A transferência de audiência das webcelebridades para os perfis das marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinho, Natália Bomfim de
Data de Publicação: 2016
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8141
Resumo: No mundo pós-moderno, é notório que o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação e o surgimento de sites de redes sociais revolucionaram a maneira como as pessoas consomem e compartilham conteúdo dentro do ciberespaço. Essas novas dinâmicas deram origem ao fenômeno das webcelebridades, que têm sido apropriadas pelo marketing e pela publicidade como ferramentas assertivas para impactar determinados nichos de consumidores. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo compreender como ocorre a transferência da audiência das webcelebridades para as marcas, usando como exemplo a campanha do Bradesco. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica exploratória e a aplicação de questionário qualitativo aos principais responsáveis pela campanha que tornou o Bradesco o patrocinador mais lembrado das Olimpíadas de 2016.
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Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica exploratória e a aplicação de questionário qualitativo aos principais responsáveis pela campanha que tornou o Bradesco o patrocinador mais lembrado das Olimpíadas de 2016.In post-modern world, It is clear that the development of new communication technologies and the emergence of social networking websites revolutionized the way people consume and share content in the cyberspace. These new dynamics gave origin to the phenomena of webcelebrities, which have been appropriated by marketing and advertising as assertive tools to impact certain niches of consumers. In this sense, this article has the objective of understand how the transfer of audience happens from the webcelebrities to the brands, using as an example the Bradesco campaign. For this, an exploratory bibliographic research was developed and the qualitative questionnaire was applied to the main responsible for the campaign that made Bradesco the most remembered sponsor of the 2016 Olympics.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-04-10T16:49:10Z No. of bitstreams: 1 NatáliaBomfimDePinhoTCCGRADUACAO2016.pdf: 779328 bytes, checksum: 28611e27521a7488b40bd934e07471a8 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-08T19:03:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 NatáliaBomfimDePinhoTCCGRADUACAO2016.pdf: 779328 bytes, checksum: 28611e27521a7488b40bd934e07471a8 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-08T19:03:03Z (GMT). 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description No mundo pós-moderno, é notório que o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação e o surgimento de sites de redes sociais revolucionaram a maneira como as pessoas consomem e compartilham conteúdo dentro do ciberespaço. Essas novas dinâmicas deram origem ao fenômeno das webcelebridades, que têm sido apropriadas pelo marketing e pela publicidade como ferramentas assertivas para impactar determinados nichos de consumidores. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo compreender como ocorre a transferência da audiência das webcelebridades para as marcas, usando como exemplo a campanha do Bradesco. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica exploratória e a aplicação de questionário qualitativo aos principais responsáveis pela campanha que tornou o Bradesco o patrocinador mais lembrado das Olimpíadas de 2016.
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