A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8111 |
Resumo: | O presente artigo tem como proposta estudar o fenômeno das webcelebridades e seu impacto na formação de opinião no ambiente digital, buscando questionar qual é a influência dos vlogs de beleza na decisão de compra dos consumidores de produtos de estética. Este trabalho busca ainda questionar como as marcas vêm se aliando com os vlogs e como suas mensagens publicitárias têm afetado suas audiências. As vlogueiras de beleza se tornaram formadoras de opinião, atraindo assim marcas que enxergaram nelas um potencial para uma nova forma de comunicação, propagando mensagens publicitárias de forma mais efetiva. A metodologia utilizada se reporta a uma pesquisa qualitativa em que foi aplicado um questionário a espectadoras de vlogs de beleza, que relatam suas experiências de como os vlogs e as vlogueiras vem afetando em seu modo de vida e consumo. Desta forma, foi possível perceber que há influência das vlogueiras sobre seu público na idealização de valores sobre as marcas, e, além disso, podem persuadir no comportamento e estilo de vida de sua audiência. |
id |
UCB-2_d44f30354bed5ec1ed44d50e16b0f166 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/8111 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Ferreira, GersonKlüppel, Esther Cândida Godói2017-05-05T20:53:18Z2016-11-282017-05-05T20:53:18Z2016-11-28KLÜPPEL, Esther Cândida Godói. A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética. 2016. 43 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8111O presente artigo tem como proposta estudar o fenômeno das webcelebridades e seu impacto na formação de opinião no ambiente digital, buscando questionar qual é a influência dos vlogs de beleza na decisão de compra dos consumidores de produtos de estética. Este trabalho busca ainda questionar como as marcas vêm se aliando com os vlogs e como suas mensagens publicitárias têm afetado suas audiências. As vlogueiras de beleza se tornaram formadoras de opinião, atraindo assim marcas que enxergaram nelas um potencial para uma nova forma de comunicação, propagando mensagens publicitárias de forma mais efetiva. A metodologia utilizada se reporta a uma pesquisa qualitativa em que foi aplicado um questionário a espectadoras de vlogs de beleza, que relatam suas experiências de como os vlogs e as vlogueiras vem afetando em seu modo de vida e consumo. Desta forma, foi possível perceber que há influência das vlogueiras sobre seu público na idealização de valores sobre as marcas, e, além disso, podem persuadir no comportamento e estilo de vida de sua audiência.This article seeks to study the internet celebrity phenomena and its impact on the shaping of opinions on the digital environment, questioning the influence of fashion and beauty vlogs on the process of buying decision. This study also explores how brands are teaming up with vlogs and what are the effects of this new type of advertising on potential customers. Beauty vloggers are now opinion formers, attracting brands that saw in them a new advertising opportunity, one far more effective. The methodology used consists of a survey conducted with the audience of such vloggers, and reports their experiences on how these vlogs are affecting their livelihoods and product consumption. In this way, it was possible to notice there's influence of the vloggers on its public in the idealization of values about the brands, and in addition, can persuade in the behavior and lifestyle of its audience.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-03-29T20:43:10Z No. of bitstreams: 1 EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf: 1647112 bytes, checksum: ae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-05T20:53:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf: 1647112 bytes, checksum: ae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-05T20:53:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf: 1647112 bytes, checksum: ae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3 (MD5) Previous issue date: 2016-11-28porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaVlogsLíderes de opiniãoWebcelebridadesComunicação socialModaBelezaA influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estéticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALEstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdfEstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdfMonografiaapplication/pdf1647112https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8111/1/EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdfae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8111/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTEstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf.txtEstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain74383https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8111/3/EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf.txtea58bf8c8427ec1dab0d86c6d8bffc22MD53123456789/81112017-05-06 01:15:27.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética |
title |
A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética |
spellingShingle |
A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética Klüppel, Esther Cândida Godói CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Vlogs Líderes de opinião Webcelebridades Comunicação social Moda Beleza |
title_short |
A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética |
title_full |
A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética |
title_fullStr |
A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética |
title_full_unstemmed |
A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética |
title_sort |
A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética |
author |
Klüppel, Esther Cândida Godói |
author_facet |
Klüppel, Esther Cândida Godói |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Gerson |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Klüppel, Esther Cândida Godói |
contributor_str_mv |
Ferreira, Gerson |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Vlogs Líderes de opinião Webcelebridades Comunicação social Moda Beleza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Vlogs Líderes de opinião Webcelebridades Comunicação social Moda Beleza |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente artigo tem como proposta estudar o fenômeno das webcelebridades e seu impacto na formação de opinião no ambiente digital, buscando questionar qual é a influência dos vlogs de beleza na decisão de compra dos consumidores de produtos de estética. Este trabalho busca ainda questionar como as marcas vêm se aliando com os vlogs e como suas mensagens publicitárias têm afetado suas audiências. As vlogueiras de beleza se tornaram formadoras de opinião, atraindo assim marcas que enxergaram nelas um potencial para uma nova forma de comunicação, propagando mensagens publicitárias de forma mais efetiva. A metodologia utilizada se reporta a uma pesquisa qualitativa em que foi aplicado um questionário a espectadoras de vlogs de beleza, que relatam suas experiências de como os vlogs e as vlogueiras vem afetando em seu modo de vida e consumo. Desta forma, foi possível perceber que há influência das vlogueiras sobre seu público na idealização de valores sobre as marcas, e, além disso, podem persuadir no comportamento e estilo de vida de sua audiência. This article seeks to study the internet celebrity phenomena and its impact on the shaping of opinions on the digital environment, questioning the influence of fashion and beauty vlogs on the process of buying decision. This study also explores how brands are teaming up with vlogs and what are the effects of this new type of advertising on potential customers. Beauty vloggers are now opinion formers, attracting brands that saw in them a new advertising opportunity, one far more effective. The methodology used consists of a survey conducted with the audience of such vloggers, and reports their experiences on how these vlogs are affecting their livelihoods and product consumption. In this way, it was possible to notice there's influence of the vloggers on its public in the idealization of values about the brands, and in addition, can persuade in the behavior and lifestyle of its audience. |
description |
O presente artigo tem como proposta estudar o fenômeno das webcelebridades e seu impacto na formação de opinião no ambiente digital, buscando questionar qual é a influência dos vlogs de beleza na decisão de compra dos consumidores de produtos de estética. Este trabalho busca ainda questionar como as marcas vêm se aliando com os vlogs e como suas mensagens publicitárias têm afetado suas audiências. As vlogueiras de beleza se tornaram formadoras de opinião, atraindo assim marcas que enxergaram nelas um potencial para uma nova forma de comunicação, propagando mensagens publicitárias de forma mais efetiva. A metodologia utilizada se reporta a uma pesquisa qualitativa em que foi aplicado um questionário a espectadoras de vlogs de beleza, que relatam suas experiências de como os vlogs e as vlogueiras vem afetando em seu modo de vida e consumo. Desta forma, foi possível perceber que há influência das vlogueiras sobre seu público na idealização de valores sobre as marcas, e, além disso, podem persuadir no comportamento e estilo de vida de sua audiência. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-11-28 2017-05-05T20:53:18Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-11-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-05T20:53:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
KLÜPPEL, Esther Cândida Godói. A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética. 2016. 43 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8111 |
identifier_str_mv |
KLÜPPEL, Esther Cândida Godói. A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética. 2016. 43 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8111 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8111/1/EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8111/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8111/3/EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b ea58bf8c8427ec1dab0d86c6d8bffc22 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829861208391680 |