A participação de mulheres nas agências de publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Nathália Mayza Brito
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11105
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo evidenciar a visão das mulheres dentro do ambiente de trabalho publicitário e as várias conquistas obtidas dentro de toda a sociedade com o passar dos anos. Entretanto, certas dificuldades ainda são visadas dentro desse contexto, como a diferença salarial e a dificuldade de alcançar um cargo gerencial. Foram entrevistados tanto mulheres como também homens que estão inseridos nesse mercado e que têm um olhar diferente, livre dos preconceitos que a sociedade impõe. As interpretações mudam e o olhar de cada um (a) sobre o tema modifica-se conforme o seu ambiente de trabalho atual.
id UCB-2_44f960d548a9597aef9c7d6c65c1ebd8
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/11105
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Ferreira, Gerson Luiz ScheidweilerRibeiro, Nathália Mayza Brito2018-06-29T12:30:35Z2018-06-152018-06-29T12:30:35Z2017RIBEIRO, Nathália Mayza Brito. A participação de mulheres nas agências de publicidade. 2017. 88 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11105O presente trabalho tem como objetivo evidenciar a visão das mulheres dentro do ambiente de trabalho publicitário e as várias conquistas obtidas dentro de toda a sociedade com o passar dos anos. Entretanto, certas dificuldades ainda são visadas dentro desse contexto, como a diferença salarial e a dificuldade de alcançar um cargo gerencial. Foram entrevistados tanto mulheres como também homens que estão inseridos nesse mercado e que têm um olhar diferente, livre dos preconceitos que a sociedade impõe. As interpretações mudam e o olhar de cada um (a) sobre o tema modifica-se conforme o seu ambiente de trabalho atual.This paper aims to make a view of women in the advertising work environment and the various achievements obtained over the years within the whole society. But certain difficulties are still targeted in this context, as the wage gap and the difficulty of reaching a management position, for example. We interviewed women but also men who are placed in this market and it has a different look from the prejudices that society imposes. Interpretations and change the look of each of to the subject is relative to your current working environment.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2018-06-15T18:49:03Z No. of bitstreams: 1 NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf: 6362978 bytes, checksum: 19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9c (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-06-29T12:30:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf: 6362978 bytes, checksum: 19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9c (MD5)Made available in DSpace on 2018-06-29T12:30:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf: 6362978 bytes, checksum: 19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9c (MD5) Previous issue date: 2017porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidadePropagandaMercado de trabalhoMulherA participação de mulheres nas agências de publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTNathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf.txtNathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf.txtExtracted texttext/plain130440https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/3/NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf.txta976ccbd9f08d02da40c481c994ab8bfMD53ORIGINALNathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdfNathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdfArtigoapplication/pdf6362978https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/1/NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/111052020-06-09 03:20:55.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A participação de mulheres nas agências de publicidade
title A participação de mulheres nas agências de publicidade
spellingShingle A participação de mulheres nas agências de publicidade
Ribeiro, Nathália Mayza Brito
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade
Propaganda
Mercado de trabalho
Mulher
title_short A participação de mulheres nas agências de publicidade
title_full A participação de mulheres nas agências de publicidade
title_fullStr A participação de mulheres nas agências de publicidade
title_full_unstemmed A participação de mulheres nas agências de publicidade
title_sort A participação de mulheres nas agências de publicidade
author Ribeiro, Nathália Mayza Brito
author_facet Ribeiro, Nathália Mayza Brito
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ferreira, Gerson Luiz Scheidweiler
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Nathália Mayza Brito
contributor_str_mv Ferreira, Gerson Luiz Scheidweiler
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade
Propaganda
Mercado de trabalho
Mulher
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Mercado de trabalho
Mulher
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho tem como objetivo evidenciar a visão das mulheres dentro do ambiente de trabalho publicitário e as várias conquistas obtidas dentro de toda a sociedade com o passar dos anos. Entretanto, certas dificuldades ainda são visadas dentro desse contexto, como a diferença salarial e a dificuldade de alcançar um cargo gerencial. Foram entrevistados tanto mulheres como também homens que estão inseridos nesse mercado e que têm um olhar diferente, livre dos preconceitos que a sociedade impõe. As interpretações mudam e o olhar de cada um (a) sobre o tema modifica-se conforme o seu ambiente de trabalho atual.
This paper aims to make a view of women in the advertising work environment and the various achievements obtained over the years within the whole society. But certain difficulties are still targeted in this context, as the wage gap and the difficulty of reaching a management position, for example. We interviewed women but also men who are placed in this market and it has a different look from the prejudices that society imposes. Interpretations and change the look of each of to the subject is relative to your current working environment.
description O presente trabalho tem como objetivo evidenciar a visão das mulheres dentro do ambiente de trabalho publicitário e as várias conquistas obtidas dentro de toda a sociedade com o passar dos anos. Entretanto, certas dificuldades ainda são visadas dentro desse contexto, como a diferença salarial e a dificuldade de alcançar um cargo gerencial. Foram entrevistados tanto mulheres como também homens que estão inseridos nesse mercado e que têm um olhar diferente, livre dos preconceitos que a sociedade impõe. As interpretações mudam e o olhar de cada um (a) sobre o tema modifica-se conforme o seu ambiente de trabalho atual.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-06-29T12:30:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-06-15
2018-06-29T12:30:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv RIBEIRO, Nathália Mayza Brito. A participação de mulheres nas agências de publicidade. 2017. 88 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11105
identifier_str_mv RIBEIRO, Nathália Mayza Brito. A participação de mulheres nas agências de publicidade. 2017. 88 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/3/NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/1/NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a976ccbd9f08d02da40c481c994ab8bf
19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9c
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829900740755456