A participação de mulheres nas agências de publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11105 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo evidenciar a visão das mulheres dentro do ambiente de trabalho publicitário e as várias conquistas obtidas dentro de toda a sociedade com o passar dos anos. Entretanto, certas dificuldades ainda são visadas dentro desse contexto, como a diferença salarial e a dificuldade de alcançar um cargo gerencial. Foram entrevistados tanto mulheres como também homens que estão inseridos nesse mercado e que têm um olhar diferente, livre dos preconceitos que a sociedade impõe. As interpretações mudam e o olhar de cada um (a) sobre o tema modifica-se conforme o seu ambiente de trabalho atual. |
id |
UCB-2_44f960d548a9597aef9c7d6c65c1ebd8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/11105 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Ferreira, Gerson Luiz ScheidweilerRibeiro, Nathália Mayza Brito2018-06-29T12:30:35Z2018-06-152018-06-29T12:30:35Z2017RIBEIRO, Nathália Mayza Brito. A participação de mulheres nas agências de publicidade. 2017. 88 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11105O presente trabalho tem como objetivo evidenciar a visão das mulheres dentro do ambiente de trabalho publicitário e as várias conquistas obtidas dentro de toda a sociedade com o passar dos anos. Entretanto, certas dificuldades ainda são visadas dentro desse contexto, como a diferença salarial e a dificuldade de alcançar um cargo gerencial. Foram entrevistados tanto mulheres como também homens que estão inseridos nesse mercado e que têm um olhar diferente, livre dos preconceitos que a sociedade impõe. As interpretações mudam e o olhar de cada um (a) sobre o tema modifica-se conforme o seu ambiente de trabalho atual.This paper aims to make a view of women in the advertising work environment and the various achievements obtained over the years within the whole society. But certain difficulties are still targeted in this context, as the wage gap and the difficulty of reaching a management position, for example. We interviewed women but also men who are placed in this market and it has a different look from the prejudices that society imposes. Interpretations and change the look of each of to the subject is relative to your current working environment.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2018-06-15T18:49:03Z No. of bitstreams: 1 NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf: 6362978 bytes, checksum: 19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9c (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-06-29T12:30:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf: 6362978 bytes, checksum: 19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9c (MD5)Made available in DSpace on 2018-06-29T12:30:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf: 6362978 bytes, checksum: 19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9c (MD5) Previous issue date: 2017porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidadePropagandaMercado de trabalhoMulherA participação de mulheres nas agências de publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTNathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf.txtNathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf.txtExtracted texttext/plain130440https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/3/NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf.txta976ccbd9f08d02da40c481c994ab8bfMD53ORIGINALNathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdfNathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdfArtigoapplication/pdf6362978https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/1/NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/111052020-06-09 03:20:55.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A participação de mulheres nas agências de publicidade |
title |
A participação de mulheres nas agências de publicidade |
spellingShingle |
A participação de mulheres nas agências de publicidade Ribeiro, Nathália Mayza Brito CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade Propaganda Mercado de trabalho Mulher |
title_short |
A participação de mulheres nas agências de publicidade |
title_full |
A participação de mulheres nas agências de publicidade |
title_fullStr |
A participação de mulheres nas agências de publicidade |
title_full_unstemmed |
A participação de mulheres nas agências de publicidade |
title_sort |
A participação de mulheres nas agências de publicidade |
author |
Ribeiro, Nathália Mayza Brito |
author_facet |
Ribeiro, Nathália Mayza Brito |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Gerson Luiz Scheidweiler |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Nathália Mayza Brito |
contributor_str_mv |
Ferreira, Gerson Luiz Scheidweiler |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade Propaganda Mercado de trabalho Mulher |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Mercado de trabalho Mulher |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente trabalho tem como objetivo evidenciar a visão das mulheres dentro do ambiente de trabalho publicitário e as várias conquistas obtidas dentro de toda a sociedade com o passar dos anos. Entretanto, certas dificuldades ainda são visadas dentro desse contexto, como a diferença salarial e a dificuldade de alcançar um cargo gerencial. Foram entrevistados tanto mulheres como também homens que estão inseridos nesse mercado e que têm um olhar diferente, livre dos preconceitos que a sociedade impõe. As interpretações mudam e o olhar de cada um (a) sobre o tema modifica-se conforme o seu ambiente de trabalho atual. This paper aims to make a view of women in the advertising work environment and the various achievements obtained over the years within the whole society. But certain difficulties are still targeted in this context, as the wage gap and the difficulty of reaching a management position, for example. We interviewed women but also men who are placed in this market and it has a different look from the prejudices that society imposes. Interpretations and change the look of each of to the subject is relative to your current working environment. |
description |
O presente trabalho tem como objetivo evidenciar a visão das mulheres dentro do ambiente de trabalho publicitário e as várias conquistas obtidas dentro de toda a sociedade com o passar dos anos. Entretanto, certas dificuldades ainda são visadas dentro desse contexto, como a diferença salarial e a dificuldade de alcançar um cargo gerencial. Foram entrevistados tanto mulheres como também homens que estão inseridos nesse mercado e que têm um olhar diferente, livre dos preconceitos que a sociedade impõe. As interpretações mudam e o olhar de cada um (a) sobre o tema modifica-se conforme o seu ambiente de trabalho atual. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-06-29T12:30:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-06-15 2018-06-29T12:30:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RIBEIRO, Nathália Mayza Brito. A participação de mulheres nas agências de publicidade. 2017. 88 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11105 |
identifier_str_mv |
RIBEIRO, Nathália Mayza Brito. A participação de mulheres nas agências de publicidade. 2017. 88 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11105 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/3/NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/1/NathaliaMayzaBritoRibeiroTCCGRADUACAO2017.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11105/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a976ccbd9f08d02da40c481c994ab8bf 19bbd4a5383a373e82f1dfe3804e2e9c 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829900740755456 |