O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5988 |
Resumo: | Publicidade e Propaganda |
id |
UCB-2_8123b4f9b2bde11343bdcd823130c3cd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/5988 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Figueiredo, Amanda Oliveira2016-07-04T19:02:46Z2016-10-10T03:27:23Z2016-07-04T19:02:46Z2016-10-10T03:27:23Z2015FIGUEIREDO, Amanda Oliveira. O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150. 2015. 30 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5988Publicidade e PropagandaO texto trata sobre o rápido crescimento e adesão de usuários do aplicativo Instagram, criado para publicar fotos, e visa compreender de que maneira essa rede social digital influencia no modo como as empresas se comunicam com seus consumidores. As empresas passaram a desenvolver estratégias de comunicação voltadas para aproveitar os recursos de linguagem e imagem oferecidos pelo novo aplicativo, que chegou no mercado em 2010. O trabalho apresenta os conceitos de mídias digitais (Castro, 2005, 2008), redes sociais digitais, baseado em, Lemos (2010) e Raquel Recuero (2009), e marketing digital, através de Kotler (1998) e Gabriel (2010). Metodologicamente, é desenvolvida pesquisa qualitativa e como técnica o estudo de caso, a partir da análise do perfil da Loja Bolsa 150 no Instagram.Submitted by Aguiar Franciene (franciene.aguiar@ucb.br) on 2016-03-28T20:42:29Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Amanda Oliveira Figueiredo.pdf: 972600 bytes, checksum: 8170e13724a4e99f3b450b5cf421e163 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2016-07-04T19:02:46Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Amanda Oliveira Figueiredo.pdf: 972600 bytes, checksum: 8170e13724a4e99f3b450b5cf421e163 (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-04T19:02:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Amanda Oliveira Figueiredo.pdf: 972600 bytes, checksum: 8170e13724a4e99f3b450b5cf421e163 (MD5) Previous issue date: 2015Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:23Z (GMT). No. of bitstreams: 5 license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) Amanda Oliveira Figueiredo.pdf: 972600 bytes, checksum: 8170e13724a4e99f3b450b5cf421e163 (MD5) Previous issue date: 2015TextoPublicidade e PropagandaEstratégia de ComunicaçãoMarketing DigitalInstagramO instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília - (UCB)info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBLICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/1/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/2/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/4/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD54ORIGINALAmanda Oliveira Figueiredo.pdfMonografiaapplication/pdf972600https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/5/Amanda%20Oliveira%20Figueiredo.pdf8170e13724a4e99f3b450b5cf421e163MD55TEXTAmanda Oliveira Figueiredo.pdf.txtAmanda Oliveira Figueiredo.pdf.txtExtracted texttext/plain60723https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/6/Amanda%20Oliveira%20Figueiredo.pdf.txtab47c5d4ffdad617fdb966e577dcaffdMD5610869/59882017-01-17 14:34:58.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150 |
title |
O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150 |
spellingShingle |
O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150 Figueiredo, Amanda Oliveira Publicidade e Propaganda Estratégia de Comunicação Marketing Digital |
title_short |
O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150 |
title_full |
O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150 |
title_fullStr |
O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150 |
title_full_unstemmed |
O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150 |
title_sort |
O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150 |
author |
Figueiredo, Amanda Oliveira |
author_facet |
Figueiredo, Amanda Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Amanda Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Estratégia de Comunicação Marketing Digital |
topic |
Publicidade e Propaganda Estratégia de Comunicação Marketing Digital |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Publicidade e Propaganda |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O texto trata sobre o rápido crescimento e adesão de usuários do aplicativo Instagram, criado para publicar fotos, e visa compreender de que maneira essa rede social digital influencia no modo como as empresas se comunicam com seus consumidores. As empresas passaram a desenvolver estratégias de comunicação voltadas para aproveitar os recursos de linguagem e imagem oferecidos pelo novo aplicativo, que chegou no mercado em 2010. O trabalho apresenta os conceitos de mídias digitais (Castro, 2005, 2008), redes sociais digitais, baseado em, Lemos (2010) e Raquel Recuero (2009), e marketing digital, através de Kotler (1998) e Gabriel (2010). Metodologicamente, é desenvolvida pesquisa qualitativa e como técnica o estudo de caso, a partir da análise do perfil da Loja Bolsa 150 no Instagram. |
description |
Publicidade e Propaganda |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-07-04T19:02:46Z 2016-10-10T03:27:23Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-07-04T19:02:46Z 2016-10-10T03:27:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FIGUEIREDO, Amanda Oliveira. O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150. 2015. 30 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5988 |
identifier_str_mv |
FIGUEIREDO, Amanda Oliveira. O instagram como estratégia de marketing digital: um estudo da loja bolsa 150. 2015. 30 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5988 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/1/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/2/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/3/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/4/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/5/Amanda%20Oliveira%20Figueiredo.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5988/6/Amanda%20Oliveira%20Figueiredo.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf 8170e13724a4e99f3b450b5cf421e163 ab47c5d4ffdad617fdb966e577dcaffd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829806963458048 |