Identidade de marca e rebranding: um estudo das percepções sobre a marca Rotaract

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roratto, Eduardo Paulo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5493
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem por finalidade analisar o processo de rebranding da marca Rotaract, realizado no ano de 2015. Este estudo tem caráter qualitativo e fundamenta-se teoricamente em autores como: Paul Argenti, Levi Carneiro, Kotler, Peón, Strunck e Wheller. Trata-se de uma pesquisa que busca conhecer as percepções acerca da marca Rotaract e sobre a mudança na identidade visual, com foco no público interno (associados, convidados, família rotária), que aponte à imagem da marca e o ganho de valor após a realização do rebranding da marca, além de, através da análise, procurar identificar os principais motivos que levaram a mudança na identidade visual. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: percepção da identidade da marca, propósito da mudança da identidade visual, percepção de valor da marca e os impactos na comunicação após rebranding. A partir dessas análises, constata-se a importância do rebranding para o Rotaract e o ganho de valor que a marca teve, além dos impactos na comunicação após esse processo. Isso possibilitou novas aplicações da identidade, variações e padronizações, dando maior credibilidade ao programa Rotaract.
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spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisIdentidade de marca e rebranding: um estudo das percepções sobre a marca Rotaract2018-11-0920182018-11-09T13:33:45Z2018-11-09T13:33:45ZO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem por finalidade analisar o processo de rebranding da marca Rotaract, realizado no ano de 2015. Este estudo tem caráter qualitativo e fundamenta-se teoricamente em autores como: Paul Argenti, Levi Carneiro, Kotler, Peón, Strunck e Wheller. Trata-se de uma pesquisa que busca conhecer as percepções acerca da marca Rotaract e sobre a mudança na identidade visual, com foco no público interno (associados, convidados, família rotária), que aponte à imagem da marca e o ganho de valor após a realização do rebranding da marca, além de, através da análise, procurar identificar os principais motivos que levaram a mudança na identidade visual. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: percepção da identidade da marca, propósito da mudança da identidade visual, percepção de valor da marca e os impactos na comunicação após rebranding. A partir dessas análises, constata-se a importância do rebranding para o Rotaract e o ganho de valor que a marca teve, além dos impactos na comunicação após esse processo. Isso possibilitou novas aplicações da identidade, variações e padronizações, dando maior credibilidade ao programa Rotaract.51 f.Ciências sociais aplicadasComunicação social - Publicidade e propagandaRebrandingRotaractIdentidade visualMarca corporativahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5493DMD_hdl_123456789/5493Roratto, Eduardo Pauloporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessEduardo%20Paulo%20Roratto.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5493/1/Eduardo%20Paulo%20Roratto.pdfapplication/pdf1459059http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5493/1/Eduardo%20Paulo%20Roratto.pdfcfbb85532cccc75ee40e2d83ebeed069MD5123456789_5493_12019-01-21T12:46:02Zmail@mail.com -
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