A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099 |
Resumo: | O presente artigo buscou analisar a influência das redes sociais no posicionamento da Empresa e da Marca diante do consumidor. O objetivo das mídias sociais é aumentar o relacionamento social entre as pessoas e por isso as Empresas estão cada vez mais participativas nesse ciberespaço para interagir com seu cliente e saber o que eles pensam a respeito de seus produtos, serviços e atendimento. Desta maneira, um estudo de caso e uma análise sobre a rede de fast food Spoleto será feita para destacar qual atitude a empresa tomou diante de um vídeo que se tornou viral na internet. |
id |
UCB-2_6b15c9b1cfeed312a57e924afc86a8cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10099 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Maria Cecília Alves Martinez, Maria Cecília AlvesCosta, Rodrigo Rincon2017-10-17T17:14:32Z2017-10-092017-10-17T17:14:32Z2014COSTA, Rodrigo Rincon. A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado. 2014. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099O presente artigo buscou analisar a influência das redes sociais no posicionamento da Empresa e da Marca diante do consumidor. O objetivo das mídias sociais é aumentar o relacionamento social entre as pessoas e por isso as Empresas estão cada vez mais participativas nesse ciberespaço para interagir com seu cliente e saber o que eles pensam a respeito de seus produtos, serviços e atendimento. Desta maneira, um estudo de caso e uma análise sobre a rede de fast food Spoleto será feita para destacar qual atitude a empresa tomou diante de um vídeo que se tornou viral na internet.The current paper intends to analyze the influence of social network on the market positioning of enterprises and brands to the customers. The objective of social media is to increase the social relationship among people. As a consequence, the enterprises share an increasingly higher participation on this cyberspace to interact to their clients and to know what are customers perception regarding their products, services and customer service. Therefore, a case study and an analyze over the fast food chain Spoleto will have place to highlight the enterprise´s attitude in front of a video which happened to become viral on the internet.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-09T20:38:48Z No. of bitstreams: 1 RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf: 807319 bytes, checksum: e4c857ec72287ada044c8d307b11a37c (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:14:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf: 807319 bytes, checksum: e4c857ec72287ada044c8d307b11a37c (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:14:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf: 807319 bytes, checksum: e4c857ec72287ada044c8d307b11a37c (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaRedes sociaisYouTubeEstratégiasSpoletoA influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALRodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdfRodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdfArtigoapplication/pdf807319https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/1/RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdfe4c857ec72287ada044c8d307b11a37cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtRodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain41730https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/3/RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtd9dc087b1404542954c693e5bed608d4MD53123456789/100992017-10-18 01:04:27.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado |
title |
A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado |
spellingShingle |
A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado Costa, Rodrigo Rincon CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Redes sociais YouTube Estratégias Spoleto |
title_short |
A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado |
title_full |
A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado |
title_fullStr |
A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado |
title_full_unstemmed |
A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado |
title_sort |
A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado |
author |
Costa, Rodrigo Rincon |
author_facet |
Costa, Rodrigo Rincon |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Maria Cecília Alves Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Rodrigo Rincon |
contributor_str_mv |
Maria Cecília Alves Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Redes sociais YouTube Estratégias Spoleto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Redes sociais YouTube Estratégias Spoleto |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente artigo buscou analisar a influência das redes sociais no posicionamento da Empresa e da Marca diante do consumidor. O objetivo das mídias sociais é aumentar o relacionamento social entre as pessoas e por isso as Empresas estão cada vez mais participativas nesse ciberespaço para interagir com seu cliente e saber o que eles pensam a respeito de seus produtos, serviços e atendimento. Desta maneira, um estudo de caso e uma análise sobre a rede de fast food Spoleto será feita para destacar qual atitude a empresa tomou diante de um vídeo que se tornou viral na internet. The current paper intends to analyze the influence of social network on the market positioning of enterprises and brands to the customers. The objective of social media is to increase the social relationship among people. As a consequence, the enterprises share an increasingly higher participation on this cyberspace to interact to their clients and to know what are customers perception regarding their products, services and customer service. Therefore, a case study and an analyze over the fast food chain Spoleto will have place to highlight the enterprise´s attitude in front of a video which happened to become viral on the internet. |
description |
O presente artigo buscou analisar a influência das redes sociais no posicionamento da Empresa e da Marca diante do consumidor. O objetivo das mídias sociais é aumentar o relacionamento social entre as pessoas e por isso as Empresas estão cada vez mais participativas nesse ciberespaço para interagir com seu cliente e saber o que eles pensam a respeito de seus produtos, serviços e atendimento. Desta maneira, um estudo de caso e uma análise sobre a rede de fast food Spoleto será feita para destacar qual atitude a empresa tomou diante de um vídeo que se tornou viral na internet. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T17:14:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-09 2017-10-17T17:14:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA, Rodrigo Rincon. A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado. 2014. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099 |
identifier_str_mv |
COSTA, Rodrigo Rincon. A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado. 2014. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/1/RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10099/3/RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e4c857ec72287ada044c8d307b11a37c 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b d9dc087b1404542954c693e5bed608d4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829886985535488 |