Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porto, Carlos Renato Lopes
Data de Publicação: 2012
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/981
Resumo: O trabalho que se apresenta, sintetiza resultados de um Estudo de Caso, na Empresa X, com sede em Brasília/DF. O objetivo foi identificar a política de endomarketing com foco em campanhas de incentivo e o importante papel que exerce a motivação dos funcionários para a empresa. Optou-se pelo método de estudo de caso, por tratar-se de uma estratégia de pesquisa utilizada para vários estudos, entre eles: estudos organizacionais, disciplinas acadêmicas e áreas profissionais, como administração empresarial, entre outros. Os dados obtidos no estudo serviram de parâmetro para que se possa avaliar a importância das campanhas motivacionais para as empresas. Na prática, nos meses em que ocorreram campanhas promocionais de endomarketing junto aos empregados, as vendas foram 82% superiores às dos meses sem a presença dessas campanhas.
id UCB-2_279cb465ecb6c02d645153621bc9730f
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/981
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Porto, Carlos Renato LopesOliveira, José Maria deOliveira, José Maria de2012-09-05T20:23:32Z2016-10-10T03:55:04Z2012-09-05T20:23:32Z2016-10-10T03:55:04Z2012-09-052012-01-02https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/981O trabalho que se apresenta, sintetiza resultados de um Estudo de Caso, na Empresa X, com sede em Brasília/DF. O objetivo foi identificar a política de endomarketing com foco em campanhas de incentivo e o importante papel que exerce a motivação dos funcionários para a empresa. Optou-se pelo método de estudo de caso, por tratar-se de uma estratégia de pesquisa utilizada para vários estudos, entre eles: estudos organizacionais, disciplinas acadêmicas e áreas profissionais, como administração empresarial, entre outros. Os dados obtidos no estudo serviram de parâmetro para que se possa avaliar a importância das campanhas motivacionais para as empresas. Na prática, nos meses em que ocorreram campanhas promocionais de endomarketing junto aos empregados, as vendas foram 82% superiores às dos meses sem a presença dessas campanhas.This article synthecizes the results of case study, in Company X, with headquarters in Brasília/DF. The objective was to verify if the politics of endomarketing with focus in incentive campaigns for the employees motivation may reinforce the results in terms of increasing sales. The methodology was a case study, since this research strategy is often used for some studies, among them, organizational studies, where is important to have a professional discipline, and in some academic areas, as enterprise administration, among others. The data served of parameter so that if it can evaluate the importance of the motivational campaigns for the companies. The results were that with a incentive campaign with employees monthly sales increased by 82% as compared with other months when there had not any campaign.Submitted by Eduardo Pires Ribeiro (eduardop@ucb.br) on 2012-08-14T14:32:28Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf: 275227 bytes, checksum: 9ba6a2162345a10f06998d35468440ae (MD5) ARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf: 498873 bytes, checksum: a10badfe90457052da707904d45e96fd (MD5)Approved for entry into archive by Diego Paiva(dpaiva@ucb.br) on 2012-09-05T20:23:32Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf: 275227 bytes, checksum: 9ba6a2162345a10f06998d35468440ae (MD5) ARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf: 498873 bytes, checksum: a10badfe90457052da707904d45e96fd (MD5)Made available in DSpace on 2012-09-05T20:23:32Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf: 275227 bytes, checksum: 9ba6a2162345a10f06998d35468440ae (MD5) ARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf: 498873 bytes, checksum: a10badfe90457052da707904d45e96fd (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:55:04Z (GMT). No. of bitstreams: 6 ARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf: 498873 bytes, checksum: a10badfe90457052da707904d45e96fd (MD5) Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf: 275227 bytes, checksum: 9ba6a2162345a10f06998d35468440ae (MD5) license_url: 49 bytes, checksum: 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) license.txt: 1870 bytes, checksum: 9805bcb2b554e24e2081324c5bd5e9c8 (MD5) Previous issue date: 2012-09-05TextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoGestãoCampanhas de incentivoTrabalhoOrganizaçãoManagementIncentive CampaignsWorkOrganizationCampanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficazinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de Brasília, BrasilEspecialização em Desenvolvimento GerencialEspecialistaEspecialização em Desenvolvimento Gerencialinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdfapplication/pdf498873https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/1/ARTIGO_PRONTO%20Carlos%20Renato%20pdf.pdfa10badfe90457052da707904d45e96fdMD51Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdfapplication/pdf275227https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/2/Carlos%20Renato%20Lopes%20Porto%2014-08-12.pdf9ba6a2162345a10f06998d35468440aeMD52CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/3/license_url94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6MD53license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/4/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54license_rdfapplication/octet-stream21954https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/5/license_rdf8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632MD55LICENSElicense.txttext/plain1870https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/6/license.txt9805bcb2b554e24e2081324c5bd5e9c8MD56TEXTARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf.txtARTIGO_PRONTO Carlos Renato pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain63210https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/7/ARTIGO_PRONTO%20Carlos%20Renato%20pdf.pdf.txt2d3bf013894b7975dd8ff0f5d5d629d3MD57Carlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf.txtCarlos Renato Lopes Porto 14-08-12.pdf.txtExtracted texttext/plain1https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/8/Carlos%20Renato%20Lopes%20Porto%2014-08-12.pdf.txt68b329da9893e34099c7d8ad5cb9c940MD5810869/9812017-01-17 15:14:31.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz
title Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz
spellingShingle Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz
Porto, Carlos Renato Lopes
Gestão
Campanhas de incentivo
Trabalho
Organização
Management
Incentive Campaigns
Work
Organization
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
title_short Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz
title_full Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz
title_fullStr Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz
title_full_unstemmed Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz
title_sort Campanha motivacionais como ferramenta para uma gestão eficaz
author Porto, Carlos Renato Lopes
author_facet Porto, Carlos Renato Lopes
author_role author
dc.contributor.committeemember.none.fl_str_mv Oliveira, José Maria de
dc.contributor.author.fl_str_mv Porto, Carlos Renato Lopes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, José Maria de
contributor_str_mv Oliveira, José Maria de
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão
Campanhas de incentivo
Trabalho
Organização
Management
Incentive Campaigns
Work
Organization
topic Gestão
Campanhas de incentivo
Trabalho
Organização
Management
Incentive Campaigns
Work
Organization
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O trabalho que se apresenta, sintetiza resultados de um Estudo de Caso, na Empresa X, com sede em Brasília/DF. O objetivo foi identificar a política de endomarketing com foco em campanhas de incentivo e o importante papel que exerce a motivação dos funcionários para a empresa. Optou-se pelo método de estudo de caso, por tratar-se de uma estratégia de pesquisa utilizada para vários estudos, entre eles: estudos organizacionais, disciplinas acadêmicas e áreas profissionais, como administração empresarial, entre outros. Os dados obtidos no estudo serviram de parâmetro para que se possa avaliar a importância das campanhas motivacionais para as empresas. Na prática, nos meses em que ocorreram campanhas promocionais de endomarketing junto aos empregados, as vendas foram 82% superiores às dos meses sem a presença dessas campanhas.
This article synthecizes the results of case study, in Company X, with headquarters in Brasília/DF. The objective was to verify if the politics of endomarketing with focus in incentive campaigns for the employees motivation may reinforce the results in terms of increasing sales. The methodology was a case study, since this research strategy is often used for some studies, among them, organizational studies, where is important to have a professional discipline, and in some academic areas, as enterprise administration, among others. The data served of parameter so that if it can evaluate the importance of the motivational campaigns for the companies. The results were that with a incentive campaign with employees monthly sales increased by 82% as compared with other months when there had not any campaign.
description O trabalho que se apresenta, sintetiza resultados de um Estudo de Caso, na Empresa X, com sede em Brasília/DF. O objetivo foi identificar a política de endomarketing com foco em campanhas de incentivo e o importante papel que exerce a motivação dos funcionários para a empresa. Optou-se pelo método de estudo de caso, por tratar-se de uma estratégia de pesquisa utilizada para vários estudos, entre eles: estudos organizacionais, disciplinas acadêmicas e áreas profissionais, como administração empresarial, entre outros. Os dados obtidos no estudo serviram de parâmetro para que se possa avaliar a importância das campanhas motivacionais para as empresas. Na prática, nos meses em que ocorreram campanhas promocionais de endomarketing junto aos empregados, as vendas foram 82% superiores às dos meses sem a presença dessas campanhas.
publishDate 2012
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2012-01-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-09-05T20:23:32Z
2016-10-10T03:55:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-09-05T20:23:32Z
2016-10-10T03:55:04Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-09-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/981
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/981
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/1/ARTIGO_PRONTO%20Carlos%20Renato%20pdf.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/2/Carlos%20Renato%20Lopes%20Porto%2014-08-12.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/3/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/4/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/5/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/6/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/7/ARTIGO_PRONTO%20Carlos%20Renato%20pdf.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/981/8/Carlos%20Renato%20Lopes%20Porto%2014-08-12.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a10badfe90457052da707904d45e96fd
9ba6a2162345a10f06998d35468440ae
94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632
9805bcb2b554e24e2081324c5bd5e9c8
2d3bf013894b7975dd8ff0f5d5d629d3
68b329da9893e34099c7d8ad5cb9c940
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829838833876992