Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/981 |
Resumo: | O trabalho que se apresenta, sintetiza resultados de um Estudo de Caso, na Empresa X, com sede em Brasília/DF. O objetivo foi identificar a política de endomarketing com foco em campanhas de incentivo e o importante papel que exerce a motivação dos funcionários para a empresa. Optou-se pelo método de estudo de caso, por tratar-se de uma estratégia de pesquisa utilizada para vários estudos, entre eles: estudos organizacionais, disciplinas acadêmicas e áreas profissionais, como administração empresarial, entre outros. Os dados obtidos no estudo serviram de parâmetro para que se possa avaliar a importância das campanhas motivacionais para as empresas. Na prática, nos meses em que ocorreram campanhas promocionais de endomarketing junto aos empregados, as vendas foram 82% superiores às dos meses sem a presença dessas campanhas. |
id |
UCB-2_279cb465ecb6c02d645153621bc9730f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/981 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Porto, Carlos Renato LopesOliveira, José Maria deOliveira, José Maria de2012-09-05T20:23:32Z2016-10-10T03:55:04Z2012-09-05T20:23:32Z2016-10-10T03:55:04Z2012-09-052012-01-02https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/981O trabalho que se apresenta, sintetiza resultados de um Estudo de Caso, na Empresa X, com sede em Brasília/DF. O objetivo foi identificar a política de endomarketing com foco em campanhas de incentivo e o importante papel que exerce a motivação dos funcionários para a empresa. Optou-se pelo método de estudo de caso, por tratar-se de uma estratégia de pesquisa utilizada para vários estudos, entre eles: estudos organizacionais, disciplinas acadêmicas e áreas profissionais, como administração empresarial, entre outros. Os dados obtidos no estudo serviram de parâmetro para que se possa avaliar a importância das campanhas motivacionais para as empresas. Na prática, nos meses em que ocorreram campanhas promocionais de endomarketing junto aos empregados, as vendas foram 82% superiores às dos meses sem a presença dessas campanhas.This article synthecizes the results of case study, in Company X, with headquarters in Brasília/DF. The objective was to verify if the politics of endomarketing with focus in incentive campaigns for the employees motivation may reinforce the results in terms of increasing sales. The methodology was a case study, since this research strategy is often used for some studies, among them, organizational studies, where is important to have a professional discipline, and in some academic areas, as enterprise administration, among others. The data served of parameter so that if it can evaluate the importance of the motivational campaigns for the companies. The results were that with a incentive campaign with employees monthly sales increased by 82% as compared with other months when there had not any campaign.Submitted by Eduardo Pires Ribeiro (eduardop@ucb.br) on 2012-08-14T14:32:28Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf: 275227 bytes, checksum: 9ba6a2162345a10f06998d35468440ae (MD5) ARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf: 498873 bytes, checksum: a10badfe90457052da707904d45e96fd (MD5)Approved for entry into archive by Diego Paiva(dpaiva@ucb.br) on 2012-09-05T20:23:32Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf: 275227 bytes, checksum: 9ba6a2162345a10f06998d35468440ae (MD5) ARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf: 498873 bytes, checksum: a10badfe90457052da707904d45e96fd (MD5)Made available in DSpace on 2012-09-05T20:23:32Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf: 275227 bytes, checksum: 9ba6a2162345a10f06998d35468440ae (MD5) ARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf: 498873 bytes, checksum: a10badfe90457052da707904d45e96fd (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:55:04Z (GMT). No. of bitstreams: 6 ARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf: 498873 bytes, checksum: a10badfe90457052da707904d45e96fd (MD5) Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf: 275227 bytes, checksum: 9ba6a2162345a10f06998d35468440ae (MD5) license_url: 49 bytes, checksum: 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) license.txt: 1870 bytes, checksum: 9805bcb2b554e24e2081324c5bd5e9c8 (MD5) Previous issue date: 2012-09-05TextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoGestãoCampanhas de incentivoTrabalhoOrganizaçãoManagementIncentive CampaignsWorkOrganizationCampanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficazinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de Brasília, BrasilEspecialização em Desenvolvimento GerencialEspecialistaEspecialização em Desenvolvimento Gerencialinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdfapplication/pdf498873https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/1/ARTIGO_PRONTO%20Carlos%20Renato%20pdf.pdfa10badfe90457052da707904d45e96fdMD51Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdfapplication/pdf275227https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/2/Carlos%20Renato%20Lopes%20Porto%2014-08-12.pdf9ba6a2162345a10f06998d35468440aeMD52CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/3/license_url94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6MD53license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/4/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54license_rdfapplication/octet-stream21954https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/5/license_rdf8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632MD55LICENSElicense.txttext/plain1870https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/6/license.txt9805bcb2b554e24e2081324c5bd5e9c8MD56TEXTARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf.txtARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain63210https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/7/ARTIGO_PRONTO%20Carlos%20Renato%20pdf.pdf.txt2d3bf013894b7975dd8ff0f5d5d629d3MD57Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf.txtCarlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf.txtExtracted texttext/plain1https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/8/Carlos%20Renato%20Lopes%20Porto%2014-08-12.pdf.txt68b329da9893e34099c7d8ad5cb9c940MD5810869/9812017-01-17 15:14:31.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz |
