Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Tiago Moreira Soares de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/756
Resumo: Analisa o patrocínio estabelecido entre a empresa TIM Brasil ao projeto social Copa Zico 10 através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório a partir de todas as etapas que envolveram a execução do projeto e a proposta de patrocínio, desde sua fase de elaboração até a realização do último evento. A fim de obter os dados para análise, as técnicas de pesquisa utilizadas foram: Bibliográfica, através de livros e referências na internet sobre gerenciamento de patrocínios e leis de incentivo; entrevista, ao presenciar in loco o evento proposto e questionar as pessoas diretamente impactadas e; documental, ao estudar as leis de incentivo e os trâmites necessários para sua realização. O objetivo foi entender como se desenvolve um patrocínio através da Lei de Incentivo, assim como as expectativas da empresa patrocinadora e do proponente beneficiado. O objetivo proposto pelo trabalho é a elaboração de um material didático que auxilie futuros proponentes a realizar projetos via lei de incentivo e obter melhores resultados na captação de recursos.
id UFRJ_16be22f5f85f3e817693590a43183f28
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/756
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de JaneiroPatrocínioTIMMarketing esportivoLegislação esportivaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAnalisa o patrocínio estabelecido entre a empresa TIM Brasil ao projeto social Copa Zico 10 através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório a partir de todas as etapas que envolveram a execução do projeto e a proposta de patrocínio, desde sua fase de elaboração até a realização do último evento. A fim de obter os dados para análise, as técnicas de pesquisa utilizadas foram: Bibliográfica, através de livros e referências na internet sobre gerenciamento de patrocínios e leis de incentivo; entrevista, ao presenciar in loco o evento proposto e questionar as pessoas diretamente impactadas e; documental, ao estudar as leis de incentivo e os trâmites necessários para sua realização. O objetivo foi entender como se desenvolve um patrocínio através da Lei de Incentivo, assim como as expectativas da empresa patrocinadora e do proponente beneficiado. O objetivo proposto pelo trabalho é a elaboração de um material didático que auxilie futuros proponentes a realizar projetos via lei de incentivo e obter melhores resultados na captação de recursos.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJTavares Junior, Frederico Augustohttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Gomes, Nilo Sergio Silvahttp://lattes.cnpq.br/1678955322105228Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Souza, Tiago Moreira Soares de2016-09-06T18:00:02Z2023-12-21T03:03:00Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSOUZA,Tiago Moreira Soares. Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/756porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:00Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/756Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
title Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
spellingShingle Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
Souza, Tiago Moreira Soares de
Patrocínio
TIM
Marketing esportivo
Legislação esportiva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
title_full Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
title_fullStr Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
title_full_unstemmed Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
title_sort Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
author Souza, Tiago Moreira Soares de
author_facet Souza, Tiago Moreira Soares de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares Junior, Frederico Augusto
http://lattes.cnpq.br/1047267549932423
Gomes, Nilo Sergio Silva
http://lattes.cnpq.br/1678955322105228
Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
http://lattes.cnpq.br/8325860870973642
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Tiago Moreira Soares de
dc.subject.por.fl_str_mv Patrocínio
TIM
Marketing esportivo
Legislação esportiva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Patrocínio
TIM
Marketing esportivo
Legislação esportiva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Analisa o patrocínio estabelecido entre a empresa TIM Brasil ao projeto social Copa Zico 10 através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório a partir de todas as etapas que envolveram a execução do projeto e a proposta de patrocínio, desde sua fase de elaboração até a realização do último evento. A fim de obter os dados para análise, as técnicas de pesquisa utilizadas foram: Bibliográfica, através de livros e referências na internet sobre gerenciamento de patrocínios e leis de incentivo; entrevista, ao presenciar in loco o evento proposto e questionar as pessoas diretamente impactadas e; documental, ao estudar as leis de incentivo e os trâmites necessários para sua realização. O objetivo foi entender como se desenvolve um patrocínio através da Lei de Incentivo, assim como as expectativas da empresa patrocinadora e do proponente beneficiado. O objetivo proposto pelo trabalho é a elaboração de um material didático que auxilie futuros proponentes a realizar projetos via lei de incentivo e obter melhores resultados na captação de recursos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-05
2016-09-06T18:00:02Z
2023-12-21T03:03:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUZA,Tiago Moreira Soares. Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
http://hdl.handle.net/11422/756
identifier_str_mv SOUZA,Tiago Moreira Soares. Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
url http://hdl.handle.net/11422/756
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455955277578241