A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Rodrigo Rincon
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099
Resumo: O presente artigo buscou analisar a influência das redes sociais no posicionamento da Empresa e da Marca diante do consumidor. O objetivo das mídias sociais é aumentar o relacionamento social entre as pessoas e por isso as Empresas estão cada vez mais participativas nesse ciberespaço para interagir com seu cliente e saber o que eles pensam a respeito de seus produtos, serviços e atendimento. Desta maneira, um estudo de caso e uma análise sobre a rede de fast food Spoleto será feita para destacar qual atitude a empresa tomou diante de um vídeo que se tornou viral na internet.
id UCB-2_6b15c9b1cfeed312a57e924afc86a8cb
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10099
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Maria Cecília Alves Martinez, Maria Cecília AlvesCosta, Rodrigo Rincon2017-10-17T17:14:32Z2017-10-092017-10-17T17:14:32Z2014COSTA, Rodrigo Rincon. A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado. 2014. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099O presente artigo buscou analisar a influência das redes sociais no posicionamento da Empresa e da Marca diante do consumidor. O objetivo das mídias sociais é aumentar o relacionamento social entre as pessoas e por isso as Empresas estão cada vez mais participativas nesse ciberespaço para interagir com seu cliente e saber o que eles pensam a respeito de seus produtos, serviços e atendimento. Desta maneira, um estudo de caso e uma análise sobre a rede de fast food Spoleto será feita para destacar qual atitude a empresa tomou diante de um vídeo que se tornou viral na internet.The current paper intends to analyze the influence of social network on the market positioning of enterprises and brands to the customers. The objective of social media is to increase the social relationship among people. As a consequence, the enterprises share an increasingly higher participation on this cyberspace to interact to their clients and to know what are customers perception regarding their products, services and customer service. Therefore, a case study and an analyze over the fast food chain Spoleto will have place to highlight the enterprise´s attitude in front of a video which happened to become viral on the internet.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-09T20:38:48Z No. of bitstreams: 1 RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf: 807319 bytes, checksum: e4c857ec72287ada044c8d307b11a37c (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:14:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf: 807319 bytes, checksum: e4c857ec72287ada044c8d307b11a37c (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:14:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf: 807319 bytes, checksum: e4c857ec72287ada044c8d307b11a37c (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaRedes sociaisYouTubeEstratégiasSpoletoA influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALRodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdfRodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdfArtigoapplication/pdf807319https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/1/RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdfe4c857ec72287ada044c8d307b11a37cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtRodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain41730https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/3/RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtd9dc087b1404542954c693e5bed608d4MD53123456789/100992017-10-18 01:04:27.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
title A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
spellingShingle A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
Costa, Rodrigo Rincon
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Redes sociais
YouTube
Estratégias
Spoleto
title_short A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
title_full A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
title_fullStr A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
title_full_unstemmed A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
title_sort A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
author Costa, Rodrigo Rincon
author_facet Costa, Rodrigo Rincon
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Maria Cecília Alves Martinez, Maria Cecília Alves
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Rodrigo Rincon
contributor_str_mv Maria Cecília Alves Martinez, Maria Cecília Alves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Redes sociais
YouTube
Estratégias
Spoleto
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Redes sociais
YouTube
Estratégias
Spoleto
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente artigo buscou analisar a influência das redes sociais no posicionamento da Empresa e da Marca diante do consumidor. O objetivo das mídias sociais é aumentar o relacionamento social entre as pessoas e por isso as Empresas estão cada vez mais participativas nesse ciberespaço para interagir com seu cliente e saber o que eles pensam a respeito de seus produtos, serviços e atendimento. Desta maneira, um estudo de caso e uma análise sobre a rede de fast food Spoleto será feita para destacar qual atitude a empresa tomou diante de um vídeo que se tornou viral na internet.
The current paper intends to analyze the influence of social network on the market positioning of enterprises and brands to the customers. The objective of social media is to increase the social relationship among people. As a consequence, the enterprises share an increasingly higher participation on this cyberspace to interact to their clients and to know what are customers perception regarding their products, services and customer service. Therefore, a case study and an analyze over the fast food chain Spoleto will have place to highlight the enterprise´s attitude in front of a video which happened to become viral on the internet.
description O presente artigo buscou analisar a influência das redes sociais no posicionamento da Empresa e da Marca diante do consumidor. O objetivo das mídias sociais é aumentar o relacionamento social entre as pessoas e por isso as Empresas estão cada vez mais participativas nesse ciberespaço para interagir com seu cliente e saber o que eles pensam a respeito de seus produtos, serviços e atendimento. Desta maneira, um estudo de caso e uma análise sobre a rede de fast food Spoleto será feita para destacar qual atitude a empresa tomou diante de um vídeo que se tornou viral na internet.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-17T17:14:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-09
2017-10-17T17:14:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv COSTA, Rodrigo Rincon. A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado. 2014. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099
identifier_str_mv COSTA, Rodrigo Rincon. A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado. 2014. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/1/RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/3/RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e4c857ec72287ada044c8d307b11a37c
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
d9dc087b1404542954c693e5bed608d4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829886985535488