O processo da marca: teoria e prática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Thiago Santarém
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1536
Resumo: Comunicação social
id UCB-2_12e1b5206a23c2de1a936e85ac5eb8d8
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/1536
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Souza, Thiago Santarém2013-09-02T21:16:51Z2016-10-10T03:27:03Z2013-09-02T21:16:51Z2016-10-10T03:27:03Z2013-07-02SOUZA, Thiago Santarém. O processo da marca: teoria e prática. 2013. 91 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1536Comunicação socialPublicidade e PropagandaEste trabalho de conclusão de curso é um estudo sobre a identidade visual de uma empresa. Não apenas sobre o desenho propriamente dito, mas sobre o processo de estudos e pesquisas envolvidos dentro deste campo. Aqui, falaremos sobre a história dos símbolos, nos baseando em Adrian Frutiger, briefings, de acordo com David Airey e Peter L. Phillips, cores, formas, conteúdos, rascunhos, ideias, conceitos e produtos, bem como formas de apresentação. A ideia principal deste projeto e de seu produto final, é mostrar uma da várias maneiras possíveis para que possamos criar uma marca. Mostrando as diferentes fases do processo, como a pesquisa, os rascunhos, a vetorização e a montagem da apresentação e defesa de uma marca, o autor pretende dar uma nova abordagem para a solução de um problema recorrente dentro da identidade visual que é a falta de processos. Seja este o próprio processo criativo, derivado do conhecimento do designer, ou seja o processo no que diz respeito às etapas que deveriam ser seguidas pelo profissional. É de interesse do autor que fique claro que, o processo aqui apresentado, não deve ser considerado como único. Um dos objetivos, é dar um direcionamento ao profissional, para que este não se deixe levar pelo terror da folha em branco.Submitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2013-09-02T15:30:22Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Thiago Santarém Souza.pdf: 44149805 bytes, checksum: 12bfaf511140d9e0112f2d637446992c (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-09-02T21:16:51Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Thiago Santarém Souza.pdf: 44149805 bytes, checksum: 12bfaf511140d9e0112f2d637446992c (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-02T21:16:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Thiago Santarém Souza.pdf: 44149805 bytes, checksum: 12bfaf511140d9e0112f2d637446992c (MD5) Previous issue date: 2013-07-02Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:03Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Thiago Santarem Souza.pdf: 44149805 bytes, checksum: 12bfaf511140d9e0112f2d637446992c (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-07-02TextoComunicação socialPublicidadeIdentidade visualPropagandaMarcaProdutoO processo da marca: teoria e práticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília, Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALThiago Santarem Souza.pdfMonografiaapplication/pdf44149805https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/1/Thiago%20Santarem%20Souza.pdf12bfaf511140d9e0112f2d637446992cMD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/2/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/4/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD54LICENSElicense.txttext/plain1876https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/5/license.txt15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366dbMD55TEXTThiago Santarem Souza.pdf.txtThiago Santarem Souza.pdf.txtExtracted texttext/plain125611https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/6/Thiago%20Santarem%20Souza.pdf.txt66d7f19d9d6e1b625335a538367d2cedMD5610869/15362017-01-17 14:34:05.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O processo da marca: teoria e prática
title O processo da marca: teoria e prática
spellingShingle O processo da marca: teoria e prática
Souza, Thiago Santarém
Comunicação social
Publicidade
Identidade visual
Propaganda
Marca
Produto
title_short O processo da marca: teoria e prática
title_full O processo da marca: teoria e prática
title_fullStr O processo da marca: teoria e prática
title_full_unstemmed O processo da marca: teoria e prática
title_sort O processo da marca: teoria e prática
author Souza, Thiago Santarém
author_facet Souza, Thiago Santarém
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Thiago Santarém
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação social
Publicidade
Identidade visual
Propaganda
Marca
Produto
topic Comunicação social
Publicidade
Identidade visual
Propaganda
Marca
Produto
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Comunicação social
dc.description.none.fl_txt_mv Publicidade e Propaganda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este trabalho de conclusão de curso é um estudo sobre a identidade visual de uma empresa. Não apenas sobre o desenho propriamente dito, mas sobre o processo de estudos e pesquisas envolvidos dentro deste campo. Aqui, falaremos sobre a história dos símbolos, nos baseando em Adrian Frutiger, briefings, de acordo com David Airey e Peter L. Phillips, cores, formas, conteúdos, rascunhos, ideias, conceitos e produtos, bem como formas de apresentação. A ideia principal deste projeto e de seu produto final, é mostrar uma da várias maneiras possíveis para que possamos criar uma marca. Mostrando as diferentes fases do processo, como a pesquisa, os rascunhos, a vetorização e a montagem da apresentação e defesa de uma marca, o autor pretende dar uma nova abordagem para a solução de um problema recorrente dentro da identidade visual que é a falta de processos. Seja este o próprio processo criativo, derivado do conhecimento do designer, ou seja o processo no que diz respeito às etapas que deveriam ser seguidas pelo profissional. É de interesse do autor que fique claro que, o processo aqui apresentado, não deve ser considerado como único. Um dos objetivos, é dar um direcionamento ao profissional, para que este não se deixe levar pelo terror da folha em branco.
description Comunicação social
publishDate 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-02T21:16:51Z
2016-10-10T03:27:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-09-02T21:16:51Z
2016-10-10T03:27:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-07-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Thiago Santarém. O processo da marca: teoria e prática. 2013. 91 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1536
identifier_str_mv SOUZA, Thiago Santarém. O processo da marca: teoria e prática. 2013. 91 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1536
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/1/Thiago%20Santarem%20Souza.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/2/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/3/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/4/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/5/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/1536/6/Thiago%20Santarem%20Souza.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 12bfaf511140d9e0112f2d637446992c
0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7
15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db
66d7f19d9d6e1b625335a538367d2ced
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829806587019264