Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/756 |
Resumo: | Analisa o patrocínio estabelecido entre a empresa TIM Brasil ao projeto social Copa Zico 10 através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório a partir de todas as etapas que envolveram a execução do projeto e a proposta de patrocínio, desde sua fase de elaboração até a realização do último evento. A fim de obter os dados para análise, as técnicas de pesquisa utilizadas foram: Bibliográfica, através de livros e referências na internet sobre gerenciamento de patrocínios e leis de incentivo; entrevista, ao presenciar in loco o evento proposto e questionar as pessoas diretamente impactadas e; documental, ao estudar as leis de incentivo e os trâmites necessários para sua realização. O objetivo foi entender como se desenvolve um patrocínio através da Lei de Incentivo, assim como as expectativas da empresa patrocinadora e do proponente beneficiado. O objetivo proposto pelo trabalho é a elaboração de um material didático que auxilie futuros proponentes a realizar projetos via lei de incentivo e obter melhores resultados na captação de recursos. |
id |
UFRJ_16be22f5f85f3e817693590a43183f28 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/756 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de JaneiroPatrocínioTIMMarketing esportivoLegislação esportivaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAnalisa o patrocínio estabelecido entre a empresa TIM Brasil ao projeto social Copa Zico 10 através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório a partir de todas as etapas que envolveram a execução do projeto e a proposta de patrocínio, desde sua fase de elaboração até a realização do último evento. A fim de obter os dados para análise, as técnicas de pesquisa utilizadas foram: Bibliográfica, através de livros e referências na internet sobre gerenciamento de patrocínios e leis de incentivo; entrevista, ao presenciar in loco o evento proposto e questionar as pessoas diretamente impactadas e; documental, ao estudar as leis de incentivo e os trâmites necessários para sua realização. O objetivo foi entender como se desenvolve um patrocínio através da Lei de Incentivo, assim como as expectativas da empresa patrocinadora e do proponente beneficiado. O objetivo proposto pelo trabalho é a elaboração de um material didático que auxilie futuros proponentes a realizar projetos via lei de incentivo e obter melhores resultados na captação de recursos.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJTavares Junior, Frederico Augustohttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Gomes, Nilo Sergio Silvahttp://lattes.cnpq.br/1678955322105228Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Souza, Tiago Moreira Soares de2016-09-06T18:00:02Z2023-12-21T03:03:00Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSOUZA,Tiago Moreira Soares. Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/756porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:00Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/756Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro |
title |
Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro |
spellingShingle |
Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro Souza, Tiago Moreira Soares de Patrocínio TIM Marketing esportivo Legislação esportiva CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro |
title_full |
Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro |
title_fullStr |
Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro |
title_full_unstemmed |
Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro |
title_sort |
Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro |
author |
Souza, Tiago Moreira Soares de |
author_facet |
Souza, Tiago Moreira Soares de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares Junior, Frederico Augusto http://lattes.cnpq.br/1047267549932423 Gomes, Nilo Sergio Silva http://lattes.cnpq.br/1678955322105228 Serpa, Marcelo Helvecio Navarro http://lattes.cnpq.br/8325860870973642 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Tiago Moreira Soares de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Patrocínio TIM Marketing esportivo Legislação esportiva CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Patrocínio TIM Marketing esportivo Legislação esportiva CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Analisa o patrocínio estabelecido entre a empresa TIM Brasil ao projeto social Copa Zico 10 através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório a partir de todas as etapas que envolveram a execução do projeto e a proposta de patrocínio, desde sua fase de elaboração até a realização do último evento. A fim de obter os dados para análise, as técnicas de pesquisa utilizadas foram: Bibliográfica, através de livros e referências na internet sobre gerenciamento de patrocínios e leis de incentivo; entrevista, ao presenciar in loco o evento proposto e questionar as pessoas diretamente impactadas e; documental, ao estudar as leis de incentivo e os trâmites necessários para sua realização. O objetivo foi entender como se desenvolve um patrocínio através da Lei de Incentivo, assim como as expectativas da empresa patrocinadora e do proponente beneficiado. O objetivo proposto pelo trabalho é a elaboração de um material didático que auxilie futuros proponentes a realizar projetos via lei de incentivo e obter melhores resultados na captação de recursos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-05 2016-09-06T18:00:02Z 2023-12-21T03:03:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SOUZA,Tiago Moreira Soares. Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. http://hdl.handle.net/11422/756 |
identifier_str_mv |
SOUZA,Tiago Moreira Soares. Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/756 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455955277578241 |