Markerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Benedito, Raquel Cristina Danzer S.
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/616
Resumo: Apresentação do caso do patrocínio da empresa Unilever, através de suas marcas Rexona e AdeS ao time de vôlei feminino da cidade do Rio de Janeiro. Através de uma revisão de bibliografia e da apresentação do caso propriamente dito, são relatados os conceitos de marketing e de marketing esportivo. São mostradas diferentes formas de aplicação dos conceitos de marketing esportivo, com ênfase no patrocínio esportivo. Apresentação das vantagens do marketing esportivo para as empresas interessadas em atingir de forma mais eficaz seus públicos-alvo. A atuação da Unilever no campo do patrocínio esportivo.
id UFRJ_f3db5ac355cea1c42f6a6b35d6c2daea
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/616
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Benedito, Raquel Cristina Danzer S.http://lattes.cnpq.br/1822664013296488Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Serpah, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Gallotti, Luiz Solon Gonçalves2016-06-30T20:05:53Z2023-11-30T03:03:04Z2006-06-23Benedito, Raquel Cristina Danzer de Souza. Marketing esportivo, conceitos e aplicações: apresentando o caso rexona ades rio de janeiro. 2006. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/616Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-06-22T12:50:00Z No. of bitstreams: 1 RBenedito.pdf: 1287377 bytes, checksum: c0cbd027c71cf5ad78e7c0cbfac991c2 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-30T20:05:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RBenedito.pdf: 1287377 bytes, checksum: c0cbd027c71cf5ad78e7c0cbfac991c2 (MD5) Previous issue date: 2006-06-23Apresentação do caso do patrocínio da empresa Unilever, através de suas marcas Rexona e AdeS ao time de vôlei feminino da cidade do Rio de Janeiro. Através de uma revisão de bibliografia e da apresentação do caso propriamente dito, são relatados os conceitos de marketing e de marketing esportivo. São mostradas diferentes formas de aplicação dos conceitos de marketing esportivo, com ênfase no patrocínio esportivo. Apresentação das vantagens do marketing esportivo para as empresas interessadas em atingir de forma mais eficaz seus públicos-alvo. A atuação da Unilever no campo do patrocínio esportivo.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarketingMarketing esportivoPatrocínio esportivoUnileverMarkerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALRBenedito.pdfRBenedito.pdfapplication/pdf1287377http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/616/1/RBenedito.pdfc0cbd027c71cf5ad78e7c0cbfac991c2MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/616/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTRBenedito.pdf.txtRBenedito.pdf.txtExtracted texttext/plain79533http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/616/3/RBenedito.pdf.txtb86a3dd3906a150948b48b6199dcdbeeMD5311422/6162023-11-30 00:03:04.765oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:04Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Markerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiro
title Markerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiro
spellingShingle Markerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiro
Benedito, Raquel Cristina Danzer S.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing
Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Unilever
title_short Markerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiro
title_full Markerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiro
title_fullStr Markerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiro
title_full_unstemmed Markerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiro
title_sort Markerting esportivo, conceitos e aplicações - apresentando o caso rexona-ades rio de janeiro
author Benedito, Raquel Cristina Danzer S.
author_facet Benedito, Raquel Cristina Danzer S.
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.author.fl_str_mv Benedito, Raquel Cristina Danzer S.
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Strozenberg, Ilana
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Serpah, Marcelo Helvecio Navarro
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8325860870973642
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
contributor_str_mv Strozenberg, Ilana
Serpah, Marcelo Helvecio Navarro
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing
Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Unilever
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Unilever
description Apresentação do caso do patrocínio da empresa Unilever, através de suas marcas Rexona e AdeS ao time de vôlei feminino da cidade do Rio de Janeiro. Através de uma revisão de bibliografia e da apresentação do caso propriamente dito, são relatados os conceitos de marketing e de marketing esportivo. São mostradas diferentes formas de aplicação dos conceitos de marketing esportivo, com ênfase no patrocínio esportivo. Apresentação das vantagens do marketing esportivo para as empresas interessadas em atingir de forma mais eficaz seus públicos-alvo. A atuação da Unilever no campo do patrocínio esportivo.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-06-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-06-30T20:05:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:03:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Benedito, Raquel Cristina Danzer de Souza. Marketing esportivo, conceitos e aplicações: apresentando o caso rexona ades rio de janeiro. 2006. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/616
identifier_str_mv Benedito, Raquel Cristina Danzer de Souza. Marketing esportivo, conceitos e aplicações: apresentando o caso rexona ades rio de janeiro. 2006. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
url http://hdl.handle.net/11422/616
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/616/1/RBenedito.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/616/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/616/3/RBenedito.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c0cbd027c71cf5ad78e7c0cbfac991c2
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
b86a3dd3906a150948b48b6199dcdbee
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097064976646144