O processo administrativo de licenciamento aplicado às praças sem estabilidade no âmbito da Polícia Militar do Distrito Federal: reflexão sobre o procedimento atual à luz do devido processo legal.
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Data de Publicação: | 2011 |
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Tal processo é disciplinado pela Portaria PMDF nº 131, de 06 de fevereiro de 1997, sendo que ao se fazer uma análise da referida Portaria, faz-se necessário verificar se o referido instrumento legal encontra-se em consonância com os princípios constitucionais e infraconstitucionais que norteiam os atos da Administração Pública, tendo em vista que o fato das autoridades envolvidas no PAL pertencerem a mesma Unidade Policial Militar pode comprometer a imparcialidade do processo e que a condução do PAL por um colegiado em substituição ao modelo monocrático, em vigor, propiciará maior alcance e respeito aos princípios referidos. Neste sentido, tais preceitos são mitigados na Portaria que regula o PAL na PMDF e por haver lacunas, precisa ser alterada, a fim de suprir as falhas existentes, com propósito de facilitar os trabalhos do encarregado ou comissão durante a apuração e garantir, com isso, um respeito aos direitos e garantias constitucionais e infraconstitucionais que são os norteadores dos processos administrativos no âmbito da Administração Pública.The Administrative Process Licensing (PAL) is applied to the squares without stability in the Federal District Military Police (PMDF). This process is governed by Ordinance PMDF nº. 131 of February 6, 1997, and by making an analysis of this Ordinance, it is necessary to verify whether the legal instrument is in line with constitutional principles and infra that guide the actions of public administration, in view of the fact that the authorities involved in PAL belong to the same Military Police Unit may compromise the impartiality of the process and the conduct of PAL by a board to replace the tyrannical model, in effect, will provide greater scope and respect for the principles above. In this sense, such precepts are mitigated in the Ordinance which regulates the PAL and the PMDF be gaps, needs to be changed in order to fill existing gaps, with the purpose of facilitating the work of the charge or commission during the investigation and ensure with this, a respect for rights and constitutional guarantees and infra who are guiding the administrative processes within the public administration.Submitted by Juliana Pereira (juliana.pereira@ucb.br) on 2013-11-05T13:44:13Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Reginaldo Alvino dos Santos.pdf: 708440 bytes, checksum: 8afb1070f8cdab7b8402e3e0123d7b78 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-11-05T16:49:45Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Reginaldo Alvino dos Santos.pdf: 708440 bytes, checksum: 8afb1070f8cdab7b8402e3e0123d7b78 (MD5)Made available in DSpace on 2013-11-05T16:49:45Z (GMT). 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