Empresas utilizando o esporte como experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rebeca Gonçalves da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10132
Resumo: Este texto tem como objetivo pesquisar a situação do mercado esportivo, como as mudanças tecnológicas tem afetado o comportamento do consumidor e como o esporte tem sido usado para fidelizar consumidores dessa geração que tem vivido a era da velocidade e informação em excesso, perdendo muitas vezes a oportunidade de ter experiências mais profundas e mais pessoais. Sabemos que o esporte na cena mundial é muito visado e relevante. É uma linguagem universal em que todas as partes do mundo contem modalidades que conversam entre si e fazem a conexão entre as pessoas através da paixão que elas têm sobre o esporte. Por isso, é importante entender os reflexos do esporte como negócio na sociedade, junto com as mudanças sociais diárias que vem acontecendo por meio da globalização. E mais do que isso, somar a relevância do esporte com a experiência que o marketing pode proporcionar ao consumidor, estimulando os sentidos através da experiência e da paixão pelo esporte.
id UCB-2_4133b1942efb96ad828e684c9a8cf012
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10132
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Pavarino, Rosana NantesSilva, Rebeca Gonçalves da2017-10-18T13:30:23Z2017-10-172017-10-18T13:30:23Z2015SILVA, Rebeca Gonçalves da. Empresas utilizando o esporte como experiência. 2015. 20 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10132Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-17T20:47:07Z No. of bitstreams: 1 RebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdf: 182734 bytes, checksum: cae9950721a6b70826bbcf5a60831d8e (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-18T13:30:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdf: 182734 bytes, checksum: cae9950721a6b70826bbcf5a60831d8e (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-18T13:30:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdf: 182734 bytes, checksum: cae9950721a6b70826bbcf5a60831d8e (MD5) Previous issue date: 2015Este texto tem como objetivo pesquisar a situação do mercado esportivo, como as mudanças tecnológicas tem afetado o comportamento do consumidor e como o esporte tem sido usado para fidelizar consumidores dessa geração que tem vivido a era da velocidade e informação em excesso, perdendo muitas vezes a oportunidade de ter experiências mais profundas e mais pessoais. Sabemos que o esporte na cena mundial é muito visado e relevante. É uma linguagem universal em que todas as partes do mundo contem modalidades que conversam entre si e fazem a conexão entre as pessoas através da paixão que elas têm sobre o esporte. Por isso, é importante entender os reflexos do esporte como negócio na sociedade, junto com as mudanças sociais diárias que vem acontecendo por meio da globalização. E mais do que isso, somar a relevância do esporte com a experiência que o marketing pode proporcionar ao consumidor, estimulando os sentidos através da experiência e da paixão pelo esporte.porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEsporteExperiênciaMarketing esportivoPublicidade e propagandaEmpresas utilizando o esporte como experiênciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALRebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdfRebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdfArtigoapplication/pdf182734https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10132/1/RebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdfcae9950721a6b70826bbcf5a60831d8eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10132/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdf.txtRebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdf.txtExtracted texttext/plain34620https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10132/3/RebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdf.txt4b01a7acbe1cc093faa3dc5167900932MD53123456789/101322017-10-19 01:03:30.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Empresas utilizando o esporte como experiência
title Empresas utilizando o esporte como experiência
spellingShingle Empresas utilizando o esporte como experiência
Silva, Rebeca Gonçalves da
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Esporte
Experiência
Marketing esportivo
Publicidade e propaganda
title_short Empresas utilizando o esporte como experiência
title_full Empresas utilizando o esporte como experiência
title_fullStr Empresas utilizando o esporte como experiência
title_full_unstemmed Empresas utilizando o esporte como experiência
title_sort Empresas utilizando o esporte como experiência
author Silva, Rebeca Gonçalves da
author_facet Silva, Rebeca Gonçalves da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pavarino, Rosana Nantes
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Rebeca Gonçalves da
contributor_str_mv Pavarino, Rosana Nantes
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Esporte
Experiência
Marketing esportivo
Publicidade e propaganda
dc.subject.por.fl_str_mv Esporte
Experiência
Marketing esportivo
Publicidade e propaganda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este texto tem como objetivo pesquisar a situação do mercado esportivo, como as mudanças tecnológicas tem afetado o comportamento do consumidor e como o esporte tem sido usado para fidelizar consumidores dessa geração que tem vivido a era da velocidade e informação em excesso, perdendo muitas vezes a oportunidade de ter experiências mais profundas e mais pessoais. Sabemos que o esporte na cena mundial é muito visado e relevante. É uma linguagem universal em que todas as partes do mundo contem modalidades que conversam entre si e fazem a conexão entre as pessoas através da paixão que elas têm sobre o esporte. Por isso, é importante entender os reflexos do esporte como negócio na sociedade, junto com as mudanças sociais diárias que vem acontecendo por meio da globalização. E mais do que isso, somar a relevância do esporte com a experiência que o marketing pode proporcionar ao consumidor, estimulando os sentidos através da experiência e da paixão pelo esporte.
description Este texto tem como objetivo pesquisar a situação do mercado esportivo, como as mudanças tecnológicas tem afetado o comportamento do consumidor e como o esporte tem sido usado para fidelizar consumidores dessa geração que tem vivido a era da velocidade e informação em excesso, perdendo muitas vezes a oportunidade de ter experiências mais profundas e mais pessoais. Sabemos que o esporte na cena mundial é muito visado e relevante. É uma linguagem universal em que todas as partes do mundo contem modalidades que conversam entre si e fazem a conexão entre as pessoas através da paixão que elas têm sobre o esporte. Por isso, é importante entender os reflexos do esporte como negócio na sociedade, junto com as mudanças sociais diárias que vem acontecendo por meio da globalização. E mais do que isso, somar a relevância do esporte com a experiência que o marketing pode proporcionar ao consumidor, estimulando os sentidos através da experiência e da paixão pelo esporte.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-18T13:30:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-17
2017-10-18T13:30:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Rebeca Gonçalves da. Empresas utilizando o esporte como experiência. 2015. 20 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10132
identifier_str_mv SILVA, Rebeca Gonçalves da. Empresas utilizando o esporte como experiência. 2015. 20 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10132
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10132/1/RebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10132/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10132/3/RebecaGoncalvesDaSilvaTCCGRADUACAO2015.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv cae9950721a6b70826bbcf5a60831d8e
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
4b01a7acbe1cc093faa3dc5167900932
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829887199444992