Publicidade digital e o consumidor on-line
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137 |
Resumo: | O presente artigo trata da publicidade digital e da sua relação com o consumidor on- line. Percebemos que o consumidor vem mudando seu comportamento constantemente, principalmente após a Revolução Industrial. O consumidor está mais exigente com relação ao que é oferecido, devido à variedade de opções disponíveis para compra. Possui mais conhecimento acerca dos produtos e um dos maiores fatores dessa mudança é a utilização da internet, onde busca informação antes de efetivação da compra. Diante dessa mudança, a publicidade tem que se adequar para acompanhar esse consumidor nessa plataforma. Este trabalho tem por objetivo apontar características e mudanças do consumidor através do meio digital, e demonstrar a importância da utilização da publicidade digital para se manter próximo do consumidor. Demonstraremos como a publicidade vem inovando para criar formas personalizadas e para o público-alvo correto e também iremos apontar como a empresa boo-box vem criando novas formas e estratégias de publicidade para atingir adequadamente o consumidor. A escolha da empresa boo-box se deve ao seu histórico publicitário que busca inovações junto ao consumidor digital. |
id |
UCB-2_10657450fada8f485bb899350bdfa2ee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10137 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Oliveira, Sheila da CostaSilva, Ana Jaqueline Neres da2017-10-20T17:46:13Z2017-10-182017-10-20T17:46:13Z2017SILVA, Ana Jaqueline Neres da. Publicidade digital e o consumidor on-line. 2017. 23 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137O presente artigo trata da publicidade digital e da sua relação com o consumidor on- line. Percebemos que o consumidor vem mudando seu comportamento constantemente, principalmente após a Revolução Industrial. O consumidor está mais exigente com relação ao que é oferecido, devido à variedade de opções disponíveis para compra. Possui mais conhecimento acerca dos produtos e um dos maiores fatores dessa mudança é a utilização da internet, onde busca informação antes de efetivação da compra. Diante dessa mudança, a publicidade tem que se adequar para acompanhar esse consumidor nessa plataforma. Este trabalho tem por objetivo apontar características e mudanças do consumidor através do meio digital, e demonstrar a importância da utilização da publicidade digital para se manter próximo do consumidor. Demonstraremos como a publicidade vem inovando para criar formas personalizadas e para o público-alvo correto e também iremos apontar como a empresa boo-box vem criando novas formas e estratégias de publicidade para atingir adequadamente o consumidor. A escolha da empresa boo-box se deve ao seu histórico publicitário que busca inovações junto ao consumidor digital.This article deals with digital advertising and its relationship with the online consumer. We realize that the consumer has been changing his behavior constantly, especially after the Industrial Revolution. The consumer is more demanding about what is offered, due to the variety of options available for purchase. It has more knowledge about the products and one of the biggest factors of this change is the use of the Internet, where it seeks information before the purchase takes place. Faced with this change, advertising has to suit to accompany this consumer on this platform. This work aims to point out characteristics and changes of the consumer through the digital medium, and demonstrate the importance of using digital advertising to stay close to the consumer. We will demonstrate how advertising has been innovating to create personalized forms and the right audience, and we will also point out how the boo-box company has been creating new forms and advertising strategies to reach the consumer properly. To its advertising history that seeks innovations with the digital consumer.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-18T20:41:27Z No. of bitstreams: 1 AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf: 1157380 bytes, checksum: 6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-20T17:46:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf: 1157380 bytes, checksum: 6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-20T17:46:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf: 1157380 bytes, checksum: 6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84 (MD5) Previous issue date: 2017porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaConsumidorPublicidade digitalBoo-boxPublicidade digital e o consumidor on-lineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdfAnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdfArtigoapplication/pdf1157380https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/1/AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTAnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf.txtAnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf.txtExtracted texttext/plain44568https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/3/AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf.txt52cfddd50039cc19288d4980a54e1e7dMD53123456789/101372017-10-21 01:02:44.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Publicidade digital e o consumidor on-line |
