços sociais. A hospitabilidade é um diferencial na hospitalidade comercial, pois traz à tona um importante componente da relação fornecedor-cliente, a mútua satisfação na interação social.
id UAM-1_8848bcf006d08e8bb2c5cca1cd4ef370
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/346
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviçoHospitalidadeHospitabilidadeDiferencial Competitivo O ato de receber e acolher viajantes transformou-se, ao longo do tempo, de uma imolação aos deuses em atividade comercial que fornece serviços, acomodações e alimentação. A atividade comercial que explora o fenômeno sociocultural chamado hospitalidade isenta o hóspede/cliente da troca simbólica mútua natural de outros domínios da hospitalidade (privado e social). Esta isenção é justificada pela troca pecuniária, uma vez que o hóspede compra de serviços e acomodações. É objetivo deste artigo propor a integração entre as características basais da hospitalidade e atividade comercial. O desejo de receber e estar com pessoas fazendo-as parte de seu convívio é conceitualmente chamado hospitabilidade. É o principio para o fortalecimento de laços sociais. A hospitabilidade é um diferencial na hospitalidade comercial, pois traz à tona um importante componente da relação fornecedor-cliente, a mútua satisfação na interação social.Universidade Anhembi Morumbi2011-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewrevisão de literaturaapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/346Revista Hospitalidade; Volume VIII, Número 1 - Junho 2011; 43-572179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/346/446Quadros, Alexandre Henrique deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:22:07Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/346Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:22:07Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviço
title A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviço
spellingShingle A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviço
Quadros, Alexandre Henrique de
Hospitalidade
Hospitabilidade
Diferencial Competitivo
title_short A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviço
title_full A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviço
title_fullStr A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviço
title_full_unstemmed A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviço
title_sort A hospitalidade e o diferencial competitivo das empresas prestadoras de serviço
author Quadros, Alexandre Henrique de
author_facet Quadros, Alexandre Henrique de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Quadros, Alexandre Henrique de
dc.subject.por.fl_str_mv Hospitalidade
Hospitabilidade
Diferencial Competitivo
topic Hospitalidade
Hospitabilidade
Diferencial Competitivo
description  O ato de receber e acolher viajantes transformou-se, ao longo do tempo, de uma imolação aos deuses em atividade comercial que fornece serviços, acomodações e alimentação. A atividade comercial que explora o fenômeno sociocultural chamado hospitalidade isenta o hóspede/cliente da troca simbólica mútua natural de outros domínios da hospitalidade (privado e social). Esta isenção é justificada pela troca pecuniária, uma vez que o hóspede compra de serviços e acomodações. É objetivo deste artigo propor a integração entre as características basais da hospitalidade e atividade comercial. O desejo de receber e estar com pessoas fazendo-as parte de seu convívio é conceitualmente chamado hospitabilidade. É o principio para o fortalecimento de laços sociais. A hospitabilidade é um diferencial na hospitalidade comercial, pois traz à tona um importante componente da relação fornecedor-cliente, a mútua satisfação na interação social.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
revisão de literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/346
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/346
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/346/446
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Volume VIII, Número 1 - Junho 2011; 43-57
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1809463275636654080