A influência de vlogs de beleza na formação de opinião dos consumidores de produtos de estética

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Klüppel, Esther Cândida Godói
Data de Publicação: 2016
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8111
Resumo: O presente artigo tem como proposta estudar o fenômeno das webcelebridades e seu impacto na formação de opinião no ambiente digital, buscando questionar qual é a influência dos vlogs de beleza na decisão de compra dos consumidores de produtos de estética. Este trabalho busca ainda questionar como as marcas vêm se aliando com os vlogs e como suas mensagens publicitárias têm afetado suas audiências. As vlogueiras de beleza se tornaram formadoras de opinião, atraindo assim marcas que enxergaram nelas um potencial para uma nova forma de comunicação, propagando mensagens publicitárias de forma mais efetiva. A metodologia utilizada se reporta a uma pesquisa qualitativa em que foi aplicado um questionário a espectadoras de vlogs de beleza, que relatam suas experiências de como os vlogs e as vlogueiras vem afetando em seu modo de vida e consumo. Desta forma, foi possível perceber que há influência das vlogueiras sobre seu público na idealização de valores sobre as marcas, e, além disso, podem persuadir no comportamento e estilo de vida de sua audiência.
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As vlogueiras de beleza se tornaram formadoras de opinião, atraindo assim marcas que enxergaram nelas um potencial para uma nova forma de comunicação, propagando mensagens publicitárias de forma mais efetiva. A metodologia utilizada se reporta a uma pesquisa qualitativa em que foi aplicado um questionário a espectadoras de vlogs de beleza, que relatam suas experiências de como os vlogs e as vlogueiras vem afetando em seu modo de vida e consumo. Desta forma, foi possível perceber que há influência das vlogueiras sobre seu público na idealização de valores sobre as marcas, e, além disso, podem persuadir no comportamento e estilo de vida de sua audiência.This article seeks to study the internet celebrity phenomena and its impact on the shaping of opinions on the digital environment, questioning the influence of fashion and beauty vlogs on the process of buying decision. This study also explores how brands are teaming up with vlogs and what are the effects of this new type of advertising on potential customers. Beauty vloggers are now opinion formers, attracting brands that saw in them a new advertising opportunity, one far more effective. The methodology used consists of a survey conducted with the audience of such vloggers, and reports their experiences on how these vlogs are affecting their livelihoods and product consumption. In this way, it was possible to notice there's influence of the vloggers on its public in the idealization of values about the brands, and in addition, can persuade in the behavior and lifestyle of its audience.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-03-29T20:43:10Z No. of bitstreams: 1 EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf: 1647112 bytes, checksum: ae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-05T20:53:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 EstherCandidaGodoiKluppelTCCGRADUACAO2016.pdf: 1647112 bytes, checksum: ae204eaa0b4f518f8071d7d06d11b6a3 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-05T20:53:18Z (GMT). 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This article seeks to study the internet celebrity phenomena and its impact on the shaping of opinions on the digital environment, questioning the influence of fashion and beauty vlogs on the process of buying decision. This study also explores how brands are teaming up with vlogs and what are the effects of this new type of advertising on potential customers. Beauty vloggers are now opinion formers, attracting brands that saw in them a new advertising opportunity, one far more effective. The methodology used consists of a survey conducted with the audience of such vloggers, and reports their experiences on how these vlogs are affecting their livelihoods and product consumption. In this way, it was possible to notice there's influence of the vloggers on its public in the idealization of values about the brands, and in addition, can persuade in the behavior and lifestyle of its audience.
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