title |
Publicidade digital e o consumidor on-line |
spellingShingle |
Publicidade digital e o consumidor on-line Silva, Ana Jaqueline Neres da CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Consumidor Publicidade digital Boo-box |
title_short |
Publicidade digital e o consumidor on-line |
title_full |
Publicidade digital e o consumidor on-line |
title_fullStr |
Publicidade digital e o consumidor on-line |
title_full_unstemmed |
Publicidade digital e o consumidor on-line |
title_sort |
Publicidade digital e o consumidor on-line |
author |
Silva, Ana Jaqueline Neres da |
author_facet |
Silva, Ana Jaqueline Neres da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Ana Jaqueline Neres da |
contributor_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Consumidor Publicidade digital Boo-box |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Consumidor Publicidade digital Boo-box |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente artigo trata da publicidade digital e da sua relação com o consumidor on- line. Percebemos que o consumidor vem mudando seu comportamento constantemente, principalmente após a Revolução Industrial. O consumidor está mais exigente com relação ao que é oferecido, devido à variedade de opções disponíveis para compra. Possui mais conhecimento acerca dos produtos e um dos maiores fatores dessa mudança é a utilização da internet, onde busca informação antes de efetivação da compra. Diante dessa mudança, a publicidade tem que se adequar para acompanhar esse consumidor nessa plataforma. Este trabalho tem por objetivo apontar características e mudanças do consumidor através do meio digital, e demonstrar a importância da utilização da publicidade digital para se manter próximo do consumidor. Demonstraremos como a publicidade vem inovando para criar formas personalizadas e para o público-alvo correto e também iremos apontar como a empresa boo-box vem criando novas formas e estratégias de publicidade para atingir adequadamente o consumidor. A escolha da empresa boo-box se deve ao seu histórico publicitário que busca inovações junto ao consumidor digital. This article deals with digital advertising and its relationship with the online consumer. We realize that the consumer has been changing his behavior constantly, especially after the Industrial Revolution. The consumer is more demanding about what is offered, due to the variety of options available for purchase. It has more knowledge about the products and one of the biggest factors of this change is the use of the Internet, where it seeks information before the purchase takes place. Faced with this change, advertising has to suit to accompany this consumer on this platform. This work aims to point out characteristics and changes of the consumer through the digital medium, and demonstrate the importance of using digital advertising to stay close to the consumer. We will demonstrate how advertising has been innovating to create personalized forms and the right audience, and we will also point out how the boo-box company has been creating new forms and advertising strategies to reach the consumer properly. To its advertising history that seeks innovations with the digital consumer. |
description |
O presente artigo trata da publicidade digital e da sua relação com o consumidor on- line. Percebemos que o consumidor vem mudando seu comportamento constantemente, principalmente após a Revolução Industrial. O consumidor está mais exigente com relação ao que é oferecido, devido à variedade de opções disponíveis para compra. Possui mais conhecimento acerca dos produtos e um dos maiores fatores dessa mudança é a utilização da internet, onde busca informação antes de efetivação da compra. Diante dessa mudança, a publicidade tem que se adequar para acompanhar esse consumidor nessa plataforma. Este trabalho tem por objetivo apontar características e mudanças do consumidor através do meio digital, e demonstrar a importância da utilização da publicidade digital para se manter próximo do consumidor. Demonstraremos como a publicidade vem inovando para criar formas personalizadas e para o público-alvo correto e também iremos apontar como a empresa boo-box vem criando novas formas e estratégias de publicidade para atingir adequadamente o consumidor. A escolha da empresa boo-box se deve ao seu histórico publicitário que busca inovações junto ao consumidor digital. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-20T17:46:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-18 2017-10-20T17:46:13Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Ana Jaqueline Neres da. Publicidade digital e o consumidor on-line. 2017. 23 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137 |
identifier_str_mv |
SILVA, Ana Jaqueline Neres da. Publicidade digital e o consumidor on-line. 2017. 23 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/1/AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/3/AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 52cfddd50039cc19288d4980a54e1e7d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829887247679488 |