A construção discursiva da identidade no gênero propaganda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Igor Mateus Batista
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9057
Resumo: A presente pesquisa visa investigar como o discurso forma, reforma e reafirma a identidade do sujeito na pós-modernidade. Com base na teoria da Análise do Discurso Crítica – ADC desenvolvida por Fairclough (2003), a análise foi feita com três propagandas que demonstram como acontece essa produção de identidades através de imagens e slogans. O objetivo principal é mostrar que o gênero propaganda não só estimula o consumo do produto, mas também a adequação a valores impostos por meio de seus discursos.
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spelling Carvalho, Christine Maria Soares de CarvalhoMarques, Igor Mateus Batista2017-07-11T13:41:17Z2017-07-102017-07-11T13:41:17Z2017MARQUES, Igor Mateus Batista. A construção discursiva da identidade no gênero propaganda. 2017. 19 f. Artigo (Graduação em Letras) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9057A presente pesquisa visa investigar como o discurso forma, reforma e reafirma a identidade do sujeito na pós-modernidade. Com base na teoria da Análise do Discurso Crítica – ADC desenvolvida por Fairclough (2003), a análise foi feita com três propagandas que demonstram como acontece essa produção de identidades através de imagens e slogans. O objetivo principal é mostrar que o gênero propaganda não só estimula o consumo do produto, mas também a adequação a valores impostos por meio de seus discursos.The present research aims to investigate how the discourse forms, reforms and reaffirms the identity of the subject in postmodernity. Based on the theory of Critical Discourse Analysis - ADC developed by Fairclough (2003), the analysis was made with three advertisements that demonstrate how this production of identities happens through images and slogans. The main objective is to show that the advertisement not only stimulates consumption of the product, but also the adjustment to values imposed through its discourses.Submitted by Ana Claudia Rodrigues Ferreira (anaclaudiaf@ucb.br) on 2017-07-10T19:42:04Z No. of bitstreams: 1 IgorMateusBatistaMarques.pdf: 769808 bytes, checksum: c82fc87217b44a6d378ed33385e38197 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-07-11T13:41:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 IgorMateusBatistaMarques.pdf: 769808 bytes, checksum: c82fc87217b44a6d378ed33385e38197 (MD5)Made available in DSpace on 2017-07-11T13:41:17Z (GMT). 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