title |
Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz |
spellingShingle |
Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz Porto, Carlos Renato Lopes Gestão Campanhas de incentivo Trabalho Organização Management Incentive Campaigns Work Organization Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
title_short |
Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz |
title_full |
Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz |
title_fullStr |
Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz |
title_full_unstemmed |
Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz |
title_sort |
Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz |
author |
Porto, Carlos Renato Lopes |
author_facet |
Porto, Carlos Renato Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.committeemember.none.fl_str_mv |
Oliveira, José Maria de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Porto, Carlos Renato Lopes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, José Maria de |
contributor_str_mv |
Oliveira, José Maria de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Campanhas de incentivo Trabalho Organização Management Incentive Campaigns Work Organization |
topic |
Gestão Campanhas de incentivo Trabalho Organização Management Incentive Campaigns Work Organization Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O trabalho que se apresenta, sintetiza resultados de um Estudo de Caso, na Empresa X, com sede em Brasília/DF. O objetivo foi identificar a política de endomarketing com foco em campanhas de incentivo e o importante papel que exerce a motivação dos funcionários para a empresa. Optou-se pelo método de estudo de caso, por tratar-se de uma estratégia de pesquisa utilizada para vários estudos, entre eles: estudos organizacionais, disciplinas acadêmicas e áreas profissionais, como administração empresarial, entre outros. Os dados obtidos no estudo serviram de parâmetro para que se possa avaliar a importância das campanhas motivacionais para as empresas. Na prática, nos meses em que ocorreram campanhas promocionais de endomarketing junto aos empregados, as vendas foram 82% superiores às dos meses sem a presença dessas campanhas. This article synthecizes the results of case study, in Company X, with headquarters in Brasília/DF. The objective was to verify if the politics of endomarketing with focus in incentive campaigns for the employees motivation may reinforce the results in terms of increasing sales. The methodology was a case study, since this research strategy is often used for some studies, among them, organizational studies, where is important to have a professional discipline, and in some academic areas, as enterprise administration, among others. The data served of parameter so that if it can evaluate the importance of the motivational campaigns for the companies. The results were that with a incentive campaign with employees monthly sales increased by 82% as compared with other months when there had not any campaign. |
description |
O trabalho que se apresenta, sintetiza resultados de um Estudo de Caso, na Empresa X, com sede em Brasília/DF. O objetivo foi identificar a política de endomarketing com foco em campanhas de incentivo e o importante papel que exerce a motivação dos funcionários para a empresa. Optou-se pelo método de estudo de caso, por tratar-se de uma estratégia de pesquisa utilizada para vários estudos, entre eles: estudos organizacionais, disciplinas acadêmicas e áreas profissionais, como administração empresarial, entre outros. Os dados obtidos no estudo serviram de parâmetro para que se possa avaliar a importância das campanhas motivacionais para as empresas. Na prática, nos meses em que ocorreram campanhas promocionais de endomarketing junto aos empregados, as vendas foram 82% superiores às dos meses sem a presença dessas campanhas. |
publishDate |
2012 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2012-01-02 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-09-05T20:23:32Z 2016-10-10T03:55:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-09-05T20:23:32Z 2016-10-10T03:55:04Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-09-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/981 |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/981 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/1/ARTIGO_PRONTO%20Carlos%20Renato%20pdf.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/2/Carlos%20Renato%20Lopes%20Porto%2014-08-12.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/3/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/4/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/5/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/6/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/7/ARTIGO_PRONTO%20Carlos%20Renato%20pdf.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/8/Carlos%20Renato%20Lopes%20Porto%2014-08-12.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a10badfe90457052da707904d45e96fd 9ba6a2162345a10f06998d35468440ae 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 9805bcb2b554e24e2081324c5bd5e9c8 2d3bf013894b7975dd8ff0f5d5d629d3 68b329da9893e34099c7d8ad5cb9c940 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829838833876992